sábado, março 10, 2007

Pesquisando a palavra Viseu

Pesquisando a palavra Viseu descobrem-se coisas novas e interessantes e outras menos novas mas que são agradáveis de relembrar. Vejamos:

Os senhores da Firma Viseu foram-se embora com o fim do CAF mas domingo vão à bola, ao Fontelo, desta vez ver o AVFC. Todos somos poucos e por isso mesmo saúdo o regresso, até porque mais vale tarde do que nunca. Eu preferia que eles trocassem os insultos ao árbitro pelo apoio à equipa do Académico de Viseu mas eles lá sabem. Curiosamente os senhores da Firma Viseu estiveram no Sporting – Académica tal como eu.

Os blogue Arquivos da Bola fazem questão de nos relembrar que na época de 79/80 o Académico de Viseu (CAF) ficou em segundo lugar no campeonato da II Divisão, Zona Centro, e que ganhamos a Liguilha de Promoção a Fafe e Lusitano de Évora.

1 comentários:

Anónimo disse...

Num jornal de Joaquim Oliveira

É sabido que o antigo árbitro Rui Mendes deu origem ao Apito Dourado ao denunciar uma abordagem de um membro da Comissão de Arbitragem da...Liga. Para registo factual, fique-se a saber também que foi o jornalista Acúrcio Marcos, então n'O JOGO, o primeiro a trazer a lume uma entrevista com Rui Mendes. Notícia que motivou, no dia em que saiu, após algumas pressões, uma conferência de imprensa de Valentim Loureiro na sede da Liga. O major pôs as mãos no fogo pelos homens da comissão de arbitragem e ficou "obrigado" a mandar seguir o caso para o DIAP. O jornalista que deu a "cacha" nunca mais teve descanso no seu jornal e acabou "armazenado" em instalações da Olivesportos na zona industrial da Maia, até chegar a acordo e rescindir contrato. Mas como somos um país pequenino onde as coisas grandes não são valorizadas, passado todo este ano o Acúrcio continua a ser um jornalista sem jornal e Rui Mendes um árbitro sem apito. Ao contrário de outros que continuam a subir na vida e a apitar indecentemente. Fica o registo de um facto e de um crédito para o meu amigo Acúrcio Marcos, uma figura realmente incómoda para o poder da arbitragem só porque fazia bem o seu trabalho.

Fonte: http//bolanaarea.blospot.com

sábado, 10 março, 2007