terça-feira, maio 13, 2008

Há um ano


A 13 de Maio de 2007 a tristeza invadiu os academistas. O Académico de Viseu que era o líder da Divisão de Honra empatara em Campia (2-2) e a duas jornadas do fim voltava a depender de outros para poder subir à III Divisão. Num jogo em que o Académico de Viseu utilizou de início 9 jogadores que fazem parte do plantel desta época – a excepção eram Simões e Tiago - a equipa de Idalino de Almeida adiantara-se no marcador por intermédio de Tiago logo aos 7 minutos mas, um lance infeliz de Marcos (um auto-golo), colocou de novo o jogo num empate. Na segunda parte aos 56 minutos Calico colocou de novo o Académico de Viseu em vantagem. Porém o Campia que lutava par não descer empatou por João aos 85 minutos deitando um verdadeiro balde de água na cabeça de todos os academistas. O desânimo apoderou-se de todos. O mesmo desânimo que hoje sentimos por ver o Académico de Viseu longe da luta pela subida. Na altura o recado para os jogadores foi “Estamos sempre convosco”, hoje continuamos convosco, nada mudou.

Links:
Crónica do jogo

12 comentários:

Anónimo disse...

Muito oportuna esta lembrança. Apesar de não ser bem a mesma coisa do ano passado, esta notícia é boa para arrefecer a actualidade. Estavamos desesperados e conseguimos subir. Este ano, apesar de a situação ser bem pior, ainda não acabou o campeonato.
Agora, vamos todos dar umas tréguas, apoiando o Académico e depois cá estaremos para discutir.
Vamos aguardar pelo fim da época, com serenidade e dignidade. Vamos incentivar os nossos jogadores para darem uma prova total de empenho e de luta pela vitória.
Se conseguirmos, será maravilhoso. Se não conseguirmos, ninguém morre e para o ano pedimos e damos mais.
Académico!
LUMAGO

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

É fazer as contas e são rápidas...

Caso o Milheiroense vença a Sanjoanense e nós conseguirmos ganhar ao vale cambrense voltamos so a depender novamente de nos proprios!!!!!

Não vale a pena atirar a toalha ao chao, no fim de tudo é que se fazem as contas...

Citando o Paulo Bento: "Se vencermos os jogos todos até ao fim, conseguiremos o nosso objectivo"...Ele conseguiu, nós tb vamos conseguir...


ACADEEEEEEEEMICO...TODOS AO FONTELO NO SABADO PARA APOIAR A EQUIPA

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

O jogo vai ser no sábado? A que horas?

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

as 16h, mas nao tenho a certeza... é por causa da taçça de portugal!

Já agora fazia um desafio a este blogue, o d organizar um jantar convivio com as pessoas que costumam vir para aki comentar para discutirmos o futuro do nosso clube!

Achava por bem convidarem-se os jogadores, a equipa técnica e a direcção e fazermos um balanço da época... (Também convidar se possivel os orgaos directivos da associaçao de futebol de viseu para que possamos fazer tb as nossas criticas e os orgaos dirigentes locais como por exemplo o presidente da camara)

FICA O DESAFIO AO BLOGUE NO SENTIDO DE SE PODER ORGANIZAR ESSE EVENTO

Era no fundo convocar uma mini assembleia geral onde se pudesse aproximar as forças vivas da cidade e o academico...para que as criticas nao sejam desgarradas.

É assim que se poderá estar a construir um grande clube.

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

Era bom era que fosse sabado!

Não quero deixar de ver o meu SCP mas também não quero deixar de ver o clube de sempre. ACADEMICO

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

SERIE "C"
17/05/2008 Academico Viseu F C 16:00 Ad Valecambrense
17/05/2008 Fc Arouca 16:00 Cf União Lamas
17/05/2008 Gd Milheiroense 16:00 Ad Sanjoanense

Dia 17 é Sabado. Retirado do Site da Federação.

Boas noticias.

terça-feira, 13 maio, 2008
Anónimo disse...

pois e vai ser no campo principal do fontelo??ou vai ser no sintetico??
Sprees

quarta-feira, 14 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

JRA: o desfio que nos lança é aliciante e não é nada que eu já não tenha pensado. Mas será dificil. Até porque eu divido a minha vida entre a Covilhã e Lisboa. Mas pelo menos organizar um encontro entre nós e um ou outro jogador com quem mantemos mais contacto não é de descartar. Vamo ver o que o futuro nos reserva.

Ainda bem que o jogo é no sábado. Se bem se recordam no ano passado o Académico de Viseu subiu no mesmo dia e à mesma hora em que o Sporting disputava a final da Taça de Portugal. O João que estava em Viseu nem hesitou e foi ver o Académico. Eu que não podia estar em Viseu vi a final na televisão. Este fim-de-semana estarei em Viseu - se tudo correr como espero e desejo - mas se o jogo fosse ao domingo não tenham dúvidas que iria ver o Académico. Aliás este ano, no início da época, o Académico jogava um jogo emasa às 16H00 e o Sporting jogava na Amadora ás 17H00 e tanto eu como o João optámos pelo jogo do Fontelo. Para nós o Académico estáempre primeiro. Aliás num mundo perfeito seríamos todos apenas e só do Académico!

quarta-feira, 14 maio, 2008
Anónimo disse...

orgidor então ve lá se quando estiveres pela covilha pagas um copo.
Mas um jantar de convivio era muito bem visto.
Sprees

quarta-feira, 14 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O meu contacto está no início do blogue. Não é bem Covilhã é mais Tortosendo que é logo ao lado.

quarta-feira, 14 maio, 2008
Anónimo disse...

e eu estou por lisboa que nao e mais perto...

as pessoas do blogue poderiam so sugerir o jantar...

Tentem falar com o senhor Jose cabido que é o senhor que organiza as excursoes para acompanhar o academico fora...

No fundo seria uma coisa em ponto grande com as autoridades locais e sensibilizaçao de muita gente que se alheou do futebol, tornando publico o apoio ao nosso clube.

Abraço de quem tb esta longe da nossa cidade :S

quarta-feira, 14 maio, 2008
João Nunes disse...

Caro JRA,

Houve um elemento da Magia, que já se apresentou pessoalmente ao Sr. José Cabido, oferendo os nossos serviços, para aquilo que o clube achasse necessário. Deixámos o Email e nº de telemóvel, apresentámos inclusivamente uma proposta de adesão de muitos sócios, vindos do estrangeiro, mas nunca fomos contactados.
O projecto esfumou-se...

Entretanto temos recebido uns emails, da secretaria do clube com a agenda de jogos para o fim de semana. Já é um começo.

Abraço

quinta-feira, 15 maio, 2008