domingo, setembro 02, 2007

Abel "sempre a abrir"

Foto: Reuters


Abel – 3 – o melhor do Sporting. Não perdeu um único lance defensivo e subiu sempre a preceito pelo seu flanco, os cruzamentos é que teimosamente continuam sem sair com peso, conta e medida. Nem quando a defesa passou a 3 elementos o lateral direito se amedrontou e continuou a subir pelo seu flanco. Numa noite com pouca inspiração pelo lado leonino valeram os safanões de Abel e também de Simon.

Stojkovic – 3 – respondeu bem àqueles que o acusam de não saber jogar com os pés, até quando não era preciso – bom neste campeonato nunca se sabe. Teve uma saída em falso mas Hugo Alcântara não acertou com a baliza. Levou mais uma bola no poste, será que as desvia com os olhos?!



Tonel – 3 – tem “direito” a nota positiva pelo facto de ter ido lá à frente e com habilidade tentar o golo. Ele, Polga e Ronny têm culpas na maneira como deixavam, na primeira parte, os jogadores do Belenenses trocar a bola na sua zona de acção.

Polga – 3 – enquanto a equipa jogou com 2 centrais Andersson Polga não esteve bem deixando os Belenenses passearam quase como queriam à frente da área leonina. Foi, curiosamente, com a defesa a três e com ele como único central que começou a sobressair, mandando na defesa e efectuando cortes excepcionais.

Ronny – 3 – muitas dificuldades a defender na primeira parte só sobressaindo com o seu pontapé de longe. Na segunda parte acumulou alguns maus passes mas coma defesa a três e quando se esperava que tremesse esteve muito bem daí a nota positiva.

Miguel Veloso – 2 – a maneira com os jogadores de Belém passeavam na sua zona de acção indicia que não está bem. Quando foi substituído a equipa não sentiu a sua falta.

Izmailov – 2 – até a relva esteve contra si! Não fez um bom jogo e por isso não acabou o jogo. Mesmo assim a grande oportunidade leonina na primeira parte foi sua, esteve bem na desmarcação nesse lance.

João Moutinho – 3 – logo a abrir e nas barbas do árbitro levou uma “traulitada” para o por na ordem. Não fez um jogo de encher o olho mas foi um elemento muito abnegado e foi importante na segunda parte quando o Sporting passou a jogar com 3 na defesa.

Romagnoli – 3 – não tem sido o Pipi do final da época mas esteve sempre bem no passe.


Derlei – 3 – mais mexido e importante no ataque do que Liedson na primeira parte. Em um ou outro lance podia fazer bem melhor mas foi sempre um jogador muito dedicado à causa.

Liedson – 3 – estava a passar ao lado do jogo mas quando foi preciso… resolveu. A partir daí subiu de rendimento e até consegui colocar Yannick na cara de Marco.

Simon – 3 – Decisivo. Esteve mais em jogo do que Izmailov e tal facto pode lhe valer a titularidade no próximo jogo. Foi dos poucos a desequilibrar no Sporting, só não lhe dou o “título” de melhor do Sporting porque Abel jogou 90 minutos sempre ao mesmo nível.

Yannick – 1 – falhou o 2-0.

Purovic -1- importante ao atrair atenções sobre si no golo de Liedson.

0 comentários: