sábado, março 10, 2007

Yannick resolve


Yannick – 4 - Passei, curiosamente, a tarde de sábado a ver jogos das camadas jovens do antigo clube do 20 leonino, AD Estação*, e à noite quem resolveu o jogo foi mesmo o antigo jogador daquela agremiação. Yannick é, no meu entender, o melhor complemento para Liedson e ontem fez questão de o demonstrar ao apontar dois golos de belo efeito. Foi o melhor do Sporting.

Ricardo – 2 – Leva nota negativa porque numa saída com os pés (!) falhou o remate, valeu Abel e a aselhice contrária. Numa outra vez socou uma bola que podia e devia ter agarrado e socou-a para a frente.

Abel – 3 – Parece, finalmente, dono do lugar de defesa direito. Não subiu no terreno. Tudo o que fez, fê-lo bem.

Tonel – 2 – O golo do Estrela nasce de um passe mal medido deste central leonino. Com Polga em grande, Tonel lá se vai encarregando de meter alguma água.

Polga – 4 – Mais uma exibição a rondar a perfeição. Quando se vê um avançado a encarar o campeão do mundo todos os sportinguistas respiram de alívio pois sabem que a bola vai ficar no muro. Desde que Paulo Bento assumiu o comando da equipa Polga tem mostrado o porquê de ser campeão do mundo. Será que Dunga não sabe onde fica o Estádio José de Alvalade?

Tello – 3 – Regressou à equipa e não comprometeu.

Miguel Veloso – 3 – o golo estrelista nasce de uma desatenção sua com Tonel tendo a atenuante do passe do central ter saído torto. No resto foi igual a si próprio com a verticalidade de jogo que se lhe reconhece.

João Moutinho – 3 – Não podia ver o cartão amarelo sob pena se o Sporting perder o seu pêndulo para o Dragão. No entanto o “artista” leonino não se ausentou do jogo e o golo que marcou prova isso mesmo. Com o Sporting a vencer por 3-0 notou-se que o João tirou o pé em dois ou três lances e por isso mesmo saiu “não fosse o diabo tecê-las”.

Nani – 3 – Não foi brilhante, longe disso, mas contribuiu para o bom jogo leonino.

Romagnoli – 4 – Muito do futebol perfumado que o Sporting apresentou deveu-se ao argentino. Fez uma excelente primeira que só não foi excepcional porque os postes devolveram os seus remates. Fez o melhor jogo pelo Sporting e provou que ontem que se Paulo Bento apostar mais nele é capaz de ser o 10 de que tanto precisa.

Bueno – 2 – Corre, luta e esforça-se. Por isso é que Alvalade lhe tributou um enorme aplauso na hora de substituição. Teve nos pés o 1-0 que falhou de forma escandalosa.

Pereirinha – 1 – Entrou em jogo com ele resolvido e isso condiciona sempre.

Alecsandro – 1 – Tal como Bueno teve uma boa oportunidade, mas não tão escandalosa, e falhou-a.

Farnerud – 1 – Mais uns minutinhos para justifica o investimento.

* Vi o jogo de juniores Estação 3 Benfica de Castelo Branco 0. Se algum clube das Distritais ou III Divisão precisarem de um trinco atenção a Jójó trinco albicastrense. Se precisarem de um guarda redes atenção a Fábio, guarda redes da Estação, um jogador de uma frieza incrível


Foto: Reuters

0 comentários: