segunda-feira, setembro 24, 2007

Valeu-nos São João

JOÃO SAMPAIO – A primeira vez que o vi actuar (4-2 ao Nelas) disse aqui que preferia o Manuel Fernandes. Agora tenho as minhas dúvidas. Numa primeira parte de sentido único com a sua defesa e meio campo defensivo a meter água por todos os lados foi ele o único a colocar um travão nas intenções covilhanenses. Na segunda parte apesar de ter tido menos trabalho ainda teve que evitar 2 ou 3 golos. O melhor do Académico de Viseu.
ZÉ PEDRO – Aos 8 minutos obrigou Negrete a ver um cartão amarelo pois entregou a bola nos pés de um adversário. O primeiro golo nasce do seu lado. No segundo deixou Cordeiro aparecer sozinho ao segundo poste para empurrar para a baliza, enfim foi uma primeira parte de pesadelo. Melhorou na segunda mas não o suficiente para ter nota positiva.

NEGRETE – Viu o amarelo bem cedo e não sei se isso o condicionou. Não teve a tarefa facilitada pois os defesas laterais não ajudavam como o deviam fazer mas também não foi capaz de arrancar uma exibição minimamente positiva. Acabou expulso, mal expulso diga-se.

Marcos – Pode-se dizer o mesmo dele do que disse de Negrete.

ZÉ TEIXEIRA - Está sem ritmo, isso nota-se, mas não pode ser só isso a justificar uma exibição fraquinha. A saga do defesa esquerdo continua.

CALICO - Depois de uma exibição a roçar a perfeição frente ao são João de Ver foi mais um a sentir dificuldades. O Sporting da Covilhã não é do nosso campeonato mas Calico não consegui impor-se.

ÁLVARO – Tal como os outros teve uma primeira parte paupérrima. Na segunda subiu de rendimento mas apenas deu nas vistas ao enviar uma bola para fora do estádio.

CARDOSO – Estreia a titular. Saiu ao intervalo sem nunca ter sido capaz de pegar no jogo como se pede a criativo como ele.

LOPES – Encostado à direita nunca conseguiu fazer a diferença e saiu ao intervalo. Também não ajudou Zé Pedro nas tarefas defensivas.

FILIPE FIGUEIREDO – Já não se devia lembrar de última vez em que actuou os 90 minutos. Teve uma primeira parte idêntica á de Lopes. Na segunda com a entrada de Mégane libertou-se, marcou o golo academista, deu trabalho aos defesas da Covilhã e mostrou que não perdeu qualidades.

ZÉ BASTOS – A mesma entrega, a mesma vontade mas nota-se que é conhecido na Covilhã. Não foi decisivo porque o árbitro não deixou ao não marcar uma grande penalidade sobre si.

MÉGANE – A sua entrada, e a de Eduardo, revolucionou a equipa e Filipe Figueiredo bem que agradeceu. Teve uma hipótese de marcar mas na hora do remate escorregou.

EDUARDO –
Outra boa entrada em jogo. Consigo em campo o Académico ganhou equilíbrio.

CARLOS SANTOS – Entrou apenas aos 80 minutos e como Negrete pouco depois viu o vermelho…

0 comentários: