sexta-feira, maio 16, 2008

Académico de Viseu - Valecambrense (antevisão)

Foto: Diário Regional


Esta pode ser a derradeira oportunidade para o Académico de Viseu reentrar na luta pela subida de divisão. Uma vitória frente ao Valecambrense conjugado com uma vitória do Milheiroense sobre a Sanjoanense - e a equipa de Milheirós de Poiares joga em casa e está melhor classificada que o Académico, logo também sonha com a subida - colocará o Académico a depender de si próprio – vale o que vale – para poder ingressar no escalão acima do que de momento frequenta.

A equipa de Vale de Cambra é de momento a equipa que menos pontos conquistou nesta segunda fase -4- mas vem de dois resultados positivos como foi a vitória no terreno da União de Lamas e o empate caseiro frente ao Milheireonse isto depois de ter inciado a segunda fase com 4 derrotas – em Milheirós de Poaires, em casa com o Académico, em Arouca e em casa com a Sanjoanense. De realçar que fora do seu terreno o Valecambrense desde o início do campeonato venceu 4 jogos (Dragões Sandinenses, Figueirense, Social Lamas e União de Lamas), empatou 6 (União de Lamas, Tocha, Tondela, São João de ver, Académico de Viseu e Sanjoanense) e perdeu 6 (Milheiroense, Valonguense, Arouca, Oliveira do Hospital, Milheiroense outra vez e Arouca outra vez).

O Académico de Viseu apesar de ser uma equipa – ao contrário do Valecambrense – que se assumiu como candidata à subida só fez mais um ponto -5-, nesta segunda fase, que o seu oponente de sábado e já não sabe o que é vencer há 4 jogos estando neste momento na sua segunda pior fase no campeonato – desde os tempos em que esteve 5 jogos sem vencer fruto de 5 empates. No entanto o Académico é a equipa que até final do campeonato mais jogos tem em casa e quererá por certo aproveitar esse factor até porque em casa apresenta um saldo positivo de 9 vitórias, 4 empates e duas derrotas.

A mensagem ó pode ser uma: o Académico tem ganhar quanto mais não seja para se honrarem as camisolas negras.

Os outros jogos entre estas equipas:
Valecambrense 1 Académico de Viseu 2
Académico de Viseu 1 Valecambrense 1
Valecambrense 1 Académico de Viseu 2

Nota: A MAGIA DO FUTEBOL vai estar representada no Fontelo. No entanto, só no domingo aqui podemos apresentar a nossa habitual crónica e análise individual ao desempenho dos nossos jogadores. Se bem que assim que oportuno colocaremos o resultado.

3 comentários:

Anónimo disse...

O jogo da esperança. Se por um lado é indiscutível que só a vitória interessa para os academistas, por outro, será necessário esperar pela escorregadela da Sanjoanense em Milheiró de Poiares. Em caso de derrota ou empate, a equipa comandada por Idalino de Almeida fica arredada da luta pela subida de divisão. Mas enquanto há jogo há esperança. Na 1ªfase, o Valecambrense registou um empate no Fontelo, 1-1 foi o resultado, num jogo menos conseguido da equipa da casa. De registar que no sábado, estas duas equipas entrarão no Fontelo, como sendo as equipas com o pior performance desta 2ºfase. Enquanto o Valecambrense totaliza 4 derrotas, 1 empate e 1 vitória, o Académico não está muito melhor, pois regista 3 derrotas, 2 empates e apenas, 1 vitória, precisamente em Vale de Cambra.
O jogo é sábado, as 16h, e espera-se uma boa afluência do público viseense.

sexta-feira, 16 maio, 2008
Anónimo disse...

Arbitro do encontro: Francisco Bizarro que vem de Castelo Branco.

sábado, 17 maio, 2008
Anónimo disse...

Mais uma...
Milheiroense 0-2 Sanjoanense
Arouca 3-1 U. Lamas
Ac. Viseu 0-1 Valecambrense

Ficamos assim, com muita, muita vergonha...

1 Arouca 41
2 Sanjoanense 38
3 Milheiroense 30
4 Ac. Viseu 29
5 Valecambrense 27
6 U. Lamas 27

Vamos a caminho do último lugar, se calhar o que merecemos.

SP

sábado, 17 maio, 2008