quinta-feira, setembro 27, 2007

Os adeptos querem a Taça da Liga. E vós?

O Sporting foi um dos grandes impulsionadores da Taça da Liga. A minha pergunta é a seguinte: para quê? Interessa a competição ao Sporting? Avisaram o Paulo Bento que a competição era para ganhar? A impressão que fica é que não. Sim, eu sei, que o FC Porto até foi eliminado por uma equipa da Liga Vitalis mas com a desgraça dos outros posso eu bem, O FC Porto e os seus adeptos até podem se dar ao luxo de considerar a Taça da Liga uma competição menor já que estão habituados a ganhar, o Sporting não! O Sporting infelizmente tem passado longe das conquistas e por isso precisa de uma cultura de vitória e Paulo Bento ao iniciar o encontro com tantas mudanças transmite uma falta de ambição que não se compreende. O Sporting tem que entrar em campo seja qual for a competição com a melhor equipa o que não aconteceu hoje, tal como não havia acontecido no domingo passado com as consequências que todos conhecemos.
Posto isto pouco ou nada há a dizer sobre o jogo, de salientar apenas e só que apesar de todas estas alterações o Sporting podia, e devia, ter decidido o jogo bem cedo, onde voltaram a demonstrar pouca ousadia na hora da decisão como foram as cabeçadas de Yannick ao travessão e a de Izmailov para boa intervenção de Nilson. Numa altura que tanto se fala em rotatividade é curioso ver que são os mais rodados – Polga, Veloso e Moutinho – aqueles que mais lutam e aqueles que mais suam a camisola.
Na segunda parte o Sporting pouco ou nada fez para inverter o rumo dos acontecimentos, o Vitória por sua vez, tal a falta de ambição no Sporting, lutou e fez por merecer um outro resultado, ao Sporting, no meu entender faltou-lhe devolver Veloso ao seu lugar no meio campo para o Sporting assumir definitivamente que queria mesmo ganhar o jogo. Paulo Bento não fez isso mas penso que tenha sido por problemas físicos que tirou Izmailov pois quem mais pedia a substituição – pelo que jogou – era seguramente Paredes.
O Sporting foi mais feliz nas grandes penalidades e segue em frente numa competição que pelos vistos não queriam – a equipa técnica - jogar. A ver vamos os próximos capítulos .


Foto: Mais Futebol

0 comentários: