domingo, setembro 02, 2007

Nós temos o Bastogol...

Zé Bastos- É sem sombra de dúvidas a "estrela" da equipa. Joga e faz jogar, recua e dá instruções aos colegas, uma técnica apurada á antiga portuguesa. Arrisco mesmo a dizer que foi uma das melhores contratações dos últimos anos. O primeiro golo como a foto do post anterior demonstra, aparece nas costas do defesa, e "fuzila" o guarda-redes. O segundo golo é um remate cruzado á entrada da área descaído pela direita. É um daqueles golos que levanta os estádios. É claramente um jogador de outros campeonatos. Excelente reforço.

Foto jornal do Centro

Joao Sampaio- Esteve bem. Não teve muito trabalho mas quando foi chamado, respondeu bem. Tem um pontapé fortissimo na reposição de jogo, e já faz destas jogadas excelentes passes para Zé Bastos. Reparei que a primeira coisa que faz antes de pontapear a bola é localizar o Zé que entratanto já levantou o braço a pedir a atenção. Vai dar frutos esta jogada "estudada". Quase a terminar o jogo tirou o tento de honra do portomosense com uma excelente defesa a remate de Jackson.

João Miguel- Esteve muito bem, uma vez que teve de "levar" com o melhor jogador do Portomosense. De vez em quando lá se esquecia e avançava pelo corredor, mas tinha de recuar rapidamente, trabalhou muito e bem. A experiência pode-lhe ter valido o lugar de defesa direito.

Negrete- Foi uma tarde sem grandes sobresaltos, e quando foi chamado a intervir esteve bem. Sobresairam os seus cortes de cabeça, em lançamentos para a área. Como já é habitual, subiu á área adversária, e por pouco não facturou, porque a bola foi ao poste.

Marcos- Parece ainda um pouco preso de movimentos, mas não complicou. Deixou Negrete sozinho no meio de dois atacantes, num lance que quase dava golo, valeu a brilhante intervenção de Sampaio.

Valério- Nota-se que tem bons pés, mas anda perdido. Será da posição que ocupa? Fez um ou outro bom centro, combinou bem com Lopes, mas ou tem falta de rotina, ou então o lugar dele não é ali.

Santos- Não esteve tão bem como costuma estar, mas a sua vontade é sempre util nas ajudas aos colegas. Faltou a MAGIA habitual e por isso foi substituido por Cardoso.

Álvaro- Esteve voluntarioso, é bem dotado tecnicamente, mas não fez um grande jogo. Talvez ainda não esteja nas suas reais capacidades físicas.

Mégane- Fez um bom jogo, e foi um bom reforço para o meio campo academista. Raramente joga para trás, e é bom tecnicamente. Vai ser muito útil ao meio campo academista.

Márcio- O "puto" esteve discreto, teve um ou outro lance que demonstra que tem qualidade, mas passou um pouco á margem do jogo. Foi substituido por Eduardo, no início da segunda parte.

Lopes- É daqueles que dá espectáculo, tal como Filipe Figueiredo. Extremos puros que só pensam na baliza, em fintar e servir os colegas para o golo. Esteve muito bem, pena foi ter falhado um golo quando seguia isolado para a baliza permitindo a defesa do guarda-redes. Logo a seguir a este lance, viu o mesmo guarda-redes a negar novamente o golo, com uma grande defesa a punhos para canto. Foi substituido por Tiago, e recebeu fortes aplausos pelo jogo que fez.
Eduardo- Só entrou depois do intervalo, mas veio dar dinâmica ao meio campo academista. É um excelente jogador tecnicamente, finta com uma simplicidade impressionante, faz de um simples lance, um lance de golo iminente.

Cardoso- Foi a estreia deste jogador com a camisola academista. O ex-Sandinenses, tocou duas ou três vezes na bola, pelo que não conseguiu demonstrar as suas "habilidades" futebolísticas.

Tiago- Este jogador até é bom de bola, mas o turbo anda desafinado. Tem de dar o "litro", para poder ambicionar jogar ao lado do seu colega Zé Bastos.

1 comentários:

Anónimo disse...

O Bastogol, se Deus quiser, é menino para marcar 20 golinhos a jogar assim.

Até passa por cima dos centrais...

segunda-feira, 03 setembro, 2007