domingo, março 18, 2007

A jornada 22 comentada

Está instalada a confusão! Nova jornada e novo comandante. O Académico de Viseu lidera, com os mesmo pontos que Mangualde e Lamego, mercê do seu melhor rendimento no mini campeonato a três. Curioso o facto de o Lamego, com o empate caseiro com Cinfães, descer de segundo para terceiro e, ao mesmo tempo, reduzir a diferença pontual para o líder de um ponto para zero. Mas não pensem que a luta se reduz a Lamego, Académico e Mangualde, o Cinfães também reduziu a sua desvantagem, em relação à liderança, em um ponto e recebe nas próximas jornadas no seu terreno Mangualde e Académico de Viseu. Como já o havia dito com uma conjunção “anormal” de resultados os homens de Cinfães – que não perdem há uma volta completa – podem reentrar na luta. Temos campeonato até ao fim e aceitam-se apostas. Lamenta-se, mais uma vez, o grande burburinho em volta da arbitragem. Se têm provas em concreto apresentem-nas caso contrário não matem um desporto a que muito pouco público assiste.

Luta interessante continua a ser a do 5º lugar. Esse lugar continua a ser pertença do Paivense que empatou em casa com outro “candidato” o Sampedrense. Quem deu um passo atrás na luta por este objectivo foi o Vouzelenses que foi goleado pelo lanterna vermelha. Por sua vez o Tarouquense arrancou um ponto importante na sua deslocação a Moimenta da Beira.

No fundo tabela a luta também é renhida. Se o campeonato acabasse agora desceriam Lusitano, Lamelas e Viseu e Benfica. O Viseu e Benfica protagonizou a grande surpresa da jornada pois, comandados por um “Super” Coquinho, cilindraram a equipa de Vouzela por uns “escandalosos” 5-0. O Lamelas voltou às derrotas sete jogos depois, no terreno do Carvalhais, e vai entrar numa fase muito difícil da época onde enfrentará os quatro primeiros da tabela classificativa. A casa do Lusitano de Vildemoinhos voltou a ser “maldita”, foram derrotados por um adversário directo, o Campia que assim dá um passo deveras importante rumo há tão ambicionada permanência. Quem saiu da linha de água foi o Mortágua mercê de uma sensacional vitória (4-3) em Oliveira de Frades. Mas atenção o 13º lugar não é um lugar seguro: da III Divisão Nacional Série C chegam más notícias, o Santacombadense ainda corre o risco de descer e caso isso aconteça – “que o diabo seja surdo e mudo” –, o 13º classificado da Divisão de Honra também desce, por isso mesmo Mortágua, Moimenta da Beira (1-1 em casa com o Tarouquense), Oliveira de Frades, Campia e Carvalhais ainda não podem cantar vitória.
Para a semana há mais emoções!

Nota: Se alguém tiver dúvidas sobre quantas equipas descem vejam o Regulamento

0 comentários: