quinta-feira, setembro 13, 2007

O Principio do Fim !

Não poderia deixar de me pronunciar sobre os acontecimentos de ontem á noite no Estádio de Alvalade.
Quando coloquei o
post do Rugby, foi para demonstrar a vontade com que aqueles jogadores sentem o Hino do seu País. Ontem comparei com a "vontade" com que os jogadores da selecção de Futebol, entoaram o mesmo hino. Enfim, que vontade meu Deus..., parecia que eu estava a adivinhar o que vinha a seguir!
O que veio a seguir foram uns meninos ricos e famosos, que não soaram a camisola o suficiente para ganhar o jogo. Deixaram fugir a vitória a dois minutos do fim porque foram "preguiçosos".
Relembro que um jogador da selecção de Rugby, quando confrontado com a questão de ser um "Heroi", respondeu que não se considerava como tal, que tinha dado tudo pela Selecção, e que tinha apenas "partido a cana do nariz" e "rachado um dente". Isto sim, é um verdadeiro Heroi !

Quanto ás cenas do fim do jogo, bem vamos por partes:

Esteve mal o árbitro, como é costume quando apita as equipas portuguesas... Aquele fora de jogo não deixa qualquer duvida...
Teve mal a Selecção quando não devolveu a bola, quando foi um jogador da Sérvia que a atirou para fora para ser assistido um colega de equipa.
Esteve mal Scolari quando fez uma "tentativa de agressão", a um jogador da Sérvia.

Não vou criticar Scolari, como já vi e vou ver muita gente fazer. Quando estamos de cabeça "quente" cometemos actos irrefletidos. Quem não os tem que atire a primeira pedra...
Contudo deixem-me dizer que esteve mal o Mister Scolari.

Aos que o vão criticar severamente deixem-me recordar-lhes algo que um senhor brasileiro, fez pelo futebol Português:
Ensinou o Hino Nacional, melhor que qualquer politico, professor, ou até mesmo os pais.
"Obrigou", como foi o meu caso a ter uma bandeira nacional em casa, objecto que nunca tinha tido.
Canta o nosso Hino, como se fosse o "dele".
Derrotou a sua própria selecção na estreia de Deco por Portugal.
Enfrentou as "forças ocultas" do futebol português.
Levou a selecção á final de um Europeu de futebol, levou bem longe o nome de Portugal, fez um povo feliz e orgulhoso da Nacionalidade que temos.
É um dos grandes treinadores do mundo, e abdicou de alguns convites "gulosos", para continuar a honrar o compromisso com a Federação Portuguesa de Futebol.

Acredito que vai ser castigado, acredito que vai ser "despedido", tal vai ser a pressão das "forças ocultas". Resta pedir aos "Antónios Oliveiras" cá do burgo que voltem á Selecção, para voltarmos ao antigamente, aos "méxicos 86", "Franças e Coreias", onde nem tudo correu bem.

Obrigado Scolari, pelo que fizeste pelo meu país, obrigado pelas lições de bola que deste ao meu povo. Desejo-te felicidades porque os melhores têm de estar nos melhores sitios para desempenhar aquilo que sabem.

29 comentários:

Anónimo disse...

obrigado scolari por complicar um apuramento no grupo acessivel co varios opçoes dúbias nas convocatorias e formaçoes de equipa

obrigado scolari por ter usado a base da equipa do mourinho no europeu à partir do segundo jogo do euro,depois da "sua equipa" ter falhado redondamente no jogo de abertura

obrigado scolari pelo facto do ricardo defender penaltys que permitiram portugal passar da a inglaterra nas ultimas duas fases finais

obrigado scolari por fazer que portugal faça manchetes pelo mundo inteiro nesta manha

obrigado scolari por aliviar a federaçao de duzentos mil euros por mes

obrigado e boa viagem

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Anónimo disse...

Espero que o Scolari venha publicamente pedir desculpa pelo seus actos e não repetir as "baboseiras" que ontem proferiu. Se isso não acontecer, a FPF deve anunciar que está à procura de um novo seleccionador, no entanto, o actual deverá continuar até ao final da campanha Euro 2008.
Isso é se nao for punido severamente pela Uefa,ai Scolari deve pedir a demissão. Se afastaram o João Pinto por aquilo que ele fez, mais outros jogadores por querer quebrar com o passado, então não há outra opção. Não podemos estar 6-12 meses sem um treinador (de castigo) e temos de procurar alguém que saiba lutar pelos resultados e não depender da sorte (ou do azar). Erros atrás de erros, isto não pode continuar assim. Scolari faz exactamente aquilo que ele criticou nos selecionadores anteriores ao ter jogadores intocáveis (Deco e Ronaldo).

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Anónimo disse...

A minha opinião também é essa. Nós portugueses somos muito bons a passar do 80 para o 8.
Scolari ontem errou, mas o mérito do que ele consegiu ninguém lho tira.
Sejam coerentes nos comentários e não se escondam atrás do "anónimo".

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Anónimo disse...

Exactamente! Ca para mim muita gente se esquece do que o Scolari fez pela selecção! Já se esqueceram dos bons momentos que nos proporcionou. Ontem errou com a "tentativa de agressão". Mas errar é humano!

E não foi o Scolari que esteve a jogar foram os JOGADORES! Esses sim é que têm a culpa pois fizeram uma segunda parte vergonhosa!

O Scolari tem todo o meu apoio! Estes meninos ricos e que não orgulham a camisola é que têm a culpa! Deviam olhar para a selecção de Rugby... Podem perder por 100-0 mas sentem-se uns heróis por representar Portugal, pela primeira vez, num Mundial de Rugby!

cumps


ps. o jogo do Academico domingo é a que horas? às 15 h ou às 17 h?

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Anónimo disse...

Scolari é um génio.Ele sabia que depois de mais um empate compremetador da seleçao,iria ter que ouvir um sem fim de criticas.Com a agressao ninguem fala de como a selecçao jogou mal e porcamente.

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Anónimo disse...

Ó nuno dias,por o meu nome no comentario é assim tao importante?O que vai mudar a minha visao da situaçao.

"e não se escondam atrás do "anónimo"."

Porque queres saber meu nome,muda alguma coisa?Vens à minha procura para mandar-me um soco como o Socolari porque nao gostaste do meu comentario?Que medo....

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Anónimo disse...

"O Scolari tem todo o meu apoio! Estes meninos ricos e que não orgulham a camisola é que têm a culpa! Deviam olhar para a selecção de Rugby... Podem perder por 100-0 mas sentem-se uns heróis por representar Portugal, pela primeira vez, num Mundial de Rugby!"

Nao foi o que o Socolari fez?Um jogador portugues foi hoje suspenso por ter agredido um escoces no ultimo jogo...

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Tiagojcs disse...

Uma vergonha !

quinta-feira, 13 setembro, 2007
Anónimo disse...

Algum treinador/seleccionador português ainda lá estaria se fizesse um décimo do que este fez?
Estou completamente à vontade porque desde o primeiro momento estive contra este senhor, pela sua completa incompetência.
Começou por destruir o conceito de selecção nacional onde devem estar os melhores em melhor forma. Criou o grupo dos amigos de Scolari que lá estão sempre, mesmo quando nem jogam nos seus clubes. Como são amigalhaços, vão lá. Os bons jogadores jovens ou menos jovens, em grande forma nos seus clubes, nem podem aspirar ao orgulho de chegarem â selecção do seu país.
No Europeu, ajudou a economia chinesa na venda de bandeiras. Com um clube campeão europeu a jogar normalmente com 8, 9 portugueses, conseguiu não ganhar o título em casa, contra a toda poderosa Grécia! Conseguiu mesmo, arrogante, dizer que quem mandava era ele e mais tarde, choramingas, vir dizer que foi precisa a derrota com a grécia para ter possibilidades de meter a base do campeão europeu! Cobarde e arrogante.
Conseguiu apresentar o pior futebol de uma selecção portuguesa de que há memória, com bailes do México e outras superpotências, mas lá foi conseguindo resultados, à custa de péssimas exibições.
Finalmente, envolveu-se na despenalização de uso de drogas de um defesa do sporting, arquivou grandes jogadores, chamou anedotas que transformou em seus amigalhaços e deu-lhes a titularidade permanente e por decreto -Ricardo, Quim, Nuno Gomes, Maniche, Costinha, etc., suplentes nos seus clubes e titularíssimos no grupo excursionista scolariano.
Técnico vencedor? Onde? Quantos campeonatos na Europa? Quantas equipas do topo já treinou? Quantos títulos, para além de um mundial pelo Brasil?
Estes últimos jogos mostraram o mesmo que era habitual: péssimo futebol, péssimo empenho em campo, desorganização completa da equipa, ninguém sabe onde joga, qual o seu lugar e o tipo aos pinotes e aos saltos em frente do banco, sem saber o que fazer. depois vem com as desculpas e, cúmulo dos cúmulos, chega a dizer que os jogadores não estão em forma!!! Se não estão em forma, o seleccionador não os chama!!! Se fosse treinador de um clube, com plantel limitado, poderia dizer isso e pedir paciência até estarem bem, mas um seleccionador tem CENTENAS de opções! Se A não está em forma, não vem!
Incompetência em estado puro.
A cena de pugilato é a confirmação da sua falta de nível.
MAS OS SEUS AMIGALHAÇOS VÃO CONSEGUIR BRANQUEAR TUDO! Basta lembrar aos uefeiros e fifeiros que há cá uma tradição - tipo Barrancos - e arranjar uma excepção. Lembram-se de Saltillo, do murro de Sá pinto em Artur Jorge, do murro de João Pinto no árbitro num jogo do Mundial, do puto a arrancar o cartão da mão do árbitro? Lembram-se? Não será de arranjar um estado de excepção para nós?

LUMAGO

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

Só mais uma coisa: O próprio Scolari disse ontem que foi uma situação normal! NORMAL?
Estado de excepção, já!
LUMAGO

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

Ó João Nunes, que coisa mais parola essa de agradecer a este tipo o que ele fez pelo teu país? Onde fica esse país, podemos saber?

sexta-feira, 14 setembro, 2007
João Nunes disse...

Caros amigos,

eu sabia que corria o risco de ouvir alguns comentários como os anteriores. As "forças ocultas" acusaram logo os toques.

É a vossa opinião que respeito, mas não retiro uma virgula ao que disse!


Já agora quem querem para selecionador? Qual o vosso homem ideal, para vender as bandeiras "made in Portugal".

Este tema é como tudo na vida, não se pode agradar nem a Gregos nem a Troianos.

Ao ultimo Anónimo devo dizer que resido em Viseu, Viseu é Portugal, e o conceito de parolo é muito vasto... eu também tenho o meu!

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

http://noticias.sapo.pt/banca2/jornal/?jornal=Record

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

Como não colocas o teu nome tenho de te tratar por anónimo.
Esses comentário de socos, ir à procura, nem vou responder.
Apenas estamos a debater ideias e é mais fácil se houver nomes, porque senão temos todos o mesmo nome.
Com esse teu comentário apenas estás a fazer o mesmo que criticas no Scolari.
Já agora, eu não sou um defensor do Scolari. Durante estes dois jogos fartei-me de o criticar por não ter tirado o Ronaldo.

sexta-feira, 14 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Ontem não vim ao blogue e hoje vinha com intenção de escrever sobre o assunto. O João escreveu o que eu escreveria.

Lumago: "bailes do México e outras superpotências". Eu de repente, e na era de António Oliveira, lembro-me dos bailes da Finlândia, Estados Unidos e Coreia do Sul que como todos sabemos também são super potências.

Scolari vai ser castigado e é merecido mas se fosse treinador do nosso clube "todos" vinham dizer "é o sérvio que vem em direcção a ele, é o sérvio que primeiro dá um palmada no braço dele".

E para finalizar apenas dizer que acredito que Portugal se vai qualificar para o Euro e aí meus amigos seremos novamente candidatos.

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

Se Portugal nao se qualificar neste grupo só há um grande culpado:Scolari?

é verdade ou nao?

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

Tinham que envolver o Pinto da Costa nesta palhaçada! Como lfvieira surgiu ao lado de scolari alguem tinha de inventar uma noticia destas para pôr Pinto da Costa contra...acho que este tipo de notícia já nao engana ninguem só mesmo aqueles doentes!!

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

Se tivesse sido um treinador portugues,o que teria acontecido?

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

Um seleccionador tem um plantel vastíssimo à sua disposição e não pode criar o grupinho de amigos que joga sempre.
O problema deste senhor é a sua INCOMPETÊNCIA e, agora, a sua violência.
Olhem só o que dizem que nos enche de orgulho (euro 2004)e comparem ... Jogámos em casa, com jogadores campeões europeus de clube (que ele foi obrigado a meter, a muito custo e contrariado), andámos aos tropeções mas chegámos à final e perdemos com uma superpotência. Olhem para os competentes, grupos excursionistas que se juntam à última hora para uma fase final de um europeu, fazem uns treinos, uns jogos, dão baile e são campeões europeus... Falo da Dinamarca. Eles tiveram a sorte de terem um técnico competente e os melhores jogadores disponíveis no momento, nós tivemos um vendedor de bandeiras que fez jogos de preparação de meter dó, com os seus amigos a titulares e só quando tudo ia mal (primeira derrota com a Grécia) é que arrepiou caminho e foi buscar os campeões europeus de clube...
Ele foi sempre a incompetência em pessoa e se os seus amigos jogadores agora escrevem em sua defesa, é normal. Muito poucos lá estariam se fosse a verdadeira selecção nacional! Postigas, Nunos Gomes, Maniches, Paulos Ferreiras, e tantos outros que nem titulares são nos seus clubes, que não jogam mais de 10 ou 15 minutos, lã estão, vestidos com uma camisola que deve ser dos MELHORES EM CADA MOMENTO.

LUMAGO

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

ESTA HISTÓRIA INTERESSA A ALGUÉM?

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futnoticiarecord_140907_29497.asp

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

O zeqinha é suspenso por um ano pela fpf por tirar um cartao à um arbitro e nao acontece nada ao scolari?

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

O scolari é um bom motivador e conseguiu envolver o pais...mas é fraquinho em termos tecnicos-tacticos.Perdeu com a Grecia duas vezes da mesma maneira sem conseguir mudar o curso do jogo.A tactica dele é a sorte que teve em momentos chaves.Tanto o Brasil como Portugal orientados por si nunca produziram um bom futebol,tem é tido sorte...e quando a sorte acaba e é preciso ter cabecinha para a coisa,ele falha como nesta fase de qualificaçao,com a grecia,com a frança...

sexta-feira, 14 setembro, 2007
jorjao disse...

tanto falam e agora com o relatório do arbitro a coincidir com o que disse o scolari como ficamos?
Parabens scolari por mostrares que os portugues são os melhores a condenar alguem e passar de bestial a bestas..

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

As imagens não mentem! O Scolari agride e o jogador só tenta depois. O árbitro não viu nada do princípio e escreveu o que viu no fim, ou seja, o jogador a insultar e a tentar agredir. Lógico.
Só que as imagens não mentem!
O pulha agrediu mesmo um atleta.

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

As imagens não mentem! O Scolari agride e o jogador só tenta depois. O árbitro não viu nada do princípio e escreveu o que viu no fim, ou seja, o jogador a insultar e a tentar agredir. Lógico.
Só que as imagens não mentem!
O pulha agrediu mesmo um atleta.

sexta-feira, 14 setembro, 2007
jorjao disse...

Não viu? se o auxiliar estava ao lado do que se passou e so depois foi para o interior do terreno..
Sejam honestos e não usem oculos parciais...

sexta-feira, 14 setembro, 2007
Anónimo disse...

O problema é que o Scolari NUNCA foi bestial, foi sempre uma besta. Os portugueses não precisaram de alterar nada

sábado, 15 setembro, 2007
Anónimo disse...

O Scolari fez uma triste figura em nome de Portugal e mostrou que não tem principios. Se acham que um tipo que está à frente de uma selecção nacional pode agredir um jogador adversário, seja em que circunstâncias for, só há uma solução e essa é a UEFA irradiar Portugal por dar cobertura a indivíduos deste nível.
NINGUÉM pode fazer justiça pelas suas próprias mãos e muito menos um tipo experiente em relação a um adversário. Isto é tão grave que chega a ser caricato. Civilizadamente, Scolari já nem entrava no balneário, era demitido ali mesmo. Isso sim, era ser civilizado. Como somos terceiro mundistas, achamos que foi um gesto irreflectido e tal e coiso. A UEFA não vai fazer nada porque é uma instituição de interesses e jogos de bastidores.
O Governo também não vai fazer nada porque acha que isso de defender o bom nome de Portugal não é com ele. O Presidente da República achou lamentável, mas não foi capaz de dizer claramente que aquilo foi uma actuação de arruaceiro e um arruaceiro não pode estar à frente da selecção de Portugal.
O Madaíl, esse já passou por tantas desresponsabilizações que já só ataca os putos que histericamente tiram cartões das mãos dos árbitros, não de velhos que AGRIDEM fisicamente jogadores.
Meus senhores, depois disto, depois de o Scolari mostrar a sua cobardia não se demitindo, depois de Madail se mostar cobarde não o demitindo de imediato, do Governo e o PR criticarem mas não exigirem o expurdo deste tumor, que resta aos portugueses fazerem para dar educação aos seus filhos? Dizer-lhes que o que ele fez foi mal feito, mas que ele vai continuar a orientar a selecção que deveria ser de todos nós? Que ele (miúdo)pode livremente dar um murro num colega porque depois pede desculpa e tudo fica bem? Que podemos fazer justiça pelas nossas mãos? Que um acto vil e atentatório do fair play não importa nada? E já agora, onde anda o Ministério Público? Houve um crime público, cometido perante as câmaras. Ninguém viu?
Esse arruaceiro que anda de santinha ao colo está definitivamente proibido de entrar em minha casa porque o que eu quero que os meus filhos vejam e sigam é uma luta leal entre homens num jogo. Se tivesse havido demissão, seria um excelente exemplo de pedagogia. Assim, não passou de mais um triste exemplo da merda de país onde tivemos a fatalidade de ter os nossos filhos e onde não podemos encontrar exemplos positivos. Quando os putos exercitarem o golpe Scolari nos seus professores com o pretexto de que foi para salvar um colega, teremos estas almas todas a gritar: Ao que nós chegámos! A juventude de hoje não tem valores! No nosso tempo é que era, havia respeito (no tempo do Scolari, pergunto?).
As mafias portuguesas e brasileiras estão em campo para branquear tudo e no fim podemos dizer às nossas crianças: Age como os representantes de Portugal, segue os seus sublimes exemplos!
Resta-nos a UEFA? A FIFA?
Ou não nos resta mais ninguém?

LUMAGO

sábado, 15 setembro, 2007