domingo, setembro 23, 2007

O Sporting Setúbal da época passada

Foto: Reuters


(4x4x2): Ricardo; Abel, Caneira, Polga (Tonel 67) e Tello; Miguel Veloso, João Moutinho, Nani (Farnerud 71) e Romagnoli; Liedson (Alecsandro 61) e Yannick. Treinador: Paulo Bento.


(5x3x2): Milojevic; Janício, Veríssimo, Hugo, Auri e Madior (Ayew 32); Labarthe (Rui Dolores 45), Sandro e Bruno Ribeiro; Varela e Amuneke. Treinador: Carlos Cardoso.


Golos: Madior 2 p.b. (0-1), Liedson 27 (2-0), Liedson 53 (3-0), Amuneke 79 (3-1)

Foi a 6 de Maio de 2007 que o Sporting recebeu o Vitória de Setúbal a contar para a 28ª jornada do campeonato da época passada.

No dia seguinte o jornal A Bola dizia na capa “ Acreditar até ao fim” salientando o facto de os leões não cederem na perseguição ao FC Porto e mostrava os leões Yannick e Liedson a comemorarem um dos golos. Em O Jogo havia uma foto muito parecida e tinha como título “Leão entra a matar” salientando-se o facto de ter sido o quinto jogo consecutivo em que o Sporting marcava nos primeiros instantes dos jogos. Por fim o Record dizia “Liedson corre para o ouro” salientando o facto de o levezinho se destacar nos goleadores.

Paulo Bento na conferência de imprensa dizia que “ainda estava mais crente” na conquista do título. Quanto ao jogo propriamente dito mostrou-se agradado com a exibição leonina que podia ter proporcionado um resultado mais desnivelado mas reconheceu que o Sporting facilitou nos últimos 15 minutos “complicámos no final”.

Na MAGIA DO FUTEBOL colocamos como título da crónica do jogo “Tudo previsível”, ou seja, o golo madrugador, o 2-0 fruto do bom futebol que o Sporting apresentava, a previsibilidade dos aplausos a Ayew quando entrou em campo pois no Sporting sabemos agradecer a quem nos fez bem e até era previsível as saídas de Polga e Liedson (por causa dos amarelos) tal como aconteceu. Elegemos como melhor jogador do Sporting neste jogo o 31 de Alvalade “Liedson rei dos goleadores” é que a verdade veio ao de cima prémio do melhor marcador para o ponta de lança mais completo do futebol português.

0 comentários: