quinta-feira, maio 29, 2008

Debandada?

Depois da "anunciada" saída de João Miguel o Futebol do Distrito de Viseu diz que Calico, Eduardo e Manuel Fernandes devem ser reforços do Mangualde. Pura especulação ou algo mais?

10 comentários:

Anónimo disse...

A época está a acabar e é natural que haja saídas e entradas.
O que me surpreende é o silêncio quanto ao sr. Idalino.
Parece-me que vai ser a partir daí que o futebol do Académico se vai organizar.
Se o sr. Idalino se mantiver - não nos esqueçamos que é a aposta do líder do clube - penso que o plantel não irá ter muitas alterações, até porque o seu comportamento foi o esperado. Exigia-se que lutasse pela subida e lutou. Não chegou ao cimo, falhou na 2ª fase, mas chegou lá em condições de disputar a subida e em lugar de subida.
Tudo isso nos faz pensar que uma equipa mais madura e melhor orientada e disciplinada - o "caso" Zé Bastos é espantoso! - poderia ter amealhado pontos na 1ª fase para quase garantir a subida. O final da 1ª fase foi, para mim, o momento determinante da má carreira a partir da 2ª fase. Houve ali empates e derrotas em jogos que eram para fazer melhor e aí se perdeu a hipótese de amealhar pontos preciosos para a 2ª fase que eu sempre adivinhei muito difícil porque o Arouca começou mal o campeonato mas foi subindo e apresentava-se muito bem e a Sanjoanense sempre a considerei a equipa mais certinha do grupo e candidata primeira à subida.
Agora, o que se pede é a definição da equipa técnica para a próxima época. Haverá jogadores que não ficam se o sr. Idalino ficar e há jogadores que só ficarão se o sr. Idalino não ficar. Isto foi o que me constou, mas não sei se será verdade. Mas se fôr, é natural. Isso acontece em todas as equipas. O importante, acho eu, é manter a estrutura da equipa, a sua coluna vertebral e o cérebro.
Muito importante, também, será o que a direcção puder fazer para levar os viseenses ao Fontelo. Vem aí o verão, a Feira de São Mateus... O Académico tem que estar em força na Feira, mostrar-se aos nossos emigrantes... Fazer umas brincadeiras, fazer uns sorteios em que os prémios sejam convites para irem ao estádio com as famílias...
LUMAGO

quinta-feira, 29 maio, 2008
Anónimo disse...

"O importante, acho eu, é manter a estrutura da equipa, a sua coluna vertebral e o cérebro."

Calico, Manuel Fernades e Eduardo fazem parte da "coluna vertebral"

quinta-feira, 29 maio, 2008
Anónimo disse...

Claro que sim. Mas a sua saída ainda não está confirmada.
Sem sabermos quem fica a treinar não parece ser possível antecipar quem estará para sair ou para ficar.
Espero que ainda nada seja definitivo, mas os jogadores também têm que querer ficar, não é verdade?
Será que todos os importantes vão querer com o sr. Idalino? Nãome parece...
LUMAGO

quinta-feira, 29 maio, 2008
Anónimo disse...

Eu sinceramente não acredito, e digo-o porque, o eduardo já foi jogador do mangualde, certo? abandonou o mangualde na altura para ir para outro clube na mesma divisão(o académico) o que causou algum dissabor para o lado de mangualde. Eu inclusive quando lá fui ver o jogo contra o mangualde, que acabámos por ganhar 2-1, os adeptos do mangualde estavam irritadissimos com o eduardo, chegando mesmo a tratá-lo mal. Só por causa disto é que eu acho que é mentira.Mas se forem, melhores viram de certo, só faz falta quem cá está.O académico está acima de tudo e de todos.
Sprees

quinta-feira, 29 maio, 2008
Anónimo disse...

Não se mantendo o prof Idlino, o que parece ser o mais certo, quem se vislumbra como próximo técnico?
Quem é que o LUMAGO e outros bosn visitantes deste blog aconselhariam atendendo à disponibilidade do mercado e À qualidade dos mesmos?

quinta-feira, 29 maio, 2008
Anónimo disse...

Com o conhecimento dos jogadores k aqui se falam (Manuel Fernandes, Eduardo e Calico) e conhecendo o seu profissionalismo eles n assinam por outras ekipas sem a época ter acabado! Estes jogadores são bastantes profissionais e tem um grande amor a este club. N expeculem que simplesment não é verdade! Acreditem ou não.. a primeira opção é sp o academico.

sexta-feira, 30 maio, 2008
Anónimo disse...

Antes de tudo o mais a direcção tem que situar o rumo que quer seguir. Se a aposta é mesmo na subida ou não; se há disponibilidades financeiras ou não. Uma vez apontados estes factores é que se poderá avançar para o passo seguinte que é o de definir qual a equipa técnica a que se pode chegar e qual a que poderá cumprir com os objectivos. Só então é que o novo ou o actual técnico deverá definir o plantel.
A direcção foi eleita para mandar. Só ela saberá até onde pode chegar e se a sua ambição for superior às disponibilidades penso que deve mandar um alerta à navegação (leia-se sócios e adeptos) para mobilização de meios, para angariação de novos sócios, sei lá, para andarmos se preciso for, de bandeja na mão a bater as portas das empresas e dos nossos vizinhos.
O que penso que tem faltado é ideias, iniciativas, diálogo da direcção com os adeptos. Ninguém sabe de nada, nada transpira, ninguém sabe como vão as contas, se o défice é grande ou não, apenas sabemos que as contas vão sendo pagas (será?), mas não sabemos mais nada e a direcção não nos conta.
Qual o técnico? José Mourinho, claro!
O problema é pagar-lhe, não é?
Por isso acho que a direcção deve definir os objectivos. Se estes passarem pela manutenção do sr. Idalino, vamos a isso! Vamos definir o plantel, vamos ver onde falhámos este ano (meio falhanço, digamos, porque as expectativas alimentadas pela própria direcção foram altas)e tentar corrigir, dar maior consistência ao meio campo, disciplinar os jogadores empedindo os tiros no pé (foram tantos!).
Se passa por outro técnico, tudo vai depender dos meios financeiros. Há boas alternativas e certamente que há muitos técnicos dispostos a treinar o nosso Académico, estritamente como profissionais ou com o coração.
O que eu queria mesmo era que a direcção falasse, fizesse um balanço da época, fizesse o mea culpa nos erros que poderá ter cometido e nos dissesse a nós, adeptos, o que precisavam, como querem fazer iniciativas que dêm visibilidade ao clube, como querem que cheguemos às escolas, aos alunos e a através deles aos seus pais. Como vai ser a Feira de São MAteus que daqui a pouco está à porta e cheia de emigrantes. Duplicar o número de sócios só precisa que cada sócio traga outro, um filho, um amigo, um irmão, a mulher ou o marido. Vamos fazer os putos das escolas sócios do clube e permitir-lhes que levem o pai e a mãe ao futebol por um preço simbólico. Vamos criar o sócio familiar. Por uma quota vai o pai, a mãe e dois filhos. E se não os tiverem podem levar duas crianças.
O Académico é nosso, da cidade, da região e todos temos o dever de fazer alguma coisa por ele, mas é a direcção que deve definir os limites, os benefícios, a estratégia para actuarmos com uma rectaguarda.
O nosso Académico merece tudo.
LUMAGO

sexta-feira, 30 maio, 2008
Anónimo disse...

Um bom treinador para o nosso Academico seria sem duvida alguma, o Rui Manuel, treinador do O.Frades, ex. jogador do Academico, tecnico jovem, ambicioso, exigente, faz excelentes trabalhos por onde tem passado: subiu o Nelas a 2ºdivisao B, pegou no O.Frades e fez uma excelente temporada, atençao a este treinador, e homem da casa. Relativamente ao Prof. Idalino, segundo o jornal 'a bola', a direccao propos-lhe a renovacao.

sexta-feira, 30 maio, 2008
João Nunes disse...

Bom, espero que estas noticias sejam meras especulações.
Qualquer um destes jogadores tem lugar no plantel academista, e já representam a sua mística.
São jogadores de grande valor, são jogadores da nossa terra, e parece-me que não devem ser os jogadores mais caros do plantel, repito parece-me, porque não tenho conhecimento da folha salarial!
Seria uma pena deixá-los partir.

E já agora deixo um pedido, tragam jogadores da nossa distrital, por vários motivos: são da zona de Viseu, não têm grandes ordenados, e podem ser grandes valor para um dia mais tarde, poderem trazer mais valias, porque se toda a gente ganha dinheiro com transferências porque será que nós temos de os oferecer a troco de camisolas e fatos de treino?

E a direcção não se pode esquecer das camadas jovens, podem não ter conhecimento porque se calhar não vêem os jogos, mas procurem aos treinadores, que passam um ano inteiro com eles.

Ah e já agora, que tal perguntarem ao Benfica se não tem lá uns juniores para rodar em Viseu, não é só levar os nossos putos!

sexta-feira, 30 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Rui Manuel estava nas bancadas do Fontelo no jogo com o Valecambrense.

sábado, 31 maio, 2008