domingo, setembro 16, 2007

Tirar o pé aos 29 minutos

Foto: Reuters

Paulo Bento na abordagem ao jogo avisou as tropas de que quem não metesse o pé no jogo frente ao Estrela também não o faria frente ao Manchester United. Não foi original o seu aviso, outros já o fizeram no passado, mas aquele golo madrugador foi uma benção dos seus no sentido de que facilitou a vida a um Sporting que, quer se queira ou não, tinha no seu subconsciente o jogo da liga milionária.
O já referido golo madrugador foi um bom tónico para abordar o que restava da partida mas se por um lado isso facilitou o trabalho podia-se dar o caso desse mesmo golo levar o Sporting a pensar que afinal eram “favas contadas”, podia-se pensar em facilitismo e fazer com que as coisas dessem para o torto. Não foi isso que aconteceu, o Sporting, sem nunca deslumbrar, partiu para uma exibição segura q.b., com um meio campo dominador, se bem que ainda longe do brilho da época anterior. O Sporting foi uma equipa determinada, uma equipa que sabe o que quer.
Aos 29 minutos altura em que o Sporting fez o 0-2 terminou o jogo. O Estrela nunca foi capaz de contrariar o poderio do leão. As críticas á postura do Estrela em campo pode ser muitas – até porque foram muito tenrinhos – mas o Sporting fez por merecer os brindes defensivos da equipa da Reboleira.
A segunda parte essa não teve história. Como ponto negativo e algo preocupante apenas registar que mais uma vez quem entrou não fez por merecer essa mesmo entrada. Terá sido porque o Sporting tirou o pé ao 0-2?!
Uma palavra para a arbitragem: HILARIANTE!

0 comentários: