quarta-feira, março 28, 2007

Escolas academistas de parabéns




Escolas asseguram 3 lugar no campeonato

O Académico defrontava a equipa do Campia, num jogo onde se disputava o terceiro e quarto lugar no Campeonato no escalão de Escolas.
Com várias mudanças na equipa o Académico entrou pior na partida mas a partir dos 5 minutos assentou o seu jogo e viria a inaugurar o marcador aos 7 minutos por Kiko.
O mais dificil estava feito e até ao final da primeira parte mais três golos aconteceram de Rafael, Gabi e João.
Chegava-se ao intervalo com um resultado parcial de 4-0 que premiava o jogo academista.
Largando as pantufas como o seu treinador dizia o Campia entrou melhor na segunda parte e aos 5 minutos viria a marcar quando Eduardo surge bem no meio da defesa academista e faz o golo.
Com este golo sofrido o Académico reage e a partir dos 10 minutos aumenta o ritmo, o que lhe traz frutos com 4 golos em 5 minutos.
Até ao final o Campia tenta reagir e aos 21 minutos Ruben após boa jogada por parte da equipa aparece no interior da área e sem dificuldades consegue bater Alexandre.
Era o fim da partida, com a vitória da melhor equipa no terreno e que fez tudo para atingir a vitória e desta forma obter um lugar no pódio no Campeonato de Escolas.

A todos os jogadores, tecnicos e pessoas envolvidas parabéns por esta conquista. Parabens campeões.




Vitória larga em jogo morno
Os iniciados academistas defrontavam a equipa do Moimenta Dão e entraram da melhor forma no jogo e logo aos dois minutos encontravam-se a vencer após uma boa jogada de Jorge que passa para Zito e este passa para Miguel fazer o primeiro golo da partida. Sem resposta por parte da equipa forasteira o resultado foi-se avolumando até ao resultado final de 5-0. A destacar os dois golos de Zito e Sílvio bem como três assistência em cinco golos de Jorge.

Final de campeonato triste

O Académico ainda sonhava tenuamente com o apuramento para a fase final do escalão de Juvenis. Mas para isso acontecer teria que em primeiro levar de vencida uma forte equipa do Lusitano de Vildemoinhos e esperar que o Povoenses perdesse por larga margem. Mas acima de tudo teria que vencer e este cenário ficou bem mais difícil quando o Lusitano entra melhor na partida e toma para si o domínio da partida e consegue marcar primeiro. Mantendo o ritmo o Lusitano ainda consegue ampliar a vantagem.
Após se ver a perder por dois golos o Académico tenta reagir e com alguns substituições aos poucos empurra o Lusitano para terrenos mais atrasados e na segunda parte consegue empatar. Mas após fazer o mais dificil acontece novo desaire, onde o Lusitano numa boa jogada consegue-se colocar em vantagem novamente.
Até ao fim da partida o Académico tentou ainda empatar mas sem conseguir tal intento
.

0 comentários: