segunda-feira, março 12, 2007

Mudança de líder e AVFC mais perto do sonho


Quando o ano de 2006 acabou toda a gente pensava que o Sporting de Lamego caminhava tranquilamente para a subida aos nacionais do futebol português e o caso não era para menos pois os leões da cidade de Lamego tinham de avanço 5 pontos sobre o segundo e 8 sobre o terceiro e só haviam perdido um jogo, em Viseu frente ao Académico local. “Maldito 2007” pensarão os homens comandados por Vítor Pereira e a verdade é que com a derrota em Mangualde, este Domingo por 1-0, a vantagem esfumou-se e, o pior de tudo, perdeu a liderança para os mangualdenses. O GD de Mangualde que vai na 5ª vitória consecutiva torna-se a partir deste momento no grande favorito à vitória no campeonato mas ainda muita coisa pode mudar, a começar pela próxima jornada onde os quatro da frente se defrontarem entre si.

Em Viseu, no Fontelo, o Académico tratou de despachar o aflito Mortágua por esclarecedores 5 a 0. A facilidade foi tanta que dificilmente os comandados por Idalino de Almeida, que já venciam ao intervalo por 4-0, poderiam escolher melhor adversário antes da difícil deslocação a Mangualde. Com esta derrota o Mortágua continua em maus lençóis.

Na zona perigosa da tabela o Viseu e Benfica afunda-se cada vez mais ao perder em Campia por 1-0, por sua vez os lafonenses dão um passo importante rumo à manutenção. Lamelas e Lusitano encontraram-se com os homens da casa a triunfarem por 2-0, vitória importante dos homens comandados por Sant`Ana que deste modo trazem o Vildemoinhos para uma luta em que ninguém gosta de se ver envolvido. Quem também luta para não cair é o Moimenta que desta vez perdeu em São Pedro do Sul frente ao descansado Sampedrense (2-1). Com o acumular de resultados menos conseguidos o Moimenta da Beira tem neste momento apenas mais 3 pontos que o 14º e mais 4 que o 15º.

Para finalizar destacam-se dois jogos entre equipas que se encontram relativamente descansadas na tabela classificativa. O Cinfães bateu o Carvalhais por 2-0 e está a apenas um jogo de completar uma volta sem perder. Quem esteve perto de regressar às vitórias foi a equipa de Vila Nova de Paiva mas os Vouzelenses nos minutos finais empataram a contenda (1-1), com este resultado o Paivense mantém o 5º lugar, nada mau para quem na época passada se safou à descida nas últimas jornadas.
Para a semana há mais emoções.



Foto: Mangualde Online



Nota: poderá encontrar esta crónica no Jornal do Douro (Lamego)

0 comentários: