quarta-feira, maio 28, 2008

Académico de Viseu - Milheiroense (os academistas)

Márcio junto a Idalino de Almeida (de azul)



Márcio - Idalino de Almeida disse no fim da partida que o Márcio é um bom valor do Académico de Viseu e que merece ser acarinhado. Concordo, por isso o elejo como o melhor academista em campo frente ao Milheiorense. Mas, não lhe estou a fazer nenhum favor. O campeão distrital na categoria de juniores na época de 2006/2007 portou-se como gente de barba rija criando desequilíbrios atrás de desequilíbrios ao longo do jogo, culminando a sua actuação com um passe magistral que isolou Valério para o golo do empate. Merece mais oportunidades.
Manuel Fernandes – Espectador atento, em quase todo o jogo, revelou sempre segurança.

Calico –
Bem defensivamente. Foi várias vezes lá acima visar a baliza de Artur obrigando mesmo o guarda redes do Milheiroense a uma boa intervenção.

Negrete e Marcos – Bem a defender não conseguiram na área contrária fazer a diferença.

João Miguel – Mais uma boa exibição do, no domingo, lateral esquerdo. Cada vez que vai lá à frente cria calafrios nos jogadores contrários. Teve uma grande jogada na segunda parte que obrigou Artur à defesa da tarde. Ganhou imensas bolas em antecipação. Único senão o facto de por vezes abrir clareiras nas suas costas – o que acaba por ser normal.

Beaud – Na primeira parte teve uma actuação “à Custódio” – o jogador do Dínamo de Moscovo. Explicando: certinho, sempre no sítio certo mas incapaz de fazer passes verticais. Na segunda parte foi muito mais interventivo e pressionante e com isso ganhou o futebol academista.

André Barra – Rematador. Falhou muitos passes.

Cardoso – Sem a frescura física de um miúdo de 20 anos faz da colocação do seu passe a sua enorme arma. Nesse capítulo – o do passe – esteve sempre muito bem saindo dos seus pés a maioria dos lances vistosos do Académico. Falhou um “golo cantado” na primeira parte. A sua substituição nada de novo trouxe ao jogo academista. Bem pelo contrário…

Valério – Marcou o golo academista, mas foi o jogador mais perdulário do Académico. Surge quase sempre no local correcto mas a pontaria…

Zé Bastos – De regresso à equipa não conseguiu voltar aos golos e teve uma ou duas oportunidades para o fazer. Sempre muito desapoiado fez do combate a sua grande arma e colocou uma bola redondinha em Valério com este a meter a cabeça onde devia meter o pé.

Álvaro, Alex e Eduardo – Não trouxeram nada de muito positivo para o jogo academista.

1 comentários:

Anónimo disse...

show de bola...

http://www.youtube.com/watch?v=f8mvo9XQ1CU&feature=related

quarta-feira, 28 maio, 2008