segunda-feira, julho 09, 2007

Lopes o reforço

Nome: Tiago Lopes dos Santos
Data de nascimento: 14 de Janeiro de 1985
Local de nascimento: Viseu
Morada: Viseu
Um clube português sem ser o Académico: Benfica
Posição: Médio-ala

Jogavas na segunda divisão e vens para a terceira. É um passo atrás na carreira?
Não penso que seja um passo atrás na minha carreira, aliás acho que vou fazer parte de um grande clube que reúne todas as condições para ingressar na Segunda Divisão.

Fizeste parte do último plantel do CAF. Falava-se, na altura, do fim do clube?
Enquanto fiz parte do último plantel do CAF nunca ouvi dizer que o clube iria acabar. Pelo que me apercebi todas as pessoas envolvidas nessa grande instituição sempre tentaram fazer o todo por tudo para evitar o fim do CAF.

O que sente um jogador que foi formado num clube ao saber que ele foi extinto?
Foi com grande tristeza que fiquei quando soube do fim do CAF, foi como que se arrancassem um pedaço de mim. O CAF era a minha segunda casa, lá cresci e posso dizer que tudo o que sei de futebol foi lá que aprendi.

Como foi ser treinado por Rui Bento um nome tão conhecido no futebol português?
Foi sem dúvida uma experiência única pois não é todos os dias que se pode ser treinado por uma individualidade como o Mister Rui Bento. Tive um prazer enorme em treinar sobe as suas orientações pois sem dúvida ajudaram-me imenso a crescer como jogador. É também de salientar que o Mister Rui mantinha uma relação muito forte com todo o plantel.

A época passada jogaste no Estádio do Bessa. Qual foi a sensação? Sonhas um dia pisar esses palcos todas as semanas?
Foi grande a emoção quando pisei o Estádio do Bessa. Posso dizer que nem estava em mim. Tudo aquilo me fascinava pois foi como se tivesse realizado um sonho. Acho que o sonho de qualquer jogador é pisar um palco desses todas as semanas e, como é óbvio, eu não fujo à regra mas, como a vida não é como nós queremos, há que continuar a trabalhar para que um dia talvez esse sonho se realize.

Como surgiu o convite para vir para o Académico?
O convite surgiu por parte do actual presidente (Sr. Albino) e de um colaborador do clube (Sr. José Monteiro).

Foi fácil a decisão de voltar ao Académico?
Em parte posso dizer que sim. Claro que não deixou de ser uma decisão um pouco ponderada mas vendo todas as circunstâncias em que eu estava envolvido penso que a melhor opção foi voltar ao Académico.

Sabendo que já jogaste com alguns dos actuais jogadores do plantel do Académico achas que te vais adaptar rapidamente a esta equipa?
Venho motivado para que tal aconteça. Tenho bons relacionamentos com a maior parte do plantel e acho que tal facto é crucial para que eu possa ter fácil integração com o resto do grupo.

Quais as tuas expectativas para esta época?
A subida da equipa à Segunda Divisão é a expectativa que tenho em mente para esta nova época pois temos de levar o Académico ao lugar que ele merece.

Qual o melhor e o pior momento da tua carreira?
Posso dizer que tive muitos melhores momentos do que piores. Infelizmente o pior momento foi sem dúvida a lesão grave que tive no joelho. Quanto aos melhores, foram vários mas sem dúvida dois momentos que me marcaram bastante e que guardo com carinho na minha memória foi a ida à Fase Final do Campeonato Nacional de Juniores (pelo CAF) e ingressar no plantel profissional do CAF.

Qual a posição em que jogas? Qual a posição onde preferes jogar?
A minha posição é Médio-Ala mas tenho preferência em jogar em Médio-Ala esquerdo.

Jogar no estrangeiro é um objectivo?
Nunca pensei num futuro fora de Portugal. Neste momento a minha vida não me permite pensar nessa hipótese.

Que repto gostaria de deixar aos sócios e adeptos?
Que se unam todos os esforços para levar o Académico ao patamar que bem merece.

4 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Lopes: obrigado pela entrevista e boa sorte no regresso ao nosso Académico.

segunda-feira, 09 julho, 2007
Anónimo disse...

Espero que tenhas uma excelente época e mostres aquilo que és!

segunda-feira, 09 julho, 2007
Anónimo disse...

Nós ACADEMISTAS vamos ficar todos a ganhar, Grande jogador e Grande Homem, parabens Lopes e que tenhas muito sucesso !!!

Grande Abraço do sempre ACADEMISTA

José Pipo

segunda-feira, 09 julho, 2007
Anónimo disse...

Os conselhos valem o que valem!
Cuidado Lopes com o Rei Absoluto Idalino Almeida. Faça sempre a vénia a ele se não RUA!

quarta-feira, 11 julho, 2007