sábado, setembro 29, 2007

Eu Show Romagnoli !


Romagnoli - 4 - O ano passado fui ver o jogo a Aveiro, o tal jogo que foi considerado um dos melhores, senão o melhor da superliga( 3 - 3). Fiquei com muito má impressão de Romagnoli, porque vi nele uma criatura franzina, sem grande habilidade para jogar á bola. Batia os cantos e a bola nem á pequena área chegava. Este ano e hoje especialmente, mudei de opinião. Que gosto dá ver este homem a jogar á bola, ridicularizou a defesa encarnada, mas estava "sózinho", e por isso não conseguiu facturar. Continuo a achar que não aguenta os 90m, e por isso os atacantes do Sporting tem de começar a resolver os jogos, antes das pilhas acabarem ao Pipi.

Stojkovic - 3 - Continua a ser a primeira aposta de Paulo Bento, e hoje não comprometeu. Apenas no lance de Rui Costa, poderia ter desviado para canto, porque ao defender para a frente quase deu o golo a Nuno Gomes. Duas ou três defesas sem grande grau de dificuldade.

Abel - 3- Está em grande forma este jogador. Atravessa a melhor fase desde que chegou ao clube. A confiança com que entra em jogo até permite fintar e fazer belas jogadas como se de um extremo se tratasse. Vamos ver se assim continua.

Tonel - 3 - Esteve bem no jogo, e fez três ou quatros cortes de bom nivel. O colega do lado está a dar-lhe boas lições de como se tornar bom central.

Polga - 4 - Faz cortes de uma limpeza absoluta. Quando entende que aquela bola está ganha, raramente as falha. Ficam na retina três ou quatros carrinhos a limpar os lances de ataque do Benfica, a tirar o "pão da boca" do adversário.

Ronny - 3 - Fez um jogo calmo, e nota-se que está a melhorar de dia para dia. Está a conquistar rápidamente um espaço que há bem pouco tempo muitos pensavam que nunca seria seu. Pode e deve evoluir mais, e quem sabe pode tornar-se um bom defesa esquerdo. Não podemos esquecer que Heintze, actual defesa esquerdo do Real Madrid, foi dispensado do Sporting, porque não era um jogador interessante.

Miguel Veloso - 3 - Ainda não atingiu o ultimo degrau da boa forma, mas para lá caminha, esteve bem no jogo, mas ainda sem aquele ritmo que nos deu a conhecer o ano passado. Tem um remate poderoso, que tem de ser trabalhado para poder dar muitas alegrias aos adeptos e quem sabe dar o salto para ser reconhecido como um dos melhores "jogadores do mundo" na sua posição.

João Moutinho- 3 - O capitão tarda em arrancar este ano. Andou desaparecido do jogo, e a equipa ressente-se disso. Será a forma fisica que ainda não ajuda? Sim porque um jogador destes não desaprende de jogar á bola de um dia para o outro. Volta Moutinho!

Vukcevic - 2 - Não lhe correu bem o jogo. Duas ou três corridas, uma recarga quando Veloso rematou para a defesa de Quim, e pouco mais. Foi substituido por Farnerud aos 68 m.

Djaló - 3 - Tem muita velocidade, e por vezes até se esquece da bola, como aconteceu na segunda parte do jogo onde partiu em flecha para a baliza, mas a bola ficou para trás. Dá muito trabalho aos adversários, como foi o caso de Léo na 1ª parte, mas depois na hora da finalização falta-lhe a calma necessária para facturar.

Liedson - 2 - Esteve ausente do jogo, e por isso o ataque leonino foi sempre anulado.

Farnerud - 1 - Não é jogador para estes jogos, nem para esta equipa. Tem a sorte de ser um dos preferidos de Paulo Bento.

Celsinho - 1 - Paulo Bento permitiu a sua estreia logo num derbi. Esteve apenas dez minutos em campo e só tocou duas ou três vezes na bola. O treinador poderia apostar mais nele uma vez que de Farnerud nada se espera. Nota-se que tem bom dominio de bola, porque bastam apenas dois ou três toques para se ver quando a bola, não queima os pés a um jogador.

0 comentários: