domingo, março 18, 2007

Os academistas um a um

Filipe Figueiredo – o melhor academista em campo! O AVFC deixou fugir na pré época Jusko e Baixote mas felizmente segurou FF. Quando as coisas parecem não estar a correr muito bem mete-se a bola em Filipe Figueiredo e ele resolve. Numa das suas arrancadas atirou à barra (seria um golo do “outro mundo”), noutra ocasião criou a a jogada que deu penalty. Decisivo.

Manuel Fernandes – começou algo inseguro saindo em falso a alguns cruzamentos. Com o decorrer do tempo foi o guarda-redes que todos aprendemos a admirar.

Xinoca – é difícil de caracterizar a exibição do lateral direito. Fez o golo inaugural e esse é um ponto a seu favor. O golo do Mangualde nasce pelo seu flanco e esse é um ponto a seu desfavor. Sentiu imensas dificuldades para travar Márcio. O golo valeu-lhe a nota positiva.

Marcos – por vezes complica o que parece fácil. Precisa de ser mais prático.

Zé Pedro – Boa exibição. Bem no apoio a Xinoca.

João Miguel – esteve uns bons furos acima de Xinoca. É no meio campo, no meu entender, que rende mais.

Calico – tentou o remate de longe mas sem sucesso. Viu o cartão amarelo bem cedo num lance “em que não valia a pena cometer falta”. Confesso que a partir desse momento temi que Calico não terminasse a partida, mas o trinco academista não se intimidou com esse facto (o amarelo) e continuou a exercer o seu trabalho com perfeição.

Álvaro – ainda não lhe vi fazer um jogo como o fazia na última época de CAF. Ninguém, no entanto, lhe pode apontar seja o que for em termos de entrega.

Carlos Santos – do “mágico” espera-se sempre mais. Esteve discreto.

Eduardo – a frieza com que marcou o penalty que decidiu o jogo, num estádio que já foi o seu, impressionou. Esteve muito cerimonioso na hora de atirar à baliza.

Tiago – nota-se que tem bons pés mas quem queria ver uma exibição como no jogo com o Mortágua vai ter que esperar por outra oportunidade.

André Barra – entrou bem no jogo, embora num ou noutro lance se tenha agarrado em demasia à bola. Foi ele que sofreu a falta da qual resultou a grande penalidade.

Bruno Morais – entrou para merecer o banho.

Negrete – substitui Álvaro pois era preciso segurar a vantagem

Foto: Mangualde online

0 comentários: