sábado, março 03, 2007

Antevisão da jornada 20


Sporting de Lamego – ACADÉMICO DE VISEU

Factos: 2º melhor ataque (Lamego) contra a melhor defesa do campeonato (Académico). A melhor defesa em casa (Lamego) e a melhor defesa fora (Académico). Em casa o Lamego apenas cedeu dois empates contra o Lamelas (algo surpreendentemente) e Oliveira de Frades. O Académico fora não venceu por quatro vezes, consentindo 3 empates (Tarouquense, Oliveira de Frades e Lusitano) e uma derrota (Paivense).
Este é, sem dúvida, o jogo mais importante da história do Académico de Viseu, versão AVFC. Mas não passa disso mesmo, ou seja, é apenas e só um jogo. Vencer em Lamego será um passo importante rumo à subida de divisão, mas não será um resultado decisivo uma vez que haverá ainda deslocações difíceis nomeadamente a Mangualde e Cinfães. Empatar tem como aspecto positivo o facto de em caso de igualdade final com o Lamego ficar em vantagem. Perder complicará, e de que maneira, todas as contas. Enfim, será por certo um jogo interessante. Espero que os jogadores do Académico se abstraiam de tudo o que rodeia este jogo e que entrem em campo com o único propósito de honrarem a camisola que envergam, uma camisola que tão mal tratada tem sido nos últimos anos. Por certo estarão motivados para este jogo mas se precisarem de mais motivação leiam ou ouçam as declarações do Senhor Treinador do Tarouquense. BOA SORTE PESSOAL! Na primeira volta venceu o Académico por 2-1.

Viseu e Benfica – Lamelas

Tal como o Académico a outra equipa de Viseu joga muito do seu futuro na competição neste jogo. O Viseu e Benfica vem de 3 derrotas consecutivas e voltou a pegar na lanterna vermelha. Por sua vez o Lamelas não sabe o que é perder há 5 jogos e não quer de volta a lanterna do SVB. Jogo importante para as duas equipas. Na primeira volta o Lamelas venceu por 2-1.

Mortágua – Tarouquense

Nos últimos 3 jogos em casa o Mortágua empatou-os todos. O Tarouquense perdeu os últimos 4 jogos efectuados fora de casa. Aposto no empate visto que o Tarouquense é uma equipa bem arrumada e que nada, ou quase nada, arrisca, isto, claro, tendo em atenção o que vi no passado Domingo no Fontelo. Empate a 1 na primeira volta.

Paivense – Campia


Que se passa com o Paivense? Cinco derrotas consecutivas?! Por onde anda a equipa que vi actuar contra o Académico de Viseu? Fora de casa o Campia não vence há 4 jogos. O Paivense tem 3 derrotas consecutivas em casa. Voltará o Paivense às vitórias? O Paivense venceu na primeira volta por 2-1.

Lusitano – Cinfães

Doze jogos consecutivos sem perder é este o pecúlio que o Cinfães apresenta. Não vai ter tarefa fácil a equipa de Vildemoinhos mas convém referir que nos dois últimos jogos em casa o Lusitano empatou com o Académico e ganhou ao líder. Na primeira volta o Lusitano venceu em Cinfães por 2-0.

Moimenta da Beira – Vouzelenses

A turma da casa não vence há 8 jogos. O Vouzelenses não perde há 4 (3 empates). Aposto no empate. Na primeira volta venceu o Vouzelenses por 3-1

Oliveira de Frades – Sampedrense

Doze é o número de jogos que leva o GDOF sem vencer e cinco é o número de jogos, consecutivos, em que não marca um único golo, sendo assim não é de estranhar que se esteja a aproximar perigosamente dos lugares indesejáveis da tabela classificativa. O Sampedrense está num calmo 7º lugar e por lá se quererá manter. É um dérbi e como tal tudo é possível. Na primeira volta empate a zero.


Carvalhais – Mangualde

Vencer para ganhar terreno a Académico de Viseu ou lamego ou, quem sabe, aos dois, é este certamente o pensamento dos mangualdenses para este jogo. Estará o Carvalhais pelos ajustes? Em casa a turma de Eduardito perdeu, curiosamente, ou talvez não, para as equipas melhor cotadas, ou seja, Lamego, Académico de Viseu e Cinfães. Na primeira volta venceu o Mangualde por 3-1.

0 comentários: