domingo, setembro 30, 2007

O que vai acontecer a seguir?...

O jogo de hoje, foi "trágico" em Milheirós de Poaires!
Não perdemos, nem sequer foi um resultado escandaloso, mas face aos acontecimentos do jogo, podemos dizer que foi um jogo bastante atípico.
O Académico, tem a sorte do jogo e sem fazer uma exibição deslumbrante sai para o intervalo a ganhar por 3 golos de diferença, e esperava-se uma vitória, tamanha era a diferença no marcador, e ainda por cima em superioridade numérica, face a uma expulsão duplo amarelo de um jogador da equipa adversária.
O Académico vem transfigurado para pior na segunda parte, e dá a iniciativa de jogo ao adversário em vez de gerir a vantagem. O Milheiroense, a jogar com menos um elemento, pressiona, e em 14 minutos marca dois golos, perante a passividade de um treinador academista que nada fez para mudar o rumo do jogo.
O treinador academista ao ver o rumo dos acontecimentos decide FINALMENTE mexer, e troca Valério po Zé Pedro. Havia que defender o resultado pois claro!
Aos 67m lança Carlos Santos, para segurar o meio campo, mas os jogadores de Milheirós de Poiares, já não davam ar aos homens de Viseu.
A três minutos do fim, ainda lança Filipe Figueiredo, para este assistir ao que se adivinhava á muito... o empate.
Parabéns ao Milheiroense que ganhou quase 20 cantos contra apenas um do Académico, e obrigou Manuel Fernandes a ser o melhor em campo evitando a derrota do Académico.

Perante isto que mais há a dizer? Olhamos em frente que domingo há mais, ou damos o murro na mesa e assumimos que o clube é nosso, e os sócios também mandam?

Os sócios têm opinião unânime, não façam de nós parvos, senão qualquer dia jogam para os pavões!
Participem no nosso fórum clicando AQUI.

15 comentários:

firenze disse...

Visitei este blog pela primeira vez e devo-te dizer que fiquei muito surpreendido pela veemência das tuas críticas ao treinador...
Não encontro sustentação para aquilo que dizes!!Trata-se de um treinador que subiu a equipa da difícil distrital para a nacional com um orçamento baixíssimo, com a maioria de jogadores da região e com uma média de idades bastante baixa também!Depois de 4 jornadas vens dizer que é preciso dar murros na mesa quando a equipa tem 4 pontos!!????? de facto hoje o jogo correu muito mal, mas parece-me que deves pertencer a alguma facção da "superior" sobejamente conhecida pela sua apurada intervenção clubística!

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

plantel jovem?manuel fernandes,eduardo,carlos santos,cardoso,joão miguel,marcos,negrete,megane etc,etc,!!!orçamento baixíssimo??não deve estar do mesmo clube!então porque assumiram a subida,ou não assumiram?

domingo, 30 setembro, 2007
firenze disse...

calico - 19 anos;simões - 21 anos; Lopes - 22anos; alvaro - 21 anos;joão sampaio - 22 anos;marcio - 19 anos;josé teixeira - 22 anos; barra - 20 anos; tiago - 22 anos; bastos 22 anos...já chega?

10 dos 22 jogadores do plantel têm idade abaixo de 23.

a média de idades do plantel é de 25,8.....

Ainda mantém a mesma opinião?

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

ó firenze,o academico tem dos maiores orçamentos da terceira...há clubes quase amadores que estao a fazer melhor figura.
só 10 tem idade abaixo dos 23?e os outros 12,muitos com anos de experiencia em divisoes acima desta

o idalino subiu o academico porque o lamego entregou a subida a uma jornada do fim,pq nem assim.

acho q deve voltar pr distrital pq a teve sucesso,mas n é preciso levar tb o academico.

ele q dizia q trabalhava no academico de graça,afinal descobriu-se q nao é bem assim...do meu dinheiro n vao ver mais ate ele sair,podes ter a certeza

domingo, 30 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Cada um pode ter a sua opinião como é lógico se o Firenze – que seja bem-vindo - diz que afinal está tudo e que o Académico faz milagres com orçamentos baixíssimos, ele lá sabe do que fala. O Idalino subiu o Académico e agora temos que ficar eternamente gratos!

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

Caro amigo, FIRENZE, obviamente respeito a sua opinião, mas não posso deixar de estar de acordo com a descrição... E o ano passado, apenas subiram porque os jogadores são de muita qualidade, ao contrário do que o Treinador dizia no principio da época para se desculpar com o seu péssimo trabalho; mais, a subida apenas esteve em risco, graças ao Sr Treinador!

Hoje, estive em Milheirós, e surpreendentemente foi-me possível estar a 4 mts do banco porque não existe bancada atrás dos bancos (a bancada é atrás de uma das balizas!)

Vi coisas... Que sinceramente, não percebo como é que o Delegado Sr Monteiro, pode deixar de não comunicar ao Presidente do Clube...:

1- Alguma vez viram um treinador a puxar os jogadores para não festejarem um golo???!!! Pois é, incrivel não é?? O Sr Idalino no segundo golo, do Cardoso, quando os jogadores festejavam efusivamente o golo junto ao banco, de repende começa a discutir com os jogadores e a empurra-los para dentro do campo?!!!!?? NUNCA VISTO!!! Alguns jogadores até ficaram de boca aberta e parvos a olhar incrédulos... pudera!!!

2- Alguma vez viram um treinador a mandar calar o seu adjunto??!! Pois é... Na segunda parte há uma jogada ali perto do banco, quando já estava 2-3, o Professor Raposo (adjunto) estava a corrigir uma posição de um jogador, tarefa que devia competir ao Treinador, e este, em vez de ajudar mandou-o calar!!!! Desculpem-me mas isto é RIDICULO!!! E ainda por cima deixou-se ficar de mãos nos bolsos!!!

3- Como se não chegasse, com mais uma unidade, apenas mexeu na equipa depois de estar quase tudo perdido... quando sofreu o 2-3...

4- Nunca vi um Treinador em vez de incentivar os jogadores e corrigir posições, não toca a discutir... parecia que estava a "mandar" para uns miudos de 5 anos!!! Que vergonha...

5- Já com 2-3, como tinha superioridade em vez de mandar pressionar à frente, e tinha jogadores em campo com capacidade para isso: Bastos, Eduardo, Alvaro, Beaud, Santos (fresco acabado de entrar), Zé Pedro (fresco acabado de entrar)... NÂO!!! Só mandava recuar... recuar... recuar... Pois é, assim os outros até podiam ter só 9, sujeitavam-se sempre a marcar, como se já não bastasse estarem motivados pela recuperação!!!

Bem... Tantas outras, que podia aqui escrever um testamento... ISTO É UMA VERGONHA!!! Acho muito bem, alguém dê um murro na mesa!!! Mas urgentemente...

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

Só mais uma coisa, Caro Firenze, supondo que esteja correcto, e a média de idades seja 25,...anos:

Um jogador com 25 anos já tem 7 épocas de sénior! Não é nenhum cabaço!

Está a esquecer-se também que mais de metade do plantel já jogou pelo menos na 3ª divisão, destes muito já jogaram na 2ªB, destes salvo erro pelo menos um já jogou na 2ª Liga (antiga honra)... Não servem???

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

É, só o treinador é que serve, mas para o Académico, porque não treina em mais lado nenhum! Porque será que este Sr já não treinava ninguem há anos? Coincidencia?

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

TENHO UMA PROPOSTA:

- ALGUEM QUE TENHA CORAGEM E LEVE UMA FACHA ENORME ESCRITA PARA O PRÒXIMO JOGO EM CASA, E AFIXE VIRADA PARA A BANCADA PRINCIPAL, COM O SEGUINTE TEOR:

SR PRESIDENTE, RESPEITE OS VISIENSES!
POR FAVOR, DESPEÇA O TREINADOR.

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

alma negra, você está a perder tempo, o Presidente já afirmou que não vai mudar de treinador. Será que temos de mudar de Presidente?

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

Resumo do jogo, resumo do relato do radio, plantel em 3D, analise individual, filme do jogo. Tudo sobre Milheiroense - Ac.Viseu
Passem na Área Academista!

www.areacademista.pt.vu

Obrigado!

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

Sinceramente não concordo com nenhum das apreciações aqui escritas. Temos um plantel com uma idade bem aceitavel e com maturidade suficiente para fazer melhor figura. Por outro lado não acho que seja nenhum catástrofe levar 6 pontos de atraso para o primeiro classificado(S.Lamas), alias porque sempre defendi que o Académico não era nenhum candidato a subida com o plantel que possuí..pode até acontecer, mas...
Mais uma vez repito que certos comentarios, só os consigo entender de gente que não tem o minimo conhecimento sobre a 3ª divisão nacional.

Quanto as faixas, não sei se será boa ideia...HÁ UM SENHOR NO BANCO DE SUPLENTES QUE NÃO O TREINADOR, QUE É CAPAZ DE NÃO GOSTAR DA IDEIA... COM SORTE CHAMA A POLÍCIA PARA IR IDENTIFICAR OS SÓCIOS QUE A COLOCARAM...Como não gosto de deixar duvidas, refiro-me ao sr Monteiro.


"Viseu a nossa Cidade...Académico a nossa Bandeira"

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

O sr. Idalino de Almeida é 1 treinador com métodos mt mt ms mt antiquados...pa ter bons resultados na nacional tem que se actualizar!!!!
Ele pensa que jogar futebol é tipo tropa...correr,correr,correr!!!E JOGAR???

domingo, 30 setembro, 2007
Anónimo disse...

pela cronica q vi no diario de viseu,vamos ter q aturar o idalino por muito tempo....tem muitos amigos estou a ver,desde a direcçao à imprensa regional.parece que o academico voltou ao passado rapidamente...o clube nao é dos socios ou da cidade,mas sim de uma mao cheia de individuos que fazem do clube o que querem...assim vao ter o estadio as moscas e podem ver "seu" academico à vontade...

segunda-feira, 01 outubro, 2007
Anónimo disse...

Como é possível q jogadores sejam considerados os melhores em campo num jogo e no seguinte vão para o banco? Deve haver muitas amizades na escolha das equipas! Os critérios são estranhos! Jogadores jovens com qualidade no banco? Ainda por cima quando vêm da 2ª Divisão! É inacreditável. Depois da vergonha que foi a atitude no banco de alguns dos jogadores durante o jogo da Taça, em que se riram do que estava a acontecer, o seu prémio foi a titularidade. Parabéns sr. Idalino! Continue a cavar a sua sepultura. Os jogadores que o senhor promove acabam o trabalho e colocam o senhor lá dentro! Quanto ao resto do jogo, duas palavras apenas. Sem comentários.

terça-feira, 02 outubro, 2007