domingo, setembro 02, 2007

Ac. de Viseu 2 - 0 Portomosense

Zé Bastos marca o 1º golo (Foto: A MAGIA DO FUTEBOL)


Sampaio; João Miguel, Marcos, Negrete e Valério; Álvaro, Megane e Santos (Cardoso 72); Márcio (Eduardo 57), Lopes (Tiago 77) e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida



Faustino; Órfão, Ruben, Morgado, Juliano (Matreco 63), Oziel, Miranda, Dimas, Hugo (Samuel 17), Igor e Quim Quim (Jackson 46). Treinador: Pedro Castro

Cartões amarelos: Negrete, Bastos e Valério (Académico), órfão (Portomosense)

Golos: Zé Bastos 9 (1-0), Zé Bastos 70 (2-0)


Tarde de muito calor no Fontelo a contrastar com o que aconteceu á oito dias, na recepção ao Figueirense.
O treinador Idalino de Almeida, revolucionou a equipa e jogou num esquema de 4-3-3, deliberadamente á procura da vitória.
A equipa Academista, jogou com João Sampaio na baliza, á sua frente um quarteto defensivo constituído por Joao Miguel, Negrete, Marcos e Valério, meio campo com três homens, Carlos Santos, Álvaro e Mégane, e na frente de ataque, Márcio, José Bastos e Lopes.
O jogo começou de uma forma amena com trocas de bola a meio campo, com as equipas a estudarem-se mutuamente.
Aos 9 minutos, Lopes surge balanceado pelo lado esquerdo, cruzando com conta, peso e medida para os pés de José Bastos, que não teve dificuldade em bater o guardião adversário.
O Académico a partir do golo começa a perder o domínio do jogo, e começou a pairar no Fontelo a história do último jogo para o campeonato da III divisão, onde a equipa esteve a vantagem e acabou por não ganhar o jogo. Teve muito pouca história para contar a primeira parte deste desafio.
Na segunda parte o desafio mudou radicalmente, ambas as equipas jogaram um futebol mais vistoso, e para isso muito contribuiu, a mudança de táctica praticada pelo treinador do Portomosense que decidiu pedir á sua equipa para subir no terreno. Talvez Idalino se tenha apercebido, e tirou Márcio para entrar Eduardo. Este jogador trouxe uma alma nova ao meio campo academista. O seu estilo inconfundível, colocou em sentido a defesa adversária, começando o Académico a praticar um futebol muito agradável. Aos 70 minutos de jogo José Bastos, entra na área adversária pelo lado direito, e remata cruzado fazendo um golo que não está ao alcance de qualquer um. Aliás José Bastos, com apenas alguns jogos realizados com a camisola academista, já é idolatrado pelo público Viseense. O Portomosense ainda dá um ar da sua graça, em jogadas de contra-ataque, principalmente pelo lado esq. onde esteve presente o melhor jogador da equipa adversária de seu nome Jackson, que deu bastante trabalho tanto a João Miguel como a Negrete. Carlos Santos é substituído por Cardoso, com este a estrear-se com a camisola academista, uma estreia muito discreta. Lopes no prazo de 5 minutos teve oportunidade de dilatar o marcador por duas vezes, uma quando apareceu completamente isolado na frente do guarda-redes, mas não o conseguiu fintar, e logo a seguir quando rematou de fora da área fazendo brilhar novamente o guarda-redes adversário com este a sacudir a punhos para canto.
Idalino ainda resolveu substituir Lopes por Tiago, sem grandes resultados prácticos, mas o final do jogo estava a chegar…

O positivo do Jogo:
O Académico venceu bem, e relançou as esperanças nas hostes academistas. O treinador adversário deu bastante mérito á vitória academista, e confidenciou, que as indicações do seu emissor no último jogo deram pouco resultado, porque o treinador academista lhe trocou “as voltas”. Vamos ver qual o resultado do próximo sorteio, na esperança, de nos calhar uma boa equipa, para vermos novamente o Fontelo com uma boa moldura Humana.
O jogo não teve casos de arbitragem, apenas parecendo exagerado o amarelo mostrado a Negrete, quando este apenas efectuou um corte.
Esta vitoria teve o dedo do treinador academista, pela táctica utilizada, e pela vontade da equipa em ganhar o jogo.

O Negativo:
A ausência de apanha bolas, e a ausência dos bombeiros no estádio. Houve um jogador do Portomosense que se lesionou na 1ª parte e teve de ser um polícia, a pedir uma ambulância, para transportar o jogador ao hospital.
A falta de público, no estádio começa a ser constrangedor, o parque do Fontelo estava cheio mas o estádio estava quase vazio.

14 comentários:

Sérgio de Oliveira disse...

PARABÉNS ao BLOGUE por ter sido escolhido pela Revista J
"O BLOG DA SEMANA"


É merecida esta distinção !
Um abraço

domingo, 02 setembro, 2007
João Nunes disse...

Obrigado Dragão Azul. É bom receber elogios mas quando partem de pessoas de equipas "adversárias" ainda sabem melhor. Obrigado pelo seu fair play.

Realmente a revista J do jornal OJogo decidiu distinguir-nos pela segunda vez consecutiva. É um incentivo para o futuro.

Obrigado a todos os que nos visitam.

domingo, 02 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bem, não foi consecutiva a nomeação como blogue da semana porque a última vez havia sido no dia 10 de Junho mas que é um orgulho lá isso é!

Esta nomeação é de todos nós quem faz o blogue e quem o lê. Obrigado!

domingo, 02 setembro, 2007
Anónimo disse...

Hoje foi uma vergonha uma exibição boa do academico e o estadio VAZIO!
VAMOS LA! JA É HORA DE APOIAR-MOS O ACADEMICO!

domingo, 02 setembro, 2007
Anónimo disse...

Com os bilhetes tao caros para ver futebol de terceira divisao e o país na crise que esta é dificil ir ao futebol...bilhetes mais baratos de certeza trazia mais pessoas.

domingo, 02 setembro, 2007
Anónimo disse...

mais uma razao para SE FAZEREM SOCIOS!

domingo, 02 setembro, 2007
Anónimo disse...

BOA!!!

Bom jogo dos negros... Mas os outros... coitadinhos, assim não vão lá!!!

O Sr Idalino surpreendeu, uma vez que desta vez não complicou o que é simples.

Ressalvo apenas, que insiste no Valério a defesa esquerdo... e eu, na minha opinião não gosto. Tem outras opções, que ficaram no banco, por exemplo o Calico, ou o Zé Pedro.
Penso também, que o Eduardo, que também ficou no banco é muito superior ao Márcio.

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

Quem viu o Académico na semana passada duvida que é a mesma equipa. Como eu tinha ressalvado seria difícil ganhar jogos nesta divisão com dois criativos na equipa inicial. Depois de criada a vantagem, Edú, Santos e Cardoso são mestres num conceito dificílimo de operacionalizar no futebol, que é defender com bola. O Bastos parece cada dia melhor e arrisca-se a fazer uma grande época, contando com a qualidade dois centrais a saír com a bola jogável e com as excelentes reposições de Sampaio. De realçar a tranquilidade deste guarda-redes. Realismo e confiança na abordagem aos lances. Os laterais continuam a ser o ponto fraco da equipa. O Valério está em crescendo, mas na 1ª parte ainda cometeu muitos erros. O João Miguel fez um bom jogo, mas alterna entre bons momentos e alguns erros infantis. Aquele atraso para Sampaio é arrepiante. Valeu o nosso guarda-redes. Parabéns ao mister Idalino pelo trabalho efectuado durante a semana. Agora é continuar a trabalhar e atacar os 3 pontos no próximo jogo!

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

A falta de apanha bolas pode ter haver com o dia em que se realiza este jogo, último dia de férias de Agosto e primeiro dia de férias, para alguns, em Setembro. Muitos miúdos ainda estão de férias pois o regresso às aulas só acontecerá a partir do dia 12/09. Houve jogos da época passada em que havia quase dez apanha-bolas nos jogos em casa do AVFC! Penso, também, que os três apanha-bolas que lá estavam, deram bem conta do recado pois o jogo não teve atrasos por culpa dos três corajosos rapazes que lá estiveram debaixo de uma enorme brasa!

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

"mais uma razao para SE FAZEREM SOCIOS!"

sendo sócio ontem pagava 6 euros para ver esse jogo de terceira.outros bilheres eram 8 ou 9 euros.é quase o preço da primeira liga.

se pagares-me as cotas faço-me já,o meu dinheiro vai para comer e pagar as contas...o futebol é um luxo caro demais

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

Tiveram quase todos muito bem. Quanto ao Valério, como já referiram, teve alguns erros, o mais grave e penso que devia ser corrigido o mais rápidamente, é estar constantemente atrás da linha da restante defesa e assim coloca constantemente o adversário em jogo. Para quem esteve atento, de certo tb viu esses erros. Depois os centrais eram apanhados em contra-pé. Centrais que tiveram um erro enorme, na segunda parte, que podia ter dado o golo ao adversário, falta de concentração. O ZÉ Bastos é um caso sério, quero ver.

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

O amigo que diz que tem contas para pagar, motivo pelo qual não se pode fazer sócio, com certeza não "deita dinheiro fora" numas pipocas no cinema, um cafézinho aqui, um cafézinho ali, uma revista cor de rosa, mais um fino e uns amendoins... etc..

Se calhar nem sabe qual o custo de ser sócio... Mas tá certo, cada um sabe da sua vida. Contudo, gastamos todos dinheiro tão mal gasto, porque não, querermos ter um clube da nossa cidade mais acima? Algo para nos orgulharmos!!!

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

Finalmente estive em Viseu e pude ver o Académico ao vivo, com o meu filho, ele sim, sportinguista e, por influência minha, apoiante do Académico, como não podia deixar de ser.
Gostei de ver, achei que a equipa fez um jogo razoável, mas o adversário foi muito fraquinho, não deu para mais.
Foi um matar de saudades só ensombrado pela deprimente falta de público.
Esperamos pelos próximos capítulos.
LUMAGO

terça-feira, 04 setembro, 2007
Anónimo disse...

Em relação ao jogo, de realçar a fraca prestação dos laterais, valério foi sempre testado na pré epoca no meio campo onde até prometeu bom futebol, a defesa não me comvence, em relação ao joão, foi empurrado para a direita, na minha opinião andou muito perdido a defender, simões é muito melhor. Quanto ao pouco publico de realçar que só existia uma bilheteira, eu cheguei ao estádio (bilheteira) às 15:40 e sáo consegui entrar as 16:10. de lamentar tambem a situação de vender bilhetes a vários preços mas para entrarem todos para o mesmo sector. Isto é Fraude.... mas penso que neste ultimo capitulo tratando-se de um jogo da taça o responsavel é a associação de viseu!!!.

quarta-feira, 05 setembro, 2007