quinta-feira, setembro 27, 2007

"Movimento" Tiago a titular!

Tiago 4 - Esteve seguro, e deu tranquilidade á equipa. È mais fácil a um defesa confiar neste guarda redes, que em Stoijkovic, que tem receio de segurar as bolas. Esteve bem nos cruzamentos, fez uma grande defesa a evitar o golo do Guimarães por remate de João Alves que levava carimbo de golo. Ainda teve a felicidade de converter um penalty, muito bem marcado. No meu entender ganhou o lugar na baliza, vamos ver o que pensa Paulo Bento.

Pereirinha 3 – Não foi muito esclarecido como defesa direito, mas é nesta altura a segunda opção para este lugar. Acabou por ir crescendo com o decorrer do jogo, mas nota-se que gosta de alinhar mais á frente no terreno.

Tonel 3 – Esteve ao seu nível. Certinho, não complicou e foi rápido a afastar as bolas da sua área.

Polga 3 – Esperemos que a forma que o tem levado a fazer grandes exibições não o abandone. Simples e eficaz. Assim será bem mais fácil o Sporting atingir os seus objectivos.

Veloso 3 – Aquele lugar não lhe é estranho, mas começa a ficar desabituado. Precisa de espaço que só encontra no miolo, para colocar todo o seu talento em campo. A equipa sentiu falta da sua criatividade na transposição da bola para o ataque.

Ismailov 3 – Confesso que ainda tenho dificuldades em definir este jogador. Não tenho duvidas quanto á sua qualidade técnica porque já demonstrou que é acima da média, mas o seu futebol ainda não flui com facilidade. Poderá ser da adaptação? Espero bem que sim, porque a qualidade está lá, falta o resto.

Moutinho 3 – Ainda não está ao seu nível, mas mesmo assim a garra está lá. Com a época a decorrer, e a boa forma a chegar, ainda veremos o verdadeiro Moutinho.

Paredes 3 – Que sombra do que já foi. A falta de velocidade, leva-o por vezes a fazer faltas feias. Levou o amarelo, e não foi capaz de fazer o que dele se espera: ajudar a equipa na defesa, e servir logo a seguir os colegas do ataque.

Vukcevic 3 – Tem uma técnica deliciosa, mas ainda lhe falta displicência para servir os seus colegas. À imagem do que disse de Ismailov, espero que seja apenas ainda a fase de adaptação ao nosso futebol. Tem apenas 21 anos e um enorme potencial para jogar á bola. Parece-me algo “pesado”.

Romagnoli 3 – 1ª parte fantástica, mas á imagem de outros jogos, as pilhas acabam rápido, durando normalmente apenas 45 minutos. Tem lances de génio, ao bom estilo argentino, mas aquele corpo franzininho não ajuda. Precisa de uma vitaminas de crescimento o Pipi.

Yannick 3 – Tem bastante velocidade, mas complica aquilo que até é fácil. Não se tem mostrado alternativa a Derlei, deixando cada vez mais Liedson órfão de companheiro. Está complicado o ataque leonino.

Abel 3 – Está numa forma espectacular, como nunca o vimos. Ele diz que é por causa do nascimento da filha que anda animado, e nós acreditamos. Tem sido ele a desequilibrar os jogos, e até aparece no meio do terreno junto ás áreas adversárias na esperança de fazer estragos. Quem diria que serviria de estimulo para a equipa a sua entrada no terreno de jogo? Quem diria que Paulo Bento o iria utilizar para “mexer” com a equipa?

Purovic 2 – Nada acrescentou á equipa.

Ronny 2 – Entrou a 15 minutos do fim, na tentativa de ajudar a segurar os ímpetos vitorianos. Tem um pontapé “canhão”, mas não o utilizou, falhando uma das grandes penalidades que decidiram o jogo.


Foto: Record

0 comentários: