quarta-feira, setembro 26, 2007

O até já de Fábio Santiago*


Adeus…..!!!

…. sabia que este dia alguma vez havia de chegar, agora não esperava que fosse tão cedo, nem desta forma. Passando a dar uma explicação, para quem não sabe, deixei de fazer parte do plantel do Académico de Viseu Futebol Clube, por motivos académicos, visto que ingressei na Faculdade de Medicina Dentária da Universidade do Porto, após ter pedido transferência da Universidade Católica Portuguesa, o que torna incompatível a minha continuidade no clube. A decisão de ir estudar para o Porto foi das mais difíceis que tive que tomar, e para isso muito se deve o prazer em jogar e o amor que sinto pelo clube. Queria agradecer publicamente a toda a direcção e equipa técnica do Académico por terem sido tão compreensivos com a minha decisão, mesmo vinda ela numa altura em que estava a iniciar a integrar os trabalhos da equipa após uma longa ausência de 5 meses por lesão, ausência essa onde nada me faltou por parte do clube e mais uma vez obrigado por isso.
Foram 11 anos a vestir a mesma camisola e a defender as mesmas cores… 11 anos em que me formei como jogador e mais importante, como homem, muito do que sou hoje devo-o a todos os treinadores que tive, aos meus companheiros, ao clube e a todas as pessoas ligadas a ele… mais uma vez, Obrigado!!
Aproveitava ainda para pedir a todos os academistas que tornem o clube maior, que apoiem, que apareçam, não só nos bons momentos, que estejam ao lado daquele grande grupo (do qual ainda sinto fazer parte e continuarei a sentir), porque a vossa ajuda é fundamental para que o clube volte ao lugar que merece.
Para terminar, dizer que uma vez academista, sempre academista… o meu clube do coração irá ser sempre o mesmo, vou sofrer com as derrotas e vibrar com a alegria das vitórias, que espero que sejam muitas!!
Um grande abraço para todos os meus amigos do plantel, treinadores, direcção, adeptos e pessoas que gostam do clube. Saudações Academistas,

Fábio Santiago.

* Escolhi como título deste post o até já e não o adeus porque alguém que se diz “uma vez academista sempre academista" não pode dizer adeus mais sim um até já nem que seja nas bancadas a dar o seu apoio ao Académico. Santi: A MAGIA DO FUTEBOL deseja-te tudo de bom. Obrigado por tudo!


Foto de arquivo (ACADÉMICO 2 Lamego 1)

Foto de arquivo: ACADÉMICO 1 Lusitano 1

5 comentários:

Anónimo disse...

Péssima notícia para nós, academistas, mas se é bom para o moço, toca a seguir em frente!
É um moço da casa que certamente um dia teremos o gosto de rever por cá.
Até qualquer dia e boa sorte nos estudos e no futebol, pois então!
LUMAGO

terça-feira, 25 setembro, 2007
João Nunes disse...

Boa sorte Fábio, nesta nova aventura.
Perdemos um bom jogador, esperamos ganhar um bom dentista.

Já agora obrigado, pelas tuas afirmações "ACADEMISTAS".

"uma vez academista, sempre academista…"

terça-feira, 25 setembro, 2007
Anónimo disse...

so queria dar a informaçao de que o Simoes tambem vai deixar o academico para ir estudar para o porto, para ele o meu sincero voto de boa sorte, e para o fabio tambem.

quarta-feira, 26 setembro, 2007
Anónimo disse...

São casos como estes que nos enchem de orgulho.

Ele, tal como muitos outros academistas que tiveram de se ausentar da cidade de Viseu para irem estudar para fora nunca deixam de apoiar este clube.

Pedia, aqui neste blog, que o presidente da direcção do académico fizesse todo os tipo de esforços para mobilizar a cidade em torno do clube. Uma cidade que gosta de futebol e do Ac. Viseu. Não se pode ficar na sede à espera que as pessoas apareçam para se tornarem sócios, há que ir para a rua com uma comissão e interpelar os viseenses para serem sócios do clube. Aconselho que se adopte o modelo de sócio que existe em Guimarães, onde a cidade vibra em torno do seu clube. Só assim se pode levar este clube à 1ª divisão de forma sustentada e continuar a garantir as melhores assistências a seguir aos grandes.

De um academista, que por razões profissionais estuda fora mas sempre que pode comparece no fontelo ao fim de semana.

P.S.Espero que as pessoas deste blogue, que são influentes dentro da direcção aceitem estas sugestões.

quinta-feira, 27 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro anónimo as sugestões que aqui deixa já aqui foram sugeridas tanto por nós como pelos nossos leitores principalmente pelo Sr. Lumago.

As pessoas deste blogue não são influentes dentro da direcção, somos apenas adeptos (eu e o Jorge) e sócios (João Nunes).

Saudações academistas

quinta-feira, 27 setembro, 2007