sábado, setembro 01, 2007

O Sporting Belenenses da época passada



(4x4x2): Ricardo (c), Abel, Caneira, Polga e Tello; Miguel Veloso, Nani (Pereirinha 80), João Moutinho e Romagnoli (Yannick 73); Liedson e Alecsandro (Tonel 73). Treinador: Paulo Bento


(4x1x3x2): Marco Aurélio; Cândido Costa (Mano 62), Rolando, Gaspar e Rodrigo Alvim; Pinheiro; Silas (Carlitos 62), Zé Pedro e Fernando; Garcés e Dady (Roma 62). Treinador: Jorge Jesus.

Cartões Amarelos: Miguel Veloso. Alecsandro, Nani e Caneira (Sporting), Cândido Costa e Mano (Belenenses)

Golos: Liedson 11 (1-0), Alecsandro 19 (2-0), Yannick 90 (3-0), Pereirinha 90+2 (4-0)

Perante 39201 espectadores (incluindo eu próprio) o Sporting não teve dificuldades para despachar o Belenenses por claros 4-0, era a última jornada e o Sporting ainda acreditou no título mas era tarde demais para isso. O Sporting teve mais remates (15-7), mais cantos (14-2), foi também mais faltoso (15-11) e foi apanhado mais vezes na situação de fora de jogo (9-0).
Paulo Bento na conferência de imprensa lamentou os empates em Aveiro (3-3) e em casa com o Aves (0-0) que custaram o título sem nunca esquecer a famosa mão de Ronny, “houve demasiado João Ferreira”, o árbitro desse encontro, disse o técnico leonino. Paulo Bento saudou também os campeões nacionais.
Jorge Jesus não estava desiludido com a goleada nem com o facto de não ter segurado o 4º lugar. Dizia ele que o que interessava era a Taça de Portugal mas nem aí, como sabemos, foi feliz.
Na crónica da Magia tínhamos como título “orgulho intacto” e destacávamos o grande ambiente da noite de Alvalade com os adeptos completamente rendidos e com a claque “Directivo XXI” a contagiar todo o estádio com o “até morrer Sporting allez”, fossem sempre assim as claques e os estádios seriam lugares bem melhores. Foi bonito só quem lá esteve é que pode explicar o que se sentiu. O destaque individual no jogo da época passada foi para Liedson “Liedson vence o seu título” com nota 4 d`A MAGIA DO FUTEBOL.

0 comentários: