segunda-feira, setembro 10, 2007

A Nossa Selecção de Rugby !

Confesso que é dos desportos sobre os qual sei muito pouco, mas este Mundial de Rugby está a despertar em mim uma grande curiosidade. Somos uma Selecção composta por amadores, e estamos no Mundial, pela 1ª vez.
O resultado dos jogos pouco vai importar, porque ninguém espera milagres desta participação Portuguesa.



Foi emocionante, e foi uma lição de PATRIOTISMO, a forma como aqueles homens de barba rija, entoaram o nosso Hino Nacional. Ver aqueles homens aos gritos a cantar o hino, e algumas lágrimas a correr nos rostos vai ser para mim, umas das grandes imagens deste ano a nivel desportivo.
A Magia vai acompanhar a caminhada "vitoriosa" desta selecção, porque vencer, não é só ganhar os jogos. Vencer é dar uma mostra de humildade, companheirismo, e respeito pela camisola que se veste.Grande selecção esta... Um Exemplo para as outras selecções.


1 comentários:

Anónimo disse...

Já vi as imagens dos atletas da selecção de rugby a cantar o hino nacional 5 ou 6 vezes e ainda me emociono. Aqueles atletas são antes de mais Homens com H muito grande, são um exemplo para aqueles mercenários armados que nos representam nas selecções do futebol. Vou estar com os olhos amanhã nas vedetinhas milionárias a ver se aprenderam alguma coisa. Mas duvido, a maior parte deles só tem massa cinzenta nos pés e na conta bancária...
E se o Cavaco não andar a dormir, no próximo 10 de Junho que chame lá os atletas do rugby e lhes ponha uma medalha, que fizeram mais pelo amor à pátria em 2 minutos do que os políticos todos juntos em 30 anos!

terça-feira, 11 setembro, 2007