quarta-feira, maio 14, 2008

Portugal no Fontelo


Portugal jogará no Estádio do Fontelo, com a Geórgia, em jogo de preparação para o EURO 2008, jogo englobado no estágio da selecção de todos nós, ou quase todos, que decorre na nossa cidade. Em todos estes anos de história da nossa selecção apenas por uma vez a equipa nacional actuou no Fontelo. Foi a 16 de Agosto de 2000 e teve como adversário a Lituânia com o resultado final a sorrir às nossas cores, 5-1. Jogo que marcou o regresso à competição - à competição é como quem diz já que o jogo era de carácter particular - da selecção portuguesa depois de ter sido eliminada nas meias-finais do EURO 2000 pela França. Com o viseense Paulo Sousa na equipa Portugal alinhou, e marcou, da seguinte forma


Portugal: Vítor Baía (Porto) (c); Nelson (Porto), Fernando Couto (Lázio), Jorge Costa (Porto) e Dimas (Sporting); Paulo Sousa (Panathinaikos) e Vidigal (Nápoles); Figo (Real Madrid), Rui Costa (Fiorentina) e João Pinto (Sporting); Sá Pinto (Sporting). Seleccionador: António Oliveira.

Substituições: Vítor Baía por Pedro Espinha (Porto) aos 45 minutos, Jorge Costa por Beto (Sporting) aos 45 minutos, Dimas por Rui Jorge (Sporting) aos 45 minutos, João Pinto por Simão (Barcelona) aos 45 minutos, Figo por Pauleta (Bordeaux) aos 55 minutos, Vidigal por Costinha (Mónaco) aos 59 minutos Nélson por Secretário (Porto) aos 61 minutos.

Golos: João Pinto 31 (1-0), Figo 39 (2-0), Fomenka 44 g.p. (2-1), Rui Costa 53 g.p. (3-1), Beto 80 (4-1), Pauleta 85 (5-1).

8 comentários:

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer onde,como e quando vão ser vendidos os bilhetes para o Portugal vs Georgia?

quarta-feira, 14 maio, 2008
Anónimo disse...

No jogo entre o Academico de Viseu e o Valecambrense no sabado a tarde no estadio do fontelo...

É la que toda a gente podera adquirir os bilhetes ao comprar rifas que uma senhora bastante bonita vende durante o jogo.

quarta-feira, 14 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

É mesmo verdade a Senhora é mesmo muito bonita. Eu compro sempre - não é por a Senhora ser bonita - e comprarei de novo este sábado!

quinta-feira, 15 maio, 2008
Anónimo disse...

Agora fora de brincadeiras, alguem sabe onde comprar bilhetes? Isto é se ainda existirem, nesta cidade não se sabe de nada, é tudo por cunhas ou não se tem nada.

quinta-feira, 15 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu não sei de nada. É estar atento ao site da Federação.

quinta-feira, 15 maio, 2008
Anónimo disse...

Pois não nos resta mais nada. Mas parece-me que quando se souber alguma coisa, vai ser tarde de mais.

quinta-feira, 15 maio, 2008
Anónimo disse...

http://www.record.pt/noticia.asp?id=786971&idCanal=1252

O autocarro da selecçao vai estar no centro da cidade. Deve ser no Rossio, mas o melhor era no Fontelo. Vamos assinar. Força Portugal.

quinta-feira, 15 maio, 2008
João Nunes disse...

Bilhetes em Viseu para a semana
Os bilhetes relativos ao Portugal-Geórgia, a realizar dia 31 no Estádio do Fontelo, vão estar à venda em Viseu daqui a exactamente uma semana, apurou o JN. O bilhete mais caro custa 30 euros e o mais barato 15. Refira-se que os jovens terão desconto, podendo adquirir ingressos por cinco euros. Os locais de venda estão ainda a ser definidos pela Associação de Futebol

O autocarro da selecção nacional foi ontem visitado por dezenas de pessoas, na Gare do Oriente, em Lisboa. A iniciativa, a cargo da Galp - sob o slogan "Euro08 Ambition Bus" -, é simples todas as pessoas podem assinar o seu nome no veículo, que, no entender do patrocinador, é movido a "energia positiva". Amanhã vai estar na cidade do Porto, na Avenida dos Aliados, entre as 10 e as 19 horas. Finalmente, no sábado, será exibido em Viseu, junto do Fórum, no mesmo período horário. Laurentino Dias, secretário de estado do Desporto, e Gilberto Madail, presidente da Federação, foram os primeiros a assinar.

quinta-feira, 15 maio, 2008