quarta-feira, março 21, 2007

O momento do Académico de Viseu


IDALINO DE ALMEIDA – A “besta” já é bestial? O treinador academista foi muito contestado no início da época mas agora – pudera, o Académico já é primeiro – o burburinho à sua volta é menor, quase inexistente. Para isso, para a contestação, muito contribuiu o técnico com declarações contra algum tipo de adeptos e, sobretudo, por uma entrevista onde criticava a formação academista logo numa semana onde foi derrotado por essa mesma formação (golos de Parma e Ito no Paivense 2 Académico de Viseu). Sobre isso , sobre a formação, houve um Blogue que se iniciou a bater forte e feio no técnico mas que, curiosamente, já se calou. Porque será? Enfim, o Académico não tem deslumbrado mas está em primeiro e recuperou de uma desvantagem considerada por muitos (eu incluído) como praticamente irrecuperável e o treinador tem que ter algum mérito nisto, ou não?!

ARBITRAGEM – Virou moda dizer-se que o Académico de Viseu é beneficiado pela arbitragem. O pior de tudo é que mesmo quem não vê os jogos emite opinião a dizer que “estamos a ser levados ao colo”. Que os academistas não se iludam – sim porque os outros pouco me importam -, de todos os jogos a que A MAGIA DO FUTEBOL assistiu em nenhum deles se viu a arbitragem a beneficiar o clube. Podia até aqui evocar dois ou três jogos em que a arbitragem na dúvida apitou contra o AVFC mas isso não é interessante. Se a equipa está na frente é mérito de jogadores e equipa técnica! Quem diz o contrário mente.

FILIPE FIGUEIREDO E A UNIÃO – Porque é que “só agora” o Académico começa a ganhar jogos consecutivos? Na minha opinião por dois factores: Filipe Figueiredo, um jogador que esteve muito tempo afastado devido a lesão e que está de regresso à boa forma e que consegue, como poucos, fazer a diferença. Nos três primeiros jogos que vi (Sampedrense, Oliveira de Frades e Paivense) assisti a um Académico em que cada um remava para o seu lado – mesmo que errada esta é a minha opinião – após a paragem do Natal assisti a mais três jogos (Sampedrense, Tarouquense e Mangualde) e que vi eu? À excepção do 4-0 ao Sampedrense em que a actuação foi sublime, vi um Académico que não deslumbrou mas também vi uma equipa muito mais unida, com todos sem excepção com um único pensamento, a vitória!

SITE DO CLUBE – Tenho criticado várias vezes o site do clube como toda a gente sabe, principalmente aqueles que no visitam mais amiúde. Desde a vitória em Vouzela (0-2) que o site não era actualizado tendo A MAGIA DO FUTEBOL se oferecido para colaborar. Nunca ninguém nos contactou, mas é com imensa alegria que vemos novamente o Site a ganhar vida. Que continue assim! E ao fim e ao cabo A MAGIA DO FUTEBOL até está ajudar já que reconheço a foto que está no site (a mesma que está neste post) de algum lado.

FUTURO – Como é costume dizer-se: o futuro é já amanhã. O Académico de Viseu está no topo da classificação mas ainda nada está garantido, até porque ainda há muito campeonato para disputar. Posto isto espero que os dirigentes do meu clube estejam a colocar todas as hipóteses em cima da mesa, tratando de segurar quem é preciso segurar tendo em conta as duas possibilidades. Se não subirmos, não é fim do mundo, afinal o futebol é apenas um jogo, ou não?!

2 comentários:

Anónimo disse...

É VERDADE...
O que hoje é verdade, amanhã é mentira... e vice-versa... É o futebol na rua do jogo da bola e noutras ruas... Pode ser mentido e desmentido... mas é colocado sempre pensado como sendo verdade... Aqui, apesar de tudo, serão publicadas todas as versões que me cheguem de uma mesma história...
DE FACTO NINGUÉM É O DONO DA VERDADE...

quarta-feira, 21 março, 2007
Anónimo disse...

Na verdade vi imensos sócios e apoiantes do Ex-Farminhão na foto.
Parabéns.

quinta-feira, 22 março, 2007