domingo, setembro 16, 2007

Bastogol bestial!

Foto: A MAGIA DO FUTEBOL

Zé Bastos – tenho que comprar um dicionário onde só constem elogios para ter palavras para definir a exibição do Zé. MAGISTRAL! Será esta uma boa palavra?! Marcou dois golos e fez o passe para o terceiro autoria de Lopes. Por falar em Lopes o Zé colocou-lhe duas bolas redondinhas nos pés dele que só uma tarde de pouca inspiração do 6 não levou ao golo. Não parou um segundo de correr, nunca deu uma bola por perdida. Houve uma jogada em que ele se isolava, que podia lhe valer mais um golo, em que o árbitro considerou que ele ajeitou a bola com a mão eu fiquei com a impressão que o árbitro o penalizou apenas e só por excesso de velocidade. Um reforço que é um achado!
NOTA: na foto Zé Bastos é o academista mais á esquerda.

Manuel Fernandes – um ou outro lapso em cruzamentos – um dia mando-lhe a conta do cardiologista! – mas extremamente seguro entre os postes. Tem que melhorar a comunicação com os centrais nomeadamente com o Marcos.

João Miguel – regressou às funções de defesa direito sem comprometer embora tenha sentido algumas dificuldades no início do jogo. Na segunda parte esteve seguro.

Negrete – desta vez fui ao Fontelo e não vi um golo do central academista. Não teve uma boa entrada em jogo mas com o decorrer do tempo acalmou e foi vê-lo somar um sem número de boas intervenções.

Marcos –
de início teve alguns desentendimentos com o sue guarda-redes e acabou por ver um carto amarelo bem cedo. Com o decorrer do tempo foi subindo de produção embora tenha estado, no meu entender, uns furos abaixo do seu colega de sector.

Mégane – este é no meu entender o melhor defesa esquerdo do plantel do Académico e penso que é aí que deve continuar a jogar. Não subiu muitas vezes no terreno é certo mas a sua grande experiência foi suficiente para transmitir tranquilidade a todos os seus colegas. Impressionou-me o á vontade com que se movimenta em campo. Experiência ao serviço do grupo.

Calico – mais uma boa exibição no Académico de Viseu. Foi o primeiro academista a visar a baliza adversária obrigando o guarda-redes adversário à melhor intervenção da tarde. Pouco depois lá estava ele de novo a rematar com perigo na área contrária. Não lhe vi perder um único lance. Em termos de entrega… foi o Calico de sempre! Tenho a apontar-lhe o mesmo defeito de sempre, viu o cartão amarelo da ordem numa falta que da bancada me pareceu evitável. Mas não foi por isso que tirou o pé. Este é das nossas escolas e felizmente foi aproveitado.

Álvaro – bela jogatana do miúdo. É verdade que o primeiro golo é do Bastos mas se tivéssemos que atribuir uma percentagem de golo ao Álvaro essa seria de 70%, ganhou a bola no meio campo e com um passe a rasgar colocou Zé Bastos na “cara do golo”. Se falhou algum passe eu não me lembro. As saudades que eu tinha “deste” Álvaro. É mais um da “quinta do Pipo”!

Carlos Santos – a verdade é que não sabe jogar mal. Os cordelinhos do jogo é ele que os mexe. Um dos seus cantos saiu com olhinhos para cabeça de Zé Bastos. Antes disso já tina colocado outro na cabeça de Calico. É o nosso maestro!

Eduardo – é ali que eu gosto de o ver jogar pois quando está no meio campo juntamente com o Santos parece perdido. Teve alguns momentos em que pareceu algo alheado do jogo mas contribuiu com a sua velocidade de execução para colocar a cabeça em água aos adversários.

Lopes – marcou um mas ficou-nos a dever mais dois. Bem na desmarcação e na combinação com Zé Bastos mas algo mal na finalização. Quando marcou o golo despiu a camisola e demonstrou toda a sua raiva, uma raiva que devia ser para com ele mesmo pois sabe que podia ter feito mais nos lances que desperdiçou. Com ele de início e a extremo o Académico só venceu.

Cardoso – entrou com o jogo já resolvido.

Filipe Figueiredo – finalmente no relvado! Vai ser importante.

Zé Teixeira – é bom vê-lo de regresso

7 comentários:

Anónimo disse...

Segui o relato via net e tenho que dizer que foi um excelente resultado, a repetir sempre.
Estão de parabéns os rapazes, sobretudo esse excelente ponta de lança que é o Zé Bastos.
Muito bem
LUMAGO

domingo, 16 setembro, 2007
Pedro disse...

tentei ouvir na internet o jogo, mas nada. ALguém conseguiu?

domingo, 16 setembro, 2007
Anónimo disse...

Parabéns ao Académico por esta excelente vitória e desejo que muitas outras se sigam porque o clube e a cidade o merecem.
Queria tambem deixar aqui um grande abraço ao meu Amigo Zé Bastos pela exibição que realizou.
Continua Zé.

João Calisto
(Massagista do Avanca)

segunda-feira, 17 setembro, 2007
Anónimo disse...

Concordo com a analise, só gostava de falar aqui sobre uma questão que me parece bastante interessante e que merece alguma reflexão: O Vitor"Megane" quando joga na esquerda outra calma e tranquilidade a defesa mas... e quando joga ao meio? gerimos melhor a bola, marcamos nós o ritmo de jogo, defendemos em linhas mais avançadas sem perder o meio... É pena só termos um Megane...dava jeito termos dois!!!

segunda-feira, 17 setembro, 2007
Anónimo disse...

Ora, cá está... Basta o Treinador não inventar e é tudo simples!

Ainda assim o sector recuado parece-me algo intranquilo (nomeadamente os centrais e o guarda-redes)...

O Valério não podia ser defesa esquerdo (não digo que não seja bom jogador, mas à frente), tirou-o finalmente dessa posição e o Mégane esteve muito bem, pareceu-me foi cansado já na parte final.

Obviamente o Simões não pode jogar nesta equipa (não digo que não possa vir a melhorar, mas ainda não tem condições para ser titular), finalmente tirou-o... O João Miguel esteve bem, mas no final todo o mundo viu que estava lesionado, porque não foi substituido??!!

Só com estas duas alterações, e voltar a colocar o meio campo em ordem (Santos no miolo), foi o suficiente para levar de vencida o S. J. Ver, que na minha opinião é "fraquinho"...

terça-feira, 18 setembro, 2007
Anónimo disse...

Ah... Esqueci-me de uma coisa...

O Bastos é mesmo um "animal" (no bom sentido)... corre, corre, corre... e no fim se for preciso ainda consegue correr!!!

Mas não é só correr... corre com sentido >>> baliza!!!

Que GRANDE!!!

terça-feira, 18 setembro, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

João Calisto obrigado pela visita. O Zé é tudo aquilo que nos tinha dito que era. Parabéns também ao Avanca por terem formado este jogador.

quarta-feira, 19 setembro, 2007