sábado, setembro 15, 2007

O Estrela Sporting da época passada

Foto: Arquivo


(4x3x3): Paulo Lopes; Tony, Wescley (Edu Silva 45), José Fonte e Amoreirinha; Jordão (c), Marco Paulo e Tiago Gomes (Dário 64); Rui Borges (Luis Loureiro 64), Jaime e Jones. Treinador: Daúto Faquirá


(4x4x2): Ricardo (c); Abel, Tonel, Polga e Ronny (Caneira 74); Paredes, Nani, João Moutinho e Romagnoli (Carlos Martins 45); Bueno (Custódio 74) e Liedson. Treinador: Paulo Bento

Cartões amarelos: Jaime, Jordão e Tony (Estrela) e Paredes (Sporting)

Golo: Tonel 45+1 (0-1)

Foi um jogo disputado perante 5000 espectadores no Estádio António Coimbra da Mota no Estoril. O Sporting fez mais remates que o Estrela (13-10), teve mais cantos (6-2), foi menos faltoso (20-27) e foi apanhado mais vezes em situações de fora de jogo (8-0).

O Record tinha como título na primeira página "3 pontos na cabeça de Tonel" fazendo um "trocadilho" com o facto do central leonino ter sido saturado com 3 pontos na cabeça. A Bola tinha como título "Graças a Tonel nas alturas" aparecendo o jogador a comemorar o feito com Liedson, Nani e Polga. Por fim O Jogo dizia "Tonel cola leões ao Dragão".

Paulo Bento na conferência de imprensa admitiu que o Sporting tinha realizado uma exibição pouco conseguida mas elogiou o espírito de entrega ao jogo mas salientou que o resultado não merecia contestação.

Nota curiosa: Em 90/91 o Sporting venceu na Reboleira por 1-2. Nesse jogo Leal, que se havia transferido do Académico de Viseu, apontou o seu primeiro golo ao serviços dos leões num total de 12.

0 comentários: