segunda-feira, março 05, 2007

Fim de semana de decisões

Era um fim de semana onde várias decisões se poderiam tomar nas camadas jovens do Académico. E foi mesmo isso que aconteceu.

Empate inglório das Escolas

Em mais um derby viseense defrontavam-se as equipas do Académico e o Repesenses e esperava-se um jogo bastante equilibrado e emotivo. E não defraudrou as expectativas. Começando melhor o Académico inaugurou o marcador por Kiko mas deixou-se empatar logo nos minutos iniciais da 2 parte num golo de Pedro Gomes. Reagindo bem ao golo sofrido O Académico viria a colocar-se novamente na vantagem num golo de Rafa. Com melhor frescura física o Repesenses subiu e viria a empatar novamente por Pedro Gomes.
Chegava-se ao final da partida com um empate a dois que pelo que se assistiu se pode considerar justo embora se houvesse um vencedor esse teria que ser a turma academista. Com este empate o Académico ficou sem hipóteses de prosseguir na procura do título neste escalão.

Infantis derrotados em Penalva

O Académico deslocou-se ao terreno do Penalva do Castelo e foi derrotada pela equipa local por 3-1 num jogo equilibrado onde as duas equipas poderiam ter obtido a vitória. Com esta derrota o Académico fica em 2 lugar enquanto que o Penalva do Castelo assume a liderança.

Iniciados rumo à fase final

O Académico deslocava ao sempre díficil terreno do Mangualde equipa que ainda acalentava a esperança de se qualificar para a fase final do escalão. Mas do outro lado a turma academista cedo mostrou que estava com ali para carimbar essa mesma qualificação. E desta forma viria a inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais.Mantendo o ritmo as oportunidades e os golos foram surgindo até ao resultado final.Estava confirmado o resultado final que premeia o bom futebol academista e que assim confirma a presença na fase final do escalão.

A jogadores, técnicos e pessoas envolvidas PARABÉNS CAMPEÕES!!





Empate quase que liquida sonho juvenil
O Académico defrontava a equipa líder da sua série e necessitava de vencer para manter viva a esperança de se apurar para a fase final. Desta forma o Académico entrou a pressionar a turma forasteira mas esta reagia bem com rápidos contra-ataques. Num destes lances o Molelos viria a inaugurar o marcador.
O Académico entra na segunda parte de rompante e com uma atitude bastante ofensiva e consegue dar a reviravolta em golos de Nuno Joel e Luis Pedro.
Mas com o golo o Molelos cresceu novamente e viria a empatar num bom golo de Carlos Filipe. Com este golo sofrido, complementado com a expulsão de Kauskas os jogadores academistas desuniram-se e nunca mais conseguiram levar o perigo à baliza contrária.
Com este empate e a vitória do Povoenses o sonho de qualificação academista quase que se esfuma.

Empate junior final

No seu ultimo jogo na fase regular do Campeonato, visto que no próximo fim de semana vai folgar fruto da desistência do Satão, o Académico deslocou-se ao sempre dificil terreno do Sampedrense e tal como se previa foi um jogo bastante complicado onde as duas equipas lutaram pela vitória.O resultado final (1-1) mostra o equilibrio que se sentiu e desta forma o Académico fica a aguardar os adversários que terá de defrontar na fase final onde as decisões vão ser bem maiores.

0 comentários: