domingo, setembro 02, 2007

Valeu pelos 3 pontos

Foto: Reuters

Sem espectáculo mas com grande entrega e excelente capacidade de sofrimento o Sporting arrancou uma vitória tão difícil quão saborosa de um ante um Belenenses que soube sempre tapar os buracos para a sua baliza, uns "pasteis" que de tenrinho nada tiveram se bem que pouco tenha feito para vencer o jogo apesar daquele remate de Ruben Amorim ao poste.
Por falar em Ruben Amorim, como foi possível terem deixado que ele jogasse a seu belo prazer em áreas tão avançadas do terreno? Acabou por não ser decisivo mas bem que o podia ter sido pois esticaram a passadeira até ao limite do absurdo. Para complicar a primeira parte foi jogado a baixa velocidade o que só facilitava o trabalho de quem defendia neste caso o Belenenses.
A segunda parte não foi melhor no aspecto da velocidade, o penalty podia ter feito com que o jogo a partir daí fosse diferente mas mais uma vez, tem sido imensas nos últimos tempos, o Sporting falhou uma grande penalidade. Quando se podia pensar que o Sporting baixaria os braços rendidos à má sorte o Sporting foi para cima do Belenenses há procura do golo da vitória. A velocidade foi maior mas não muito mas foi a suficiente para causar ao Belenenses dificuldades que até então não tinha sentido e o facto de jogarem com 10 também ajudou. Quem viu, e bem, que o Belenenses estava encostado às cordas foi Paulo Bento que pegou no plano B. Que seria de Paulo Bento se o Sporting perdesse? E agora os críticos de Paulo Bento já o consideram um treinador audaz? Foi feliz o técnico do Sporting e mereceu-o o ser. O Sporting chegou ao golo. Um golo merecido mas o que mais me impressionou foi um facto de o Sporting com apenas um central de raiz e com um lateral, o esquerdo, com as limitações que todos conhecemos de fechar ao meio ter controlado os últimos 15 minutos de forma magistral.
Valeu pelos 3 pontos!
E agora a arbitragem: não foi preciso esperar muito para ver um lance idêntico ao Dragão. Afinal em que ficamos? O que é que é um atraso? Fica ao critério do árbitro, ou decide-se pela cor da camisola? Eu mantenho a minha opinião veremos se outros mantêm a deles. Penso que o penalty é indiscutível já a mostragem do cartão vermelho é exagerada. De resto Carlos Xistra marimbou-se para a lei da vantagem. Foi uma arbitragem ao seu nível habitual.

7 comentários:

Anónimo disse...

penalty indiscutivel?lol,é só rir este blog...aprende a ver futebol

segunda-feira, 03 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

http://www.ojogo.pt/23-194/artigo656580.asp

Aprende tu!

segunda-feira, 03 setembro, 2007
João Nunes disse...

Caro anónimo, se quer chorar por favor visite o blog dos gatos fedorentos.

Se não gosta, por favor não volte, se quizer voltar faça-o com inteligência.

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

ó primeiro anónimo tenho a dizer que BURRO não é quem não vê. é quem vê e faz de conta que não viu. olha menino, vai discutir futebol para o cafezito aí do bairro, pode ser que alguem te dê razão. Zé antónio

segunda-feira, 03 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Jorge Coroado:

Grande penalidade e cartão vermelho inquestionáveis.

Soares Dias:

É grande penalidade inequívoca. O cartão vermelho justifica-se.

Rosa Santos:

Além de derrubar o jogador do Sporting, tem de ver cartão vermelho, porque corta jogada de golo iminente.

António Rola:

Costinha comete falta para grande penalidade. Esteve bem o árbitro ao exibir o cartão vermelho

In O Jogo

Mas o entendido em em futebol - e sobretudo arbitragem - é o Senhor!

Volte sempre e divirta-se.

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

HaHaHaHa,os comentaristas sao todos lagartos...mais uma simulaçao para a vergonha do futebol portugues...para quando a sua chamada à selecção portuguesa?

segunda-feira, 03 setembro, 2007
Anónimo disse...

HaHaHa...todos esses entendidos sao arbitros de futebol,logo nao percebem nada disso como os lagartos...e sao corruptos

segunda-feira, 03 setembro, 2007