sexta-feira, maio 09, 2008

O apito final !


Então é assim:
1 - O FC do Porto perde seis pontos num campeonato que venceu por larga diferença mas mantém o título no ano em que, pelos vistos, prevaricou. Pinto da Costa suspenso por dois anos.
2 - À União de Leiria são-lhe retirados três pontos que não lhe fazem falta – tal como ao FC Porto – pois já está na segunda liga. João Bartolomeu é suspenso por um ano.
3 - O Boavista é despromovido à Liga Vitalis – torna-se assim na única equipa verdadeiramente punida. João Loureiro é suspenso por 4 anos de uma actividade que já não exerce. E o Boavista se calhar “morreu” hoje.
4 - Augusto Duarte – o elo mais fraco – é suspenso por seis anos. Logo ele que ainda há pouco se andava a pavonear pelos nossos relvados. Ah! E ainda há Martins dos Santos! Martins dos Santos, o tal árbitro que há bem pouco tempo num Moreirense – Sporting não viu uma grande penalidade sobre Silva (então no Sporting) e na jogada seguinte não viu Manoel (do Moreirense e que depois “assinou” pelo Sporting) a marcar golo em fora de jogo, foi suspenso por 3 anos de uma actividade – mais um – que não exerce.
5 - O pior de tudo é que foi seguida a lei e ninguém se pode armar “em virgem ofendida” porque foram os clubes que aprovaram estas leis. Agora digam lá, a justiça é cega ou não é?

25 comentários:

António Pista disse...

O Apito Final rebentou, mas foi um tiro de pólvora seca!
O Benfica e o Sporting foram constantemente prejudicados pelas arbitragens quer a favor do FC Porto, quer contra o SCP e o SLB.
Todos os comentários e punições exemplares que deviam ter sido aplicadas aqui:

http://amesaredonda.blogspot.com/

e aqui:

http://aguia-de-ouro.blogspot.com/

sexta-feira, 09 maio, 2008
Anónimo disse...

Confesso que já tinha este texto escrito ha algum tempo. A informação hoje adiantada não foi novidade para aqueles que acompanham o futebol português com alguma atênção. Queria fazer antes de mais, se me permitem, um ajuste de contas pessoal. Tenho pena de não poder aceder a alguns dos meus comentarios dos primeiros anos de Relvado. A recente mudança de face, tudo levou... Lembro-me em particular de um post que fiz intitulado “O Natal da Nomenklatura”, onde abordava o famoso “Natal do Sporting” como um fenonemo resultante do “status quo” instalado no futebol portugues. Aquilo que referi, o “modus operandi” que mencionei, as ilicitudes implicitas que denunciava pouco diferem daquelas que hoje levaram a esta patética condenação do presidente do FC Porto. Na altura, fui gozado, fui ridicularizado, fui atacado por muitos portistas (alguns dos quais ainda por cá andam) como estando apenas a arranjar desculpas de mau perdedor, a mencionar factos que nunca foram provados e que não passavam de meras invenções invejosas. Nessa altura, nem sequer havia nascido o “Apito Dourado”....

Quero apenas perguntar a esses e a muitos outros portistas que na altura me responderam com desdem e arrogancia, o que têm a dizer agora? Dispenso a treta do costume de que “tudo são cabalas, os outros tambem são corruptos, isto não prova nada, etc, etc, etc...” Será que chegou a hora de tirar a cabeça da areia?

Quanto à decisão em si, tem tanto de ridicula como de insultuosa. É assim que se pagam 28 anos de “sistema” no futebol português? É este o preço a pagar por se construir um imperio à base da corrupção? Ou será que alguns ingenuos ainda acreditam que se tratou de um mero caso isolado?!? De qualquer das formas, nem que retirassem todos os titulos ganhos pelo FC Porto ao longo destas quase 3 decadas, poderião ressarcir aqueles que viveram epoca atras de epoca de roubo, conluio, compadrio e falsificação. Nada que se faça agora me vai devolver os anos de juventude em que acompanhei de muito de perto e apaixonadamente um desporto que estava pura e simplesmente transformado num enorme teatro de marionetas. Nada me vai devolver a alegria das vitórias sonegadas. NADA! Pergunto: que direito teve Pinto da Costa de interferir na minha vida privada e na de milhoes de outros cidadaos? Quem ele julga que é para ter retirado ao desporto favorito de tanta gente o seu fascinio principal: a imprevisibilidade?

A reaçcão a este castigo terá de ser individual, porque aquela que deveria ser a oficial, ninguem tem a coragem de a tomar. Para mim, o FC Porto deixa de existir enquanto continuar a ser liderado por esta corja. Não conta pro meu campeonato, não joga contra o meu Sporting, não ganha nem perde. Não existe! Obviamente que o FC Porto e os portistas estão-se a borrifar para o meu campeonato de faz de conta, onde apenas 15 equipas jogarão. Mas se Pinto da Costa teve o desplante de fazer o mesmo comigo, não vejo onde estará a diferença...

RASPUTIM

sexta-feira, 09 maio, 2008
Anónimo disse...

Assino todas as palavras do comentário anterior.

É certo que podem falar em vitórias europeias, mas todos sabemos que essas vitorias foram construidas em pilares de mentira.
È mais fácil para uma equipa vencer quando a moral está em cima, quando sabem que alguém com "forças ocultas", mexe os cordelinhos!
Esse "alguém", ainda tem as mãos para "Trabalhar", mas pode ter ficado sem alguns "dedos".

sexta-feira, 09 maio, 2008
Anónimo disse...

Pinto da Costa diz que o Porto não vai recorrer. Podera! Ainda se ria da decisão! A partir de hoje é oficial: Pinto da Costa é corrupto! O Porto chegou onde chegou porque tem como líder um corrupto. Conta factos não há argumentos.

sexta-feira, 09 maio, 2008
Anónimo disse...

Temos o país e o futebol que merecemos. Otários somos todos nós qu continuamos a alimentar esta cambada de chulos.O futebol para mima acbou hoje.

sexta-feira, 09 maio, 2008
Anónimo disse...

Tanto moralismo, tanta bazófia, o discurso anti-sulista bafiento e anacrónico de sempre, a velha poeira que teima em deitar para os olhos daqueles que persistem em não querer ver que o domínio azul e branco foi alimentado por um polvo que minou o futebol português nas últimas décadas, e afinal opta 'tão corajosamente' por não recorrer da sanção aplicada ao FC Porto?

Onde está a defesa da honorabilidade de tão impoluta e imaculada instituição a que preside?

A bazófia de ter tantos pontos de avanço face aos demais competidores na corrente época não esconderá afinal o receio de que a sanção da subtracção dos 6 pontos transite para 2008/09? Diria que sim porque se calhar ainda se recorda que há 1 ano se sagrou campeão com um 1 pontinho de avanço...

O que constato é que em Itália os mafiosos são uns pequenos aprendizes quando comparados com esta gentalha que por este país futeboleiro anda. Enquanto em Itália se retiram títulos de campeões e se mandam para a segunda liga grandes instituições - com mais prestígio internacional e peso institucional que o FC Porto, como é o caso da Juventus - aqui puxa-se simplesmente as orelhas... mas com muito cuidado, para não doer!

sexta-feira, 09 maio, 2008
Anónimo disse...

Toda esta lagartagem sómostra a pequenez desse clubezeco de bairro de Lisboa. Não ganham em campo, so ganharam no tempo do fascismo em que os pesidentes da federação era rotativo do Bendica, Sporting e Belenenses e os dois primeiros repartiam os títulos.
Depois do 25 de Abril, com a democracia, com o Porto a dar banhadas atrás de banhadas,com dezenas de pontos a mais,os medíocres tinham que aparecer. Provas, nada! Justiça, o que é isso? Os tribunais hão-de repôr tudo.
Lagartagem, cocem o umbigo e esfalfem-se para tentar ficar 2º lugar. Foi pena istonão ter saído umas semanas antes porque podia o Porto ter enviado os juvenis a guimarães e assim estavam vocês a lutar com o vosso vizinho pelo lugar a que têm direito, o 3º.
Cá estarei para festejar o tetra eo penta e o que ainda se seguirá, talvezmais uma Liga dos Campeões,porque estes capeonatozitos de garotos já chateiam.
E já agora esselagarto que se arma em bruxo tambémpodia ir falando do campeonato dos 40 e tal golos do jardel e das dezenas de penalties inventados pelos amigalhaços nesse ano ou foram só erros normais dos apitadores? Se calhar foram!
O FCP deve ir à Naval com os juvenis e comparecer no Jamor com os iniciados, para ver se há algum equilíbrio
FCP sempre!

sábado, 10 maio, 2008
Anónimo disse...

Olhem só para estes! Assim ficam a menos de 20 pontos!

sábado, 10 maio, 2008
Anónimo disse...

Até esse Tó,benfas está aolado da lagartagem! Vamoster mais uma coligação de derrotados. E não se esqueçam que o porto só foi campaão porque quis comprar os +arbitros deum jogo contra o Beira Mar e em casa com o Estrela da Amadora! Uáu!
Agora imaginem se tentava comprar um campeonato a uma equipa que estava para descer e ia jogar ao Estádiodo Algarve em vez de jogar em casa dele!
Ou que ganhava um campeonato com duas dúzias de penalties inventados!
Ufa!

sábado, 10 maio, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

A comparação com a Itália não faz sentido. Foram aqui aplicadas as penas que os próprios clubes criaram. Não se esqueçam que o Benfica disse que preferia lugares na Liga do que reforçar o pantel e que o Porto se afastou da Liga. Se queriam penas mais duras, como em Itália, tivessem aprovado isso. O problema é que os apitos vermelhos e verdes também existem epodem rebentar a qualquer momento.

sábado, 10 maio, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

É como os deputados. Não podem criar leis duras porque iam cair-lhes em cima quando saíssem de deputados. Ih!Ih!Ih!

sábado, 10 maio, 2008
Peyroteo disse...

Será que aos 35 anos fiquei senil?

Confesso que hoje tive uma grande surpresa!
Neste momento ainda estou um bocado chocado por ver a personificação da tristeza em figuras como o Manuel do Laço, que coitado está a sofrer tanto, sem que “meia dúzia” de Boavisteiros verdadeiros vão ter com os 2 principais “coveiros” e os levem literalmente arrastados ao “pelourinho”.
Estou chocado, pois em criança “fiz” 4 campeonatos no Bessa pela mão do já falecido Senhor meu Tio; e vejo que provavelmente o clube acabará.
Mas esta situação do Boavista só mostra que estamos em Portugal, ou seja:
- Quem rouba uma maçã vai preso… quem rouba um banco fica impune.
Vamos então para o caso do FCP, onde muito terei a dizer nomeadamente quanto à altura em que aparecem os castigos, aos castigos em si (ridículos e sem efeitos práticos), aos regulamentos disciplinares em vigor (nomeadamente ao modo como foram “cozinhados” para garantirem impunidade) e ao que neste momento me faz vir aqui escrever: TIVE HOJE UMA GRANDE SURPRESA!
A surpresa advém do facto, de nunca na minha vida imaginar (apesar de o conhecer tão bem) que o Sr. Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa fosse capaz da cobardia de aceitar o castigo pontual (que nesta altura não tem qualquer efeito) sem exercer o respectivo direito de defesa; o que quer dizer que se assume a culpa, que se assume como corrupto!
O que quer dizer que o clube ficará para sempre legitimamente rotulado com um grande carimbo de corrupção na testa, perdendo qualquer credibilidade ou mérito que pudesse ter.
Preocupante será os “90%” de fanatizados desse clube continuarem a não ver as coisas como elas são, preferindo a habitual cegueira e indo de imediato acender mais uma velinha ao Papa, consoladinhos da vida com mais um qualquer título desportivo.
Confesso que foi a 2ª vez na vida que Pinto da Costa me surpreendeu, pois também nunca pensei que um dia fosse capaz de meter dentro de casa uma das suas “amigas”.
Com grande pena minha, Portugal volta hoje a ter novamente apenas 2 grandes clubes, após um período de 30 anos onde se teve a ilusão de serem 3.
Como consolo, tenho o facto da “minha luta” de 30 anos passar agora a ser legitimada, não podendo ser ridicularizada e confundida com frustração desportiva; tal como aconteceu ao Dr. Dias da Cunha.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

sábado, 10 maio, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O ppa só tem 35 anos de idade,não selembra dos cozinhados do Sporting e do Benfica, quando ganhavam tudocom os amigos árbitros

sábado, 10 maio, 2008
João Nunes disse...

Será possível que não se tenha respeito pela opinião dos outros? Por favor tenham respeito pelas pessoas senão não comentem neste blog!

Caro anónimo, ouviu alguém a falar em "Almeidas" para falar em "Lagartos" e "Benfas" ?

Por favor tenha juízo e seja educado, senão perderá a sua oportunidade de comentar.

sábado, 10 maio, 2008
Anónimo disse...

Não leio nenhum comentário com "lagartos" ou "benfas", em que blog estão? É a primeira vez que aqui venho, ajudem-me.
E aparecem muitos comentários removidos pelo administrador. porquê?
Craque da bola

sábado, 10 maio, 2008
João Nunes disse...

Caro anónimo, os comentários foram removidos pelo administrador porque estavam repetidos.

Mas sinceramente, não me parece que seja a primeira vez que aqui vem, nem me parece que a sua visita traga algo de bom ao nosso blog. Espero estar enganado!

Já agora veja lá se os seus olhos conseguem ver estas palavras nos comentários: "...Até esse Tó,benfas está aolado da lagartagem!... "

Vê como a má fé por vezes torna as pessoas cegas!

Nunca o nosso blog teve o prazer de receber tantas visitas de adeptos do Futebol Clube do Porto, instituição que nos merece o maior respeito, coisa que já não acontece quando falamos da pessoa que o preside.

sábado, 10 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"O Sistema tem duas faces: Pinto da Costa e Valemtim Loureiro". Foi Dias da Cunha que disse e tinha toda a razão.

Pode ver apitos de muitas cores mas dificilmente ess cor será verde.

Aos portistas já lhes falta argumentos e passam ao insulto digno do presidente que têm. O Porto é comandado por gente que faz de tudo para se manter no poder. Está explicado, se dúvidas havia, que construiram a sua supremacia por métodos fradulentos.

Cada vez tenho mais orgulho em ser do SPORTING. Não ganhamos a ininguém mas somos honrados.

domingo, 11 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

E não vale a pena bater no Tó e no PPA. Eles descarregam aqui os seus comentários mas não voltam. É para fazerem publicidade ao blogue deles. E pelos vistos resulta!

domingo, 11 maio, 2008
Peyroteo disse...

Voltam, voltam!
E volto para perguntar aos Andrades se querem que lhes dê 50 Kg de areia para enterrarem a cabeça.
(Vergonha)

domingo, 11 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Perdi uma boa oportunidade para estar calado!

domingo, 11 maio, 2008