segunda-feira, maio 12, 2008

Sporting 2 Boavista 1

Foto: Associated Press

Sporting na Liga dos Campeões

Mesmo quando o Sporting amargava pelo 5º lugar na classificação - o quinto dos infernos como se dizia por aí - sempre acreditei que conseguisse acabar nesta posição. Foi o que aconteceu. Sempre longe do primeiro lugar o Sporting alcançou o segundo lugar, que é o primeiro dos últimos, mas que é muito melhor do que ficar em terceiro e que é infinitamente melhor do que ficar em quarto. E é segundo com um mérito que pode ser discutido por muitos mas é segundo sem o nosso presidente receber em casa nenhum árbitro em vésperas de arbitrar um jogo nosso - que se sabia. E é segundo sem recorrer a descafeinados e outros quejandos – que se saiba. Digo-vos, no entanto, que este lugar não me entusiasma. Sei que é importante pelo dinheiro em caixa, mas essa é uma preocupação que não é minha. Tenho feito a minha parte que é cumprir religiosamente com a minha obrigação de sócios. E quero títulos. Mas como diz Paulo Bento, e muito bem, este lugar não me entusiasma mas também não me entristece. E para o ano teremos novamente grandes equipas no nosso estádio e isso é bom. Jogar com os melhores sempre foi bom.
O jogo propriamente dito também não me entusiasmou. Salvou-se a vitória e o golo de Tiuí. O jogo de paciência que foi a segunda parte também não entusiasmou ninguém. Em Alvalade queria-se mais golos. O golo do Vitória, o primeiro, foi festejado como se um dos nossos fosse. Compreende-se porque deixava, e deixa, o nosso eterno rival no quarto lugar -e eles mereceram que fosse aplaudido o golo vimaranense pois o axadrezado também havia sido efusivamente festejado na Luz – mas não se compreende se tivermos em linha de conta o futebol português, pois não acredito que o Vitória Sport Clube entre na Champions.
No entanto, se há coisas que o terceiro lugar do Guimarães ensina é que mesmo com orçamentos inferiores se podem fazer grandes feitos. Para bom entendedor meia palavra basta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui temos o protótipo do português que fala por falar. Na minha opinião há que lutar para que cada vez menos clubes portugueses entrem na Europa. É que as pontuações conseguidas são a dividir pelo número de clubes e todos vão lá só para aumentar o número do divisor sem meterem lá nada. Depois, quer o Porto chegue longe, quer o Sporting vá adiante, os pontos vão sendo divididos por equipas que só fizeram dois jogos e pumba!
Tirando os grandes (e mesmo esses...) o resto é só para prejudicar as nossas contas.
CAF

segunda-feira, 12 maio, 2008
Anónimo disse...

Há que lutar para que cada vez menos clubes entrem na Europa?

segunda-feira, 12 maio, 2008