sexta-feira, março 16, 2007

Antevisão da jornada 22


Mangualde – Académico

Este é, penso que não há dúvidas, o jogo grande da jornada. O Mangualde se quiser continuar a depender de si próprio na luta pelo título tem que vencer este encontro, o empate também serve mais aí tem que esperar por mais um tropeção do vice-líder, mesmo perdendo os homens de Mourilhe estarão, no fim da jornada, na luta pelo sonho. O mesmo não se pode dizer do Académico de Viseu pois uma derrota colocaria os homens de Idalino de Almeida a 6 pontos da liderança com a agravante de haver menos uma jornada para recuperar o terreno perdido. Empatar será um mau menor mas em caso de desempate a dois – Académico/Mangualde – os academistas sairiam a perder, bem como num desempate a três (Académico/Mangualde/Lamego). Vencer em Mangualde poderá dar a liderança ao Académico de Viseu, já nesta jornada, bem como a vantagem num eventual empate a três no fim do campeonato. Enfim estão lançados os dados para que seja um jogo repleto de emoções.
Vamos aos números: têm ambos o mesmo número de golos (39) e por isso mesmo estarão em confronto os dois melhores ataque do campeonato. Curiosamente também têm o mesmo número de golos sofridos (17) e repartem deste modo, tal como o Cinfães, o título de melhor defesa do campeonato. O Mangualde ainda não perdeu em casa, o Académico só por uma vez foi desfeiteado fora de portas. De salientar que o Académico de Viseu, na versão AVFC, nunca venceu o Mangualde. Aceitam-se apostas. Na primeira volta venceu o Mangualde por 2-1.

Sporting de Lamego – Cinfães

Depois de jornadas a fio na liderança do campeonato o Sporting de Lamego regressa ao convívio com os seus apaniguados na condição de vice líder e tem pela frente mais um teste difícil. O Cinfães não perde há 14 jogos – a última derrota foi mesmo com o Sporting de Lamego - e sonha ainda com algo mais do que o 4º lugar que ocupa neste momento. Se é verdade que o Lamego em casa tem sido praticamente intratável e apresenta um dos melhores ataques, só suplantado pelo Académico de Viseu, também é verdade que o Cinfães tem a defesa menos batida da prova na condição de visitante. Mesmo correndo por fora, o Cinfães irá ter uma palavra na atribuição do título – além do jogo de Lamego recebe Académico e Mangualde – e com a conjugação de alguns resultados pode mesmo reentrar na luta. Na primeira volta, tal como já referido anteriormente, o Lamego venceu por 1-0.

Viseu e Benfica - Vouzelenses

Imbatível há 7 jogos a equipa de Vouzela visita o Estádio 1º de Maio, em Viseu, em plena luta pelo 5º lugar com Paivense, Tarouquense e, porque não, Sampedrense. Cada vez mais aflitos, os benfiquistas de Viseu apenas somaram 1 ponto nos últimos jogos e correm o risco de, no caso de perderem, caírem num fosso do qual dificilmente sairão. O Viseu e Benfica conquistou em casa 14 dos 15 pontos que possui, por sua vez jogar fora de portas não é o forte da equipa de Vouzela (9 pontos em 31). Na primeira volta venceu o Vouzelenses por 1-0.

Oliveira de Frades – Mortágua

O Oliveira de Frades apenas perdeu por uma vez em casa e o empate tem sido o resultado mais normal na qualidade de visitado. O Mortágua chega a Oliveira de Frades vindo de uma goleada no terreno do Académico de Viseu e começa a sentir o espectro da descida de divisão cada vez mais próximo. Curiosamente os 7 pontos que separam estas duas equipas não se reflecte no número de golos marcados, pois neste aspecto quem leva a melhor é a equipa menos cotada (23-21). Na primeira volta venceu o Oliveira de Frades por 3-0.

Carvalhais – Lamelas

Invencível há 7 jogos o Lamelas ainda está longe da tranquilidade absoluta. 6 é neste momento o número de jogos que leva o Carvalhais sem alcançar qualquer vitória (5 derrotas e 1 empate) e em caso de derrota ver-se-á envolvido na luta para não descer de divisão. Em casa o Carvalhais perdeu por 4 vezes curiosamente, ou talvez não, com os 4 primeiros da tabela classificativa. O Lamelas ainda não venceu fora de portas. Na primeira volta venceu o Carvalhais por 1-0.

Lusitano – Campia

Após vencer o Viseu e Benfica, em casa, os lafonenses deram um passo rumo à manutenção mas eis que surge mais um desafio de enorme importância. O Lusitano que perdeu na jornada passada com o também aflito Lamelas quererá regressar às vitórias e deste modo tentar desanuviar a sua situação. O Campia fora de portas empatou os dois últimos jogos. Os Trambelos já foram a “casa maldita” esta época mas nos últimos 3 jogos o Lusitano conquistou 5 pontos, vencendo o Lamego e empatando com Académico de Viseu e Cinfães. Na primeira volta venceu o Lusitano por 1-0.

Moimenta da Beira – Tarouquense


Há 10 jogos sem vencer e com a linha de água cada vez mais perto está a acabar a margem de manobra dos visitados. O Tarouquense tem o pior ataque do campeonato na condição de visitado. O Moimenta apenas empatou 2 dos últimos 5 jogos disputados em casa. Na primeira volta venceu o Moimenta da Beira por 3-1

Paivense – Sampedrense

Quando o Paivense joga em casa de uma coisa podemos ter a certeza : vamos ter golos, muitos golos. Em apenas 11 jogos na Pedralva foram marcados 47 golos! Há sete jogos sem vencer (2 empates) a equipa de Vila Nova de Paiva suspira por regressar aos triunfos e esta é uma boa oportunidade até porque “precisam” de manter o 5º lugar que está a ser invejado por Vouzelenses, Tarouquense e ... Sampedrense. Fora de portas a turma de Chalana vem de três derrotas consecutivas. Em casa o Paivense ainda não venceu no ano de 2007. Na primeira volta venceu o Sampedrense por 2-0

0 comentários: