segunda-feira, março 05, 2007

Leiria 0 Sporting 0 nos jornais

A Bola: Zero ingrato para leão com garra mas sem sorte. A principal ideia a reter deste jogo tão incaracterístico não oferece duas interpretações: o zero final pune com severidade a equipa leonina, a qual, mesmo com menos um desde os 20 minutos foi a única a mostrar que tinha verdadeira intenção de ganhar; a de Leiria não, declaradamente. Com o fiel da balança inclinado para o seu lado desde muito cedo, em consequência da expulsão de Liedson, que acabaria por interferir no jogo e no resultado, mesmo assim, nesse cenário de evidente conforto, nada de minimamente surpreendente fabricou no sentido de atingir a baliza de Ricardo. Fernando Guerra.
O Jogo: Agora, a prova... dos nove! Nesta altura, o Sporting debate-se com uma autêntica prova dos nove, na qual tentará demonstrar aos adeptos, mas sobretudo ao interior do grupo de trabalho, que sabe a equação correcta para suplantar a distância que o separa do líder, com o qual jogará dentro de duas semanas. Nesse clássico, os leões não devem contar com o tributo de Liedson, expulso em virtude de uma agressão a Rossato. Um lance que gerou muita polémica, mas que, de concreto, apenas penalizou o Sporting, que se viu a jogar com dez unidades quando ainda faltava jogar 68 minutos da partida. António Benardino.

Record: A raiva uniu e... cegou. Foi-se o título, fica o recorde. Com o empate em Leiria, Paulo Bento prolongou a invencibilidade para 19 jogos, superando assim Carlos Queiroz. O pio é que fê-lo com mais dois pontos perdidos aumentando para 5 o número de igualdades registadas nos últimos jogos. Ora, assim também não dá... a frustração leonina será ainda maior por outra razão: é que apesar de ter jogado com 10 elementos mais de uma hora, o Sporting criou número de oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Mais: o que fez em campo justificava amplamente a vitória , ainda que a União de Leiria na última meia hora (e só então) tenha dado um passo em frente para procurar ganhar o jogo. António Magalhães
.


Foto: Reuters

0 comentários: