segunda-feira, março 26, 2007

Académico de Viseu líder isolado



Comentário à jornada 23
Na frente da classificação o grande destaque vai para a descolagem do Académico de Viseu que venceu, com tranquilidade, o Oliveira de Frades por esclarecedores 3-0. Para a descolagem academista contribuíram os maus resultados dos seus perseguidores. O Lamego perdeu em Lamelas e, desta forma, apenas conquistou um ponto – empatou em casa na primeira volta – frente a um clube que luta desesperadamente para não descer de divisão, assim fica difícil... Quem também tropeçou foi o Mangualde ao empatar a duas bolas em Cinfães. Ponto ganho ou dois perdidos? O tempo o dirá – o Académico joga em Cinfães na próxima jornada – mas, pontuar no terreno de uma equipa que se mantém invencível há 16 jogos e que é o 4º classificado tem que se considerar positivo.

Na luta a quatro – Paivense, Vouzelenses, Sampedrense e Tarouquense – pelo 5º lugar o destaque vai para a equipa de Vila Nova de Paiva que venceu em Tarouca colocando fim a uma série de oito jogos sem vencer e deste modo mantendo o 5º lugar. Vouzelenses e Sampedrense despacharam os aflitos viseenses e são 6º e 7º classificados respectivamente.

Uma das más notícias para as equipas que estão abaixo do 8º lugar é o facto de o Santacombadense ter perdido no Sátão (III Divisão Série C) e, deste modo, mantém-se em zona que pode levar à descida e, recordo-vos, se descerem, passa para quatro o número de equipas que descem também da divisão maior da distrital viseense, pelo que o 13º lugar não é um lugar seguro. No duelo lafonense – Campia 1 Carvalhais 1 – a tradição manteve-se, ou seja, o forasteiro não venceu e o empate pode-se considerar normal, estas duas equipas têm 5 pontos de vantagem sobre o 13º lugar. O Oliveira de Frades perdeu em Viseu e são três os pontos que o separam da “zona maldita”. Em duelo de aflitos o Mortágua e o Moimenta da Beira empataram com a equipa da casa a cair na zona de despromoção, o Moimenta aumenta para 12 o número de jogos sem vencer mas, empatar no terreno de um adversário directo tem que se considerar positivo. A grande sensação da jornada é mesmo o Lamelas que derrotou um dos candidatos à subida, a vida continua muito difícil para os homens de Sant`Ana mas demonstram com este resultado que vão lutar até ao fim. Se é certo que no topo está uma equipa de Viseu, também são viseenses os clubes que encerram a tabela classificativa. Ambos perderam em Lafões sendo que o Lusitano está a 4 pontos e o Viseu e Benfica a 6 da zona segura da tabela classificativa, o 12º lugar.

Para a semana há mais!

Crónica do Académico de Viseu 3 Oliveira de Frades 0 aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Queria agradecer publicamente à equipa d'A MAGIA DO FUTEBOL, não só o apoio que me têm dado neste momento menos bom, mas também o apoio prestado durante toda a época à equipa, e acima de tudo pelo seu academismo. Saudações academistas.

segunda-feira, 26 março, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Obrigado pelas tuas palavras.

Abraço

segunda-feira, 26 março, 2007