domingo, abril 13, 2008

90 minutos de muito sofrimento

Valecambrense - Académico Viseu 1:2
Golos Valecambrense: Marquitos (17 min)
Golos Académico Viseu: João Miguel (20 min), Valério (40 min)

Valecambrense: Rui Miguel, Peixe, Américo, Marquitos (Rogério, 60 min), António Pedro, Charuto, Rui Pedro (Garcês, intervalo), Hélder Almeida( Nuno Preto, intervalo), Hélder Mendes, Marcão, Tó
Suplentes: Bairrada, Leo e Edu.
Treinador: Rui Correia
Académico Viseu: Manuel Fernandes, Calico, João Miguel, Negrete, Marcos, Beaud (Feliciano, 36 min), Álvaro (Sani, 60 min), Cardoso (Barra, 90 min), Eduardo, Filipe Figueiredo e Valério.
Suplentes: Nuno, Lopes, Carlos Santos, Alex.
Treinador: Idalino Almeida

Cartões Amarelos: António Pedro (36 min), Álvaro (53 min), Valério (56 min), Peixe (64 min), Américo (81 min), Manuel Fernandes (89 min), Negrete(90+2 min).
Cartões vermelhos: Sani (70 min)

O Académico entrava nesta partida com o Valecambrense, sabendo que só a vitória os mantinha nos lugares cimeiros na luta pela subida à segunda divisão nacional.
A partida começou com uma toada equilibrada com muita posse de bola, mas sem momentos de perigo para ambas as balizas. Desta forma seria só aos 15 minutos que na sequência de um livre, na ressaca Hélder Almeida leva a bola a passar perto da baliza academista. Com um série de livres muito perto da sua área o Académico via-se remetido à defesa e num desses lances aos 18 minutos, Marquinhos na transformação de um desses lances bate bem na bola e leva-a a sobrevoar a barreira e beijar as redes academistas.
Esperava-se uma resposta academista a este golo e passado pouco mais de 3 minutos surge um lance confuso na área valecambrense e fica a dúvida da origem do remate para o golo. João Miguel ou Américo, mas revelante é a boa jogada de João Miguel que ultrapassando os defesas contrários levou o perigo e o empate estava feito.
Após uma melhor entrada valecambrense, o Académico reage prontamente e consegue empatar e a equipa joga-se numa toada muito equilibrada E seria novamente livres a levar o perigo Às balizas, primeiro Marcão que responde bem a livre de Peixe, e aos 38 minutos Cardoso marca bem o livre para Filipe Figueiredo aparecer e cabecear com muito perigo à baliza defendida por Rui Miguel. Passavam 40 minutos quando Eduardo no lado direito evita dois adversários e centra bem para Valério aparecer e fazer o golo que dava a cambalhota no marcador, para gáudio dos adeptos academistas. Depois do golo numero dois academista o domínio é da turma forasteira e por duas vezes esteve bem perto de ampliar mas a direcção dos remates não foram os melhores.
Chegava-se ao intervalo com uma vitória parcial academista e a turma do Valecambrense procura o golo do empate, onde se destaca remate forte de Marcão e de Charuto que fazem Manuel Fernandes mostrar serviço de forma a evitar o empate local. Na resposta Eduardo teve a oportunidade de ampliar o marcador mas permitiu a defesa de Rui Miguel. A turma local estava mais pressionante e provocava calafrios à defensiva academista.
A partida era jogada em bom ritmo com a bola a sobrevoar ambos os terrenos, mas aos 68 minutos mais uma vez o Académico fica reduzido a 10 unidades, após expulsão de Sani. Com este facto o domínio é local e Charuto leva Manuel Fernandes a nova boa defesa. O Académico procurava sustentar o impeto da turma local e defender uma vantagem preciosa, tentando responder em contra-ataques onde Filipe Figueiredo e Valério eram as setas apontadas a defensiva local.
Já nos descontos Marcos aos 91 minutos sobre a linha de golo evita o golo local após remate de Marcão após defesa incompleta de Manuel Fernandes. No minuto seguinte é Charuto a rematar muito por alto à baliza forasteira.
Vitória academista muito sofrida, onde mais uma vez se viu reduzida a 10 elementos mas desta vez a união fez com que a vitória tão preciosa fosse conseguida.

33 comentários:

João Nunes disse...

Nunca tivemos e não parece que não é agora que temos sorte com os árbitros.

Mais um vermelho, desta vez para Sany.

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

Não era União de Lamas vs Arouca????

domingo, 13 abril, 2008
Unknown disse...

Era e ficou 1-1...

Cumprimentos

domingo, 13 abril, 2008
Unknown disse...

e ja agora...

Sanjoanense 1-0 Milheiroense...


Confira a classificação em http://areacademista.pt.vu


cumps

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

HUI HUI HUI tão tamos lançados outra vez...

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

O proximo jogo é decisivo, milheiroense-académico se ganharmos temos a subida quase garantida...

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

pois é comos vencemos o jogo...ja ninguem se lembra k a equipa ficou reduzida a 10 jogadores!!!!!!!!se ficasse-mos com o empate será k a culpa iria para o Sani ou para o Professor Idalino? Académico vamos subir.E nao tenho duvida k as mais valias são os jogadores mais criticados. E fizeram lá falta hoje, Megane e Bastos eles fazem a diferença.

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

Fizeram falta????

Só faz falta quem lá está!!!

Aprendem mas é a serem disciplinados que ai está o princípio de tudo.

FORÇA ACADEMICO

domingo, 13 abril, 2008
João Nunes disse...

Caro anónimo, nunca é bom ter expulsões. E já agora ninguém gosta de ver a sua equipa ter jogadores expulsos. Acha normal num só jogo ter dois jogadores expulsos? Quer essa critica dizer que não se aprecie a capacidade como jogadores como são os casos do Mégane e do Bastos?
Para se perceber criticas é preciso ter alguma capacidade de encaixe, e mesmo quando as coisas correm bem ou mal é preciso chamar á atençao aquilo que tem de se melhorar.
Ganhámos estamos na luta, mas os erros têm de ser discutidos para se melhorar.

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

pelo que ouvi na rádio não foi o joão miguel que fez o primeiro golo.. foi auto-golo ...FORÇA académico.... ass:luis

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

Também acho que não é normal as duas expulsões no mesmo jogo mas os jogadores do Academico as vezes também abusam, não podem fazer o que fazem.

Mas acima de tudo FORÇA ACADEMICO

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

Também acho que não é normal as duas expulsões no mesmo jogo mas os jogadores do Academico as vezes também abusam, não podem fazer o que fazem.

Mas acima de tudo FORÇA ACADEMICO

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

O sr. idalino não tem mão nos jogadores e não é duro no banco para refrear os exageros. Os jogadores são expulsos por merdices, por discutirem, por falarem, por terem a mania que resolvem alguma coisa. Não haverá uma voz ali dentro que lhes diga que quando um árbitro assinala uma coisa, está assinalada? Já alguém viu um árbitro voltar atrás numa decisão dessas?
Onde está o sr. Idalino? Quantas expulsões e cartões escusados já houve esta época?
SP

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

...já cá faltava..depois de uma vitória é isto que têm para dizer!

Força Académico contra tudo e contra todos!

Rumo à subida!

firenze

www.antipasto.wordpress.com

domingo, 13 abril, 2008
Anónimo disse...

este Sp é sempre a mesma coisa, não vale a pena e já nem ligo ao que ele diz, porque está sempre na critica ao Prof.Idalino.
Nao vale a pena, deixem-no criticar.
Agora tambem vos digo já vi
expulsões ridiculas no fontelo e não por culpa dos jogadores e treinador. Aquela expulsao do Tiago que depois de marcar o golo leva dois amarelos e vermelho(ridiculo, a culpa é do jogador??), ou aquela do Filipe na àrea adversária que falha na bola e caiu, e o arbitro dá-lhe amarelo por simulação(LOL).
Não vimos no outro fim de semana os jogadores do Ulamas a darem porrada e reclamarem com o arbitro na primeira parte?? algum levou cartão amarelo?? mas quando os do académico reclamaram e fizeram faltas levaram amarelos.Dualidades de critérios e só possivel em Viseu, num estádio onde não há pressão nenhuma sobre os arbitros... porque apesar de tudo a culpa é do Idalino.
O académico mexe com muita gente, e nesta guerra A.Viseu vs associação de futebol de Aveiro... vamos ver quem ganha!Esperemos que as outras equipas sejam profissionais.

O próximo jogo é vital.

Academico rumo à subida

Sprees

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

Desculpe lá, ó sr. Idalino, afinal não tem culpa nenhuma na indisciplina da equipa. Afinal são os bandalhos dos árbitros que fazem isso. São todos maus. Quando o Zé Bastos gesticula, protesta, manda bocas, é o árbitro que ouve demais. Quando os jogadores são expulsos por bocas, é o árbitro que ouve demais.
O sr. Idalino é o máximo em incutir a disciplina nos seus jogadores, os árbitros é que são assim.
Continuem assim e vamos ver se conseguimos ter 11 para jogar, um dia destes.
Quanto ao Firenze, nem merece atenção
SP

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

Grande exibição do Académico, os jogadores mostraram um espirito de verdadeiros guerreiros no campo, se fosse sempre assim.. A arbitragem foi a vergonha a que já estamos acostumados. De resto saliento apenas uma boa presença e excelente apoio vocal do Comando Viseense, que se não fossem eles o ambiente naquele estadio seria semelhante ao ambiente de um velório.
Saudações Academistas

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

já agora podem esclarecer sobre o motivo da expulsão de Sani?


firenze

www.antipasto.wordpress.com

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

já agora podem esclarecer sobre o motivo da expulsão de Sani?

Fez falta (na opinião do árbitro), duvidosa para mim, quando um jogador poderia ficar quase isolado, já muito próximo da grande área.

A falta não é nítida, não é uma rasteira, é um encosto (faltou o intensímetro:-), e é duvidoso que tenha existido mesmo. A ser assinalda a falta, o vermelho até se pode aceitar, mas o amarelo não escandalizaria ninguém!

Sani, tinha acabado de entrar acerca de 10/15 minutos e estava a jogar bem.
Nada de comparar esta expulsão do Sani (não foi minimamante culpado), com as que aconteceram no Domingo no Fontelo (onde os jogadores têm todas as responsabilidades)

Carlos Silva

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

pois....eu por acaso sabia como tinha ocorrido mas quis que fosse outra pessoa a descrever o que aconteceu para não dizerem que eu sou parcial...

tudo isto para comprovar que embora em determinados momentos o controlo emocional dos jogadores do académico deve ser outro, na grande maioria dos vermelhos ao longo da época estes têm decorrido de decisões muito duvidosas da arbitragem!

Logo, o tipo de críticas que lemos aqui "ai e tal...mais um vermelho...e o Idalino não faz nada" não têm qualquer sentido porque também elas são duvidosas nas suas motivações...se é que me faço entender!!

Cuidem mas é de apoiar o clube nesta fase decisiva!

Firenze

www.antipasto.wordpress.com

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

Firenze no fim da epoca vamos saber quem é ou nem por isso?

segunda-feira, 14 abril, 2008
Anónimo disse...

nao queiram comparar expulsoes!porque se perdessem nem a questionavam. Estavam a a falar mal do Sani como é vosso costume, ainda nao se calaram com o k aconteceu no Fontelo. E vai ser o Ze Bastos k vai dar a vitoria para a subida .Nao cuspam no prato onde comem.Não culpem os jogadores porque além de homens, pais de familia, trabalham e ainda treinam.Nao são jogadores profissionais k ganham milhares, passeiam em topos de gama e exigem deles como se de um Inter ou de um Manchester estivessemos a falar.Somos pequenos mas com a vossa mentalidade mesquinha e critica sempre ( de alguns )seremos ainda mais pequenos. mas como voces sao minoria nós vamos vencer porque eles são uns guerreiros uns vencedores e com eles estão a direcção o treinador a familia e os academistas k sempre acreditaram neles nos momentos bons e nos menos bons! E é destes k eles precisam para os apoiar.Força Académico !

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Por não serem profissionais, por não andarem montados em grandes bombas, já podem ser expulsos por dá cá aquela palha? Se o Zé Bastos marcar o golo da subida não fará nada mais que a sua obrigação é para isso que lhe pagam. Nós pagamos para vos ver jogar logo temos direito a exigir. Ganham pouco? Se calhar damo-vos mais daquilo que podíamos dar. Pobres e mal agardecidos é o que é.

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Suam a camisola que não fazem mais que a vossa obrigação. Se não querem ser criticados joguem no Lusitano ou nos vermlehos.

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

sao muito tristes e frustrados quem deixou os dois ultimos comentários queriam jogar no académico e nunca vos convidaram? ups! sao coxos e nunca tiveram jeito ! ups ! deixam aqui a vossa raiva e inveija ! Ups ! Deixem la juntem -se e peçam para fundar os coxos frustrados k nunca conseguiram jogar no académico mas gostavam e por isso só falam mal!

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Estive presente no jogo e, na minha optica, o Sani é (muito) mal expulso. A falta em si ja é duvidosa mas, a ser assinalada, teria que ser punida com um cartao amarelo e nao o vermelho ja que havia mais um jogador do Academico junto ao lance ( Joao Miguel) logo, o jogador nao seguia isolado para a baliza!

Contudo, acho que o que ha a salientar é a diferença de atitude nos nossos jogadores, comparativamente ao jogo com o U.Lamas. Vi atitude, garra, entrega ao jogo, e quando assim é tudo se torna mais facil e as vitorias acontecem.

Temos o melhor plantel da divisao, mas só isso nao chega! Os jogadores têm que continuar a dar tudo como o deram neste domingo!

A duvida é se em Milheiros teremos este Academico lutador e vencedor que tivemos em Vale de Cambra ou o Academico receoso e letargico que subiu ao relvado frente ao U.Lamas.

Caso seja o primeiro, surgem boas perspesctivas para o jogo em Milheiros bem como para a subida de divisao.

Finalmente, uma ultima ressalva, num momento tao decisivo da epoca, deve ser feito um apelo À uniao de todos os Academistas! Quero gostem do treinador, ou nao, quer gostem mais deste ou daquele jogador, este é o momento de todos estarmos unidos para que o objectivo desejado, a subida de divisao, aconteça!

Juntos seremos mais fortes!
Saudaçoes Academistas!

Joao Antunes

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Ainda se preocupam com o passado? Preocupem-se é com o futuro, apoiar o Académico nas próximas jornadas, para ver se subimos antes da última jornada, que essa já não conta visto que o Sr. Madaíl (ex-Presidente da A.F. Aveiro) faz questão de ter o relvado do Fontelo em boas condições para a sua seleçãozinha feita de meninos mimados. E o nosso Académico onde vai jogar o último jogo em casa? Será no Municipal de Aveiro (talvez a única maneira de levar mais de 100 pessoas num jogo de futebol sem ser dos grandes ou da Seleção) ou no Campo do Farminhão. Juntem-se todos e mostrem a vossa indignação no próximo jogo em casa.
P.S. Apelava a todos os Academistas que se manifestassem junto à A.F.Viseu, porque não é a levar o Académico a jogar fora da sua casa que o vai ajudar a subir, e tudo isso para agradar o "padrinho".

Rui Carvalho

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Aos Ups desta vida, quando faltam os argumentos vêm os insultos. Mas só me diexo insultar por quem quero. Não sei dar um chuto numa bola. Mas amo o Académico como a esmagadora maioria de vós não ama. Estão no clube porque são pagos por nós. Por isso joguem e aguentem as críticas. Se não gostam das criticas assumam que sãi incapazes de reagir ás críticas e escolham outro clube mais calminho.

terça-feira, 15 abril, 2008
Anónimo disse...

Acadéeeeeeeeeeeeeeeeeemico forever !!!!!!!!

quarta-feira, 16 abril, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Na sequência do que ouvi dizer ao Senhor Presidente do Académico de Viseu e qo que diz o Rui Carvalho alguém me sabe explicar o seguinte: quais os jogos, ou o jogo, que o Académico não pode disputar no Fontelo? Se não jogar no Fontelo joga onde?

quarta-feira, 16 abril, 2008
Anónimo disse...

Já não percebo nada disso dos jogos.
Quem levantou o assunto que explique por favor.

quarta-feira, 16 abril, 2008
Anónimo disse...

parabéns academico tiveram muito bem,em vale de cambra!!! gostei muito vos ver jogar... podia-mos ter marcado mais um,mas acontece sao coisas da vida ! o que interessa é que ganhamos,mais um jogo.. e agora temos que ganhar com o milheiros! e continuar a somar ..foi bom ver em vale cambra muitos adeptos,do academico apoiarem os jogadores! e dar também os parabéns a claque que mais uma vez,lá esteve...



forca academico !!!!


raquel bastos

quarta-feira, 16 abril, 2008
Anónimo disse...

O que se passa é o seguinte: como é do conhecimento público a selecção nacional vai estagiar na cidade de Viseu entre os dias 18 e 31 de Maio, durante esse período realiza-se a 8ª jornada do acesso à 2ª divisão com o Académico a receber em sua casa a equipa do Milheiroense, jogo esse que não poderá ser realizado no fontelo devido ao estágio e tudo isso para que não se estrague a relva. Por isso pergunto:
- Onde é que se irá realizar o jogo do Académico?
- Será que no domingo dia 25 de Maio a selecção não poderia ter o habitual dia de folga?
- Será que o presidente da A.F. de Viseu fez tudo para defender os direitos do seu afiliado?
- Será que os sócios e o próprio Académico irão ser ressarcidos pelo transtorno que pode causar?
- Será que a selecção do Sr. Scolari e do Sr. Madaíl merecem mais do que o relvado dos Trambelos, do Politécnico ou do IPJ?
Será? Será? Será?
Creio que não sairía daqui hoje.

Rui Carvalho

domingo, 20 abril, 2008