quinta-feira, maio 29, 2008

Filhos de um Deus menor

Já há bastante tempo, estava decidido a escrever estas linhas. Mas achei melhor deixar acabar a temporada futebolistica, para depois comentar algumas coisas que achei não terem corrido bem. Se este nosso ano a nível de títulos foi do melhor que me lembro, pelo menos nos recentes anos, o nível de interacção entre direcção e diversos seccionistas não foi o melhor.
Se desde cedo houve confusão em alguns escalões, com decisões polémicas tomadas em cima de joelho, e que prejudicaram o habitual rendimento dos mesmos.
Passou-se por um mau estar entre seccionista e direcção e acabou e isso sim é o que me intriga mais no abandono completo que as nossas camadas foram vetadas na fase final dos Campeonatos.
Quando mais precisam de apoio estes jovens, alguém me pode explicar o porquê de não se afixar um mero cartaz de divulgação dos seus jogos?
Ou será que somos (permitam-me a inclusão no grupo) mesmo filhos de um Deus menor?
E já agora quando estes jovens ganham os campeonatos e honram o nome do nosso clube, será que não tem direito a um simples mas reconfortante obrigado da direcção pelo brilhante serviço ao clube que fizeram. Não percebo e custa-me entender isso, pois são estas camadas jovens que mostram o nome do nosso clube pelo distrito e principalmente trazem títulos a este clube.
Ou os dirigentes só irão aparecer quando um destes jovens for para algum clube de maior nome e aí se vangloriarem de um (des)investimento na formação?
Acreditem que nestes jovens uma palavra de carinho e conforto é como se fosse ouro e mais importante que muito dinheiro que por vezes se gasta com seniores ou adultos de forma errada. Basta uma palavra aos técnicos, seccionistas semanalmente para se aperceber do que se passa e isso em muitas situações não aconteceu este ano!

Como alguém me disse:
Fomos campeões em 3 escalões assim com alguma desorganização, imagine-se se houvesse!
Comigo contem sempre campeões! Quer chova, quer faça sol, lá estarei...

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico sinceramente abalado com este escrito.
Já tinha lido aqui que ninguém da direcção ia aos jogos e outras coisas, mas não imaginava que fosse tão grave.
Quero pessoalmente agradecer ao autor do texto ter guardado estes comentários para o fim da época e dar os meus parabéns aos técnicos que souberam levar os seus miúdos aos títulos apesar do "abandono".
Isto vem ao encontro do que escrevi no post anterior sobre a "debandada". A direcção tem que dialogar com todos os academistas, goste deles ou não. E os adeptos fazerem o mesmo com a direcção, gostem dela ou não.
A direcção prestou um serviço ao clube, contribuindo decisivamente para o seu equilíbrio e por isso deve ser saudada, mas há mais que isso. Há que ter uma estratégia, há que reunir pessoas que queiram estar no clube e sintam prazer no que fazem.
Os nossos "putos" deram muitas alegrias e merecem a nossa homenagem, com a direcção ou sem ela. E têm que se sentir muito acarinhados e bem na nossa terra e no nosso clube, para que não tenham de sair antes do tempo.
Muito obrigado, jovens. Muitos parabéns a todos os que contribuiram para as alegrias que vivemos.
A bola está no lado de quem manda no clube mandatado pelos sócios e tudo o que queremos é que as decisões não tardem e que o diálogo seja feito.
LUMAGO

sexta-feira, 30 maio, 2008
Anónimo disse...

O site nem tuge nem muge. Só falam das escolas como campeãs distritais, nada mais

sábado, 31 maio, 2008