segunda-feira, maio 05, 2008

Sanjoanense 1 Académico de Viseu 0

Sanjoanense: Bruno Lúcio, Nuno Santos, Vilaça, Mohamed, Marcinho (Hugo Paulo 73), Hélder, Toninho (André 90), Moisés, Hugo Ferreira (Rui Miguel 59), Bobo e Filipe. Treinador: Jorge Silva

Académico de Viseu: Manuel Fernandes, João Miguel, Feliciano (Lopes 87), Marcos, Negrete, Calico, Álvaro (Beaud 82), Valério (Megane 71), Cardoso, Eduardo e Filipe Figueiredo. Treinador: Idalino de Almeida
Suplentes não utilizados: Nuno, Carlos Santos, Sanny, André Barra.

Cartões amarelos: Marcinho 10, Toninho 54, Bruno Lúcio 89 e Rui Miguel 90 (Sanjoanense), Feliciano 22, Manuel Fernandes 67 e Megane 90 (Académico de Viseu)

Golos: Bobo 81 (1-0)
Foto: Diário Regional

O Académico de Viseu perdeu ontem em São João da Madeira, frente à equipa local, e vê assim o sonho de subida a 6 pontos. Passa a depender de outros resultados para poder aspirar a estar na próxima época na II Divisão.
A tarde estava quente em São João da Madeira e talvez por isso o jogo era lento. Foi uma primeira parte em que o Académico teve grande dificuldade em chegar com perigo à baliza da Sanjoanense e com a equipa da casa mais perto do golo. Foi nos derradeiros minutos da primeira etapa que o Académico, por João Miguel e Eduardo, quase marcava mostrando que se podia contar com os academistas para a segunda parte.
Na etapa complementar o Académico de Viseu, apesar de ter tido menos bola, foi sempre a equipa que mais perto esteve do golo e quando se pensava que o empate era um mal menor uma má saída dos postes de Manuel Fernandes (LEVANTA A CABEÇA MANEL) levou a que a Sanjoanense chegasse ao golo. A perder Idalino de Almeida tirou Álvaro e colocou Beaud (?!) e mais tarde Feliciano para colocar Lopes mas o Académico não marcou e o resultado não mexeu.
Está difícil mas não é impossível. Não há margem para voltar a errar.

36 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Dificuldades, como habitualmente, em chegar lá à frente. Vamos Académico!

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Pelo menos não somos roubados.

Força Academico é urgente mecher no jogo, Lopes e Santos esperam-se.

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Bom fim da primeira parte. Vamos Academico.

domingo, 04 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Atenção ao Feliciano que já viu o amarelo!

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

O Manel tem destas coisas...

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

ANDA ACADEMICO!!!! VAMOS AO EMPATE PRECIOSO...!! POR FAVORRRR

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Tenho a certeza que vamos subir!!! A CERTEZA!!!

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Foi a imagem do Académico.
Depois de perder em casa com o Lamas, a quem até o Valecambrense ganha nada mais há a fazer.
Veio ao de cima a falta de liderança que por aqui anda. O Académico demonstrou nesta 2ª fase que não tem nível para aspirar a mais e por isso há que programar a próxima época e procurar um treinador a sério.
CAF

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Este discurso aqui em cima devia ser "riscado". Ninguém gosta menos do treinador do que eu mas a época ainda não está perdida no que á subda diz respeito. Vencendo na próxima jornada e tendo em conta que Sanjoanense e Arouca se defrontam e que depois o Académico tem dois jogos consecutivos em casa..

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Enfim!!nao consigo perbecer como o academico com a equipa que tem nao vai subir...ja perdi as esperanças...da-me uma tristesa enorme o academico sempre nas faces decisivas ir abaixo...falo quando estavamos na 2 div B,em 2 anos seguidos em que tinham tudo pa subir e nos ultimos 3 jogos perdiam e subia o sp.covilha e o academico acabava em 3 lugar...esta epoca esta se a ver o mesmo...nestas fases decisivas e que se vêm as grandes equipas, o academico fraqueja...
Era muito bom se o academico subisse esta epoca,mas nao estou a ver isso acontecer...
Saudações academistas..

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

o manuel frangueiro é a aposta do treinador,frango apos frango,saida em falso apos saida em falso.ai esta o resultado...

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

manuel fernandes....saida em falso e faz penalty nao assinaldo contra lamas,saida em falso resulta em golo de empate do lamas,mal batido no primeiro golo de milhoreirense,saida em falso contra arouca e golo salvo em cima da linha de golo e hje....mesmo com as arbitragens...assim é dificil

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Este Daniel Marques devia ter vivido antes do 25 de Abril. Nessas altura é que se riscavam os comentários de que não se gostava. O dele á que não tem ponta por onde pegar.
Nesta altura, quando o Académico ainda não ganhou a ninguém em casa, vem este tipo dizer que como temos dois jogos em casa e mais não sei o quê...
O Académico mostrou que não tem espírito para estas coisas, mesmo na primeira fase em que poderia ter amealhado muitos pontos para esta segunda fase e não fez. Preferiu anar a queixar-se de +arbitros e coisas assim, mas a acumular cartões amarelos e vermelhos completamente escusados. Não tem estaleca para subir. Oxalá eu esteja redondamente enganado,mas...
CAF

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Será que o CAF reparou nas aspas do riscado? Prefere armar-se em virgem ofendida. Um adepto que se preze acredita até ao fim mesmo que não goste do treinador.

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Graças a deus k o Daniel nao viveu antes do 25 de Abril como suponho k o Sr(CAF) viveu e sabe porquê porque dá a cara identificando-se e acreditando na subida do académico.Porque ainda não está perdido e ainda bem k ha muitas pessoas como o Daniel.Isto é uma pequena amostra de k temos k ser positivos.Ja k se acha tao inteligente e tão sábio e tem a lógica de tudo e o porquê de tudo de mau k aconteceu ao academico eu sugiro ao Sr(CAF) k leia um livro "O SEGREDO" de RHONDA BYRNE, porque está a precisar de ver a vida de uma forma mais positiva e deixa de envenenar o blog e o académico.Eles precisam de pessoas como o Daniel pode ser k depois de ler o livro o seu discurso mude.Boa Daniel, eu ainda acredito na subida.Força Académico.

domingo, 04 maio, 2008
Pedro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Uma coisa é acreditar e outra bem diferente é conseguir.
Temos por cá duas manias: Uma é dizermos que a fé é a última coisa que se perde e a outra é que temos que acreditar até matematicamente ser impossivel.
Para as duas coisas eu digo que quem quer alguma coisa, trata de a obter quanto antes. A minha atitude não é pessimista,mas apenas e só realista.
Quando uma equipa como o Académico teve tudo para fazer um campeonato calmo e se afundou até à posição em que está, com roubalheira dos árbitros ou sem ela, temos que ser realistas e assumir que esta campeonato já era. Não por ser impossível mas sobretudo pelo que o Académico tem andado a fazer e a dar tiros no pé com indisciplina e cartões amareos e vermelhos impensáveis.
Se estes escritos tiverem o condão de agitar os jogadores e técnicos para jogarem para além dos limites econseguirem a subida, serei eu quem me penitenciará, mas o que ninguém me vai ver escrever é aquilo em que não acredito, só para parecer bem. Infelizmente acho que a época acabou e a subida já era. Por isso escrevo. Quem não gostar, paciência.
E isso não faz de mim melhor ou pior que qualquer dos confrades que aqui escrevem.
CAF

domingo, 04 maio, 2008
Anónimo disse...

Falando assim já dá mais gosto trocar impressões. No final da época pediremos contas. Até lá apoiemos. Se na próxima jornada o Académico ganhar e na outra partida entre os candidatos houver uma vitória de qualquer um deles, o Académico passa a depender de si próprio. Chegará? Veremos. Até lá vamos acreditar. Até porque não nos resta outra opção.

segunda-feira, 05 maio, 2008
Anónimo disse...

O Manel Fernandes é um guarda-redes sui generis. Parece-me nervoso demais, quer fazer muitas coisas ao mesmo tempo e as coisas não lhe saiem bem. Mas eu não me esqueço das boas defesas que ele já fez. Força Manel!!!

segunda-feira, 05 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

José Viterbo (Sanjoanense)

Esta vitória deixa-nos numa boa posição para disputarmos a subida, mas lembro que ainda faltam cinco jogos. Ainda não ganhámos nada, pelo que vamos ter que continuar a trabalhar. Foi um jogo de paciência e eu tinha dito que o mesmo se poderia decidir na recta final. Tivemos paciência e acabamos por, penso eu, merecer a vitória.

Idalino de Almeida (Ac. Viseu)

No melhor pano cai a nódoa. O Manuel é um grande guarda-redes, fez duas ou três grandes defesas, mas teve um momento de infelicidade. É bom lembrar que já nos deu muitos pontos e isto acontece aos melhores. Perdemos todos, mas a equipa portou-se bem, com muita dignidade, com atitude e com inteligência. Finalmente tivemos um árbitro à altura do futebol.

DIÁRIO REGIONAL VISEU

segunda-feira, 05 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

ASanjoanense venceu o Académico de Viseu por 1-0, num golo de Bodo obtido perto do final. Num despique bem disputado e em que os alvi-negros se constituíram como a equipa mais dominadora, mas também a que desperdiçou o maior quinhão de oportunidades, o nulo teimava em prevalecer. Mas, para que este se mantivesse contribuíram as brilhantes actuações dos dois guarda-redes. Porém, como no bom pano cai a nódoa, no único deslize de Manuel Fernandes, Bobo saltou mais alto e fez-lhe um chaéu de abas largas. Ao não marcar um pernálti aos 54 m a favor dos locais por mão de um defesa, o árbitro ofuscou a função.

CARLOS ALBERTO JORNAL DE NOTÍCIAS

segunda-feira, 05 maio, 2008
Anónimo disse...

o pior é q cheira-me a arranjinho entre a sanjoanense e arouca...e tambem nao sei se o academico ganhe em lamas

segunda-feira, 05 maio, 2008
Anónimo disse...

Sanjoanense e Académico de Viseu proporcionaram esta jornada um bom jogo de futebol a quem ao estádio se deslocou. Tratava-se de um jogo importante para ambas as formações. É bom que se diga que este jogo não teve nada de anormal, com o trio de arbitragem liderado por Rui Torres a fazer um excelente trabalho. Exemplar mesmo. Em relação ao jogo, a sorte esteve do lado da Sanjoanense. Se na 1ªparte, a equipa da casa dominou o jogo criando algumas situações de perigo junto à baliza de Manuel Fernandes, já na 2ªparte, foi o Académico que tentou ganhar o jogo. Contudo, e quando já todos esperavam pelo empate, que diga-se, seria justo, num lance azarado do guardião Manuel Fernandes, a Sanjoanense chegaria ao golo, por Bobo. Uma palavra de conforto para o guarda-redes academista, que era um homem revoltado no final do encontro, sendo confortado por companheiros, equipa técnica e dirigentes. Até o técnico da Sanjoanense, demonstrou toda a sua categoria como homem, e também ele foi dar uma palavra de ânimo ao guardião.
Reacções:

José Viterbo (Sanjoanense)

Esta vitória deixa-nos numa boa posição para disputarmos a subida, mas lembro que ainda faltam cinco jogos. Ainda não ganhámos nada, pelo que vamos ter que continuar a trabalhar. Foi um jogo de paciência e eu tinha dito que o mesmo se poderia decidir na recta final. Tivemos paciência e acabamos por, penso eu, merecer a vitória.

Idalino de Almeida (Ac. Viseu)

segunda-feira, 05 maio, 2008
Anónimo disse...

Seja na segunda ou na terceira o que interessa é ser academista a época inteira. Amo-te Académico!

segunda-feira, 05 maio, 2008
Anónimo disse...

VAMOS ACREDITAR PORRA!

segunda-feira, 05 maio, 2008
Anónimo disse...

Pelo que pude ler, a sanjoanense acabou por ser a equipa que melhor aproveitou os erros do adversário acabando por merecer a vitória.

A situação começa a complicar-se uma vez que não dependemos de nós próprios para subir neste momento. No entanto ainda há muito campeonato e se o Académico conseguir ser a equipa da 1ª fase muito certinha acredito na subida. Já na próxima jornada quando se encontrarem ADS e FCA alguns vão ter de perder pontos e caso haja vitória de algum e o Académico também vença em Lamas, passará novamente a depender de si próprio.

VAMOS TODOS ACREDITAR ENQUANTO FOR POSSIVEL E CONTINUAR A DAR O NOSSO APOIO À EQUIPA

É verdade que nos momentos cruciais o Académico de Viseu ao longo da sua história já provou não estar à altura, mas sinceramente é muito cedo para deitar a toalha ao chão!Não podemos é cometer mais erros.O balanço desta 1ª volta da 2ª fase traduz-se por uma derrota estupida com o Lamas em casa e muita displicência no jogo em milheirós mas as exibições não têm sido famosas e a arbitragem com o Arouca não pode explicar tudo...

À semelhança do Rock in Rio: "EU VOU"... Académico de Viseu: "EU ACREDITIO"

segunda-feira, 05 maio, 2008
Anónimo disse...

Não é preciso andar sempre a dizer "eu vou, eu vou...". Isso só é dito por quem não tem nada para dizer. Ser do académico já é estar lá! Já inclui tudo isso.
Dá a impressão que se está a fazer um frete do género "já não vamos lá, mas eu vou na mesma ao estádio..."
Ó meus caros, não precisamos de fretes. Ser academista já é estar lá, sempre.
E então o "eu acredito... eu acredito..." parece uma sessão da IURD à espera dos milagres do bispo não sei quantos.
O Académico vai entrar em campo SEMPRE com o apoiode todos os viseenses e academistas, estejam as bancadas cheias ou vazias. Aquela camisola, aquele símbolo´, aquela bandeira é tudo.
Académico!
SP

terça-feira, 06 maio, 2008
Anónimo disse...

Manuel Fernandes, nome de um grande Avançado do Futebol Português. O nosso Manuel é igualmente um Guarda-Redes excelente. Teve uma única falha no jogo, tendo efectuado excelentes defesas, uma das quais mesmo no fim do jogo, uma defesa impossível, que se tivesse sido golo, toda a gente acharia normal e o Académico perderia na mesma. Por isso nada de dizer que o Académico perdeu por causa daquele maldito golo sofrido (como são todos!). Nada de mais errado pensar assim. Eu diria mesmo, que o Académico perdeu por causa das 3 claras oportunidades de golo que teve na 2ª parte e não consegiu concretizar nenhuma, com mérito, muito mérito para o também excelente Guarda-redes da Sanjoanense.

Manel, vamos levantar a cabeça, e tme a certeza que todos os sócios e adeptos do Académico estão contigo. A tua atitude a ninguém engana. És daqueles, tal como todos os teus colegas, que sente verdadeiramente o que vestir a camisola do Académico. Atitude sempre excelente de um vontade de vencer que ainda nos vai levar a tentar a subida. É muito difícil mas ainda pode acontecer.

Não esquecer que 3 das subidas que conseguimos, foi no campo do adversário, que se ganhasse subia. E nós fomos lá ganhar. Recordo, o Ano e o local.

1977 (Lordelo) - Subida à 1ª Divisão
1978 (Nazaré) - Subida à 1ª Divisão
1993 (Caldas da Rainha) - subida à 2ª de Honra
....
2008 (Arouca) - subida à 2ª Divisão

São estas as contas :-)

Força Manel, Força Académico!

Vamos à luta.
A Subida está ao nosso alcance.

Carlos Silva

terça-feira, 06 maio, 2008
Anónimo disse...

O guarda redes do Académico teve uma infelicidade que nos custou uma derrota. Paciência, acontece apenas a quem lá está dentro.
Mas atentemos ao seguinte: golo da Sanjoanense aos 81 e aos 82 entra Beaud para o lugar de Álvaro? Qual a lógica desta substituição não estava Carlos Santos no banco? E Lopes só entra aos 87 minutos? Seis minutos depois do Académico levar o golo? Alguém me explica? Por favor?!

quarta-feira, 07 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu também não percebi. Confesso.

quarta-feira, 07 maio, 2008
Anónimo disse...

É triste ver que muito do que se lê por aqui é uma falta de crença inacreditável! Falta de crença em jogadores, dirigentes e treinadores que voltaram a colocar o nome do clube mais perto do sitio que ele merece. Será ter memória curta o facto de a maior parte do plantel ter sido campeão distrital na época passada quando já ninguém acreditava?? será ter memória curta que o treinador é um homem que gosta do clube e que muito por ele fez?? que o treinador adjunto está há quase 20 anos a trabalhar para o mesmo?? que o presidente é uma pessoa em que nada falta aos jogadores, que muito trabalha para lhes dar todas as condições?? perante isto quem são as vozes que tanto criticam?? o que é que já fizeram em prol do clube, para o voltar a colocar no topo?? para alem de se esconderem no anónimato e dizer uns quantos disparates?? é lamentável a pequenez de certas pessoas... a única coisa de que tenho a certeza é que as vossas vozes unem ainda mais aquele grupo e lhes dão mais vontade de trabalhar para atingir o sucesso, e por isso o meu obrigado!! coloquem a mão na consciência, falem menos e apoiem mais!! eu acredito que vamos subir! um grande abraço para todo o grupo, e para os verdadeiros academistas!! Saudações!!

quinta-feira, 08 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu sou o sócio 525. Não me esondo no anonimato. Nem tenho segundas intenções.

quinta-feira, 08 maio, 2008
Anónimo disse...

Caro Santiago:

No dia em que os adeptos não poderem exprimir a sua aprovação ou desaprovação em relação ao que se passa no clube o futebol deixa de ter sentido.

O adjunto está há 20 anos no clube? Ok, obrigado. Mas ele também tem que agradecer por estar no clube há 20 anos.

O treinador gosta do clube? Não gosta mais do que os adeptos.

E gostar do clube nunca foi sinónimo de competência. Infelizmente.

quinta-feira, 08 maio, 2008
Anónimo disse...

ogridor, não me estava a referir a si, nem a qualquer outro dos membros do blogue, pois como já tive oportunidade de referir admiro muito o vosso trabalho. Quanto a si, Daniel, também acho que os adeptos devem dar a sua opinião, mas que seja construtiva e de alguma forma fundamentada e não o falar por falar e sem conhecimento de causa, não é a criticar tudo e todos que se vai adiantar alguma coisa. Relativamente à competência ou não do treinador, penso que é um homem com provas dadas, já o adjunto, bem, o clube certamente lhe deve muito mais agradecimentos do que ao contrário. Saudações academistas!!

quinta-feira, 08 maio, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Eu sei que não te estavas a referir a mim, mas como também critiquei as opções - não as entendo pelo menos - do treinador voltei a identificar-me.

quinta-feira, 08 maio, 2008
Anónimo disse...

isso é normal que se critique, faz parte do futebol, mas se as coisas tivessem resultado, apesar de se calhar não serem muito lógicas, tudo estaria bem... enfim, é futebol!! só peço que neste momento se apoie, de tranquilidade e acredite em quem joga, treina e dirige, e só assim, todos juntos poderemos festejar a subida!! Todas as pessoas que representam o clube não terão menos vontade de subir do que ninguém, pelo contrário, portanto vamos estar ao lado deles!! abraço

quinta-feira, 08 maio, 2008