domingo, fevereiro 10, 2008

"Empatas"

Sany - o reforço - com a bola. Foto: Diário Regional


Académico de Viseu: Nuno Ferreira, Calico, Marcos, Feliciano, Negrete, Álvaro, Sany (Alex 83), Santos (André Barra 75), Eduardo, Filipe Figueiredo (Valério 63) e Zé Bastos. Treinador: Idalino de Almeida.

Valecambrense: Rui Miguel, Peixe, Américo, Nuno Mota, Edu (Rogério 66), Carlitos, Charuto, Hélder Mendes, Rui Pedro (Garcês 90), Tó (António Pedro 85) e Marcão. Treinador: Rui Correia.

Cartões amarelos: Zé Bastos 90 (Académico de Viseu), Nuno Mota 51, Charuto 68 e Tó 76 (Valecambrense)

Golos: Carlos Santos 58 (1-0), Rui Pedro 67 (1-1)

Académico de Viseu 1 Valecambrense 1: O Académico de Viseu perdeu esta tarde uma soberana oportunidade de subir à liderança da Série C da III Divisão ao empatar com a equipa que viajou de Vale de Cambra. Empate que não fere os objectivos do Académico de Viseu e faz mesmo com que o Académico aumente a diferença para o 7º classificado. No entanto, esperava-se mais da equipa treinada por Idalino de Almeida apesar das ausências – Beaud, Megane, João Miguel e Cardoso
.

33 comentários:

Anónimo disse...

U. Lamas 3-0 D.Sandinenses
G.Figueirense 0-0 Oliv. Hospital
U. Tocha 0-3 Sanjoanense
S. João Ver 1-2 Tondela
Milheiroense 2-0 Social Lamas
Ac. Viseu 1-1 Valecambrense
AD Valonguense 0-3 Arouca

Assim deixámo-nos apanhar por uma série de equipas e tornámos tudo muito mais complicado
LUMAGO

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Uma vez mais, decepção.
Pelos cometários do anónimo - que saúdo! - e pelo relato que ouvi, parece-me que o Académico foi sempre superior, mas falha muito na frente e... atrás também. Complicam-se as contas, alguma coisa vai mal na cabeça dos jogadores que se desorientam com alguma facilidade.
LUMAGO

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Queria também comentar as arbitragens que vão sendo orientadas para errarem sempre para o mesmo lado. Nesta época já noto umas 5 ou 6 prejudiciais. Mas as arbitragens são assim mesmo, ainda na passada semana os do Valonguense se queixavam do árbitro que nos teria ajudado... Aí terá que entrar o sr. Idalino. Ele tem que explicar de uma vez por todas aos jogadores que eles estão lá para jogar e mais nada. O Zé Bastos continua a acumular cartões sem nexo, a equipa perde a cabeça com muita facilidade, falta a palavra do banco no momento certo e sobretudo falta o trabalho de bastidores em que se tem de dizer com clareza aos jogadores que o mais certo é terem que jogar muitas vezes contra 14 e não contra 11 e por isso há que estar sempre alerta.
Em matéria de arbitragem, não vou muito na teoria da conspiração em que estão todos escondidos para nos fazer mal, penso mais que há uma grande incompetência. Se os do primeiroi escalão, internacionais e afins são tão maus, como poderiam estes ser bons?
LUMAGO

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Por que anulou o árbitro o 2º golou, mais do que limpo, do Académico (grande golo do Marcos), e estranhamente os protestos foram reduzidos, dentro e fora do campo.

Apesar do Académico não ter claramente conseguido uma boa exibição, a não marcação do penalty logo no início do jogo e o golo anulado perto do fim, acaba, por ter influência directa no resultado.

Domingo, en Castro Daire, vamos estar em larguíssima maioria, é como se jogássemos no Fontelo, e vamos ganhar o jogo.

Precisamos acbar em primeiro, esta 1ª Fase, para partir em vantagem, que pode ser decisiva, na fase final.

Sempre Académico,

CS

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

1 Sanjoanense 37
2 Ac.Viseu FC 35
3 Milheiroense 35
4 Oliv. Hospital 35
5 Arouca 35
6 U. Lamas 33
7 Social Lamas 29
8 Tondela 27
9 Valecambrense 26
10 S. João Ver 24
11 G.Figueirense 24
12 U. Tocha 22
13 AD Valonguense 20
14 D.Sandinenses 0

o 7º está a 4 pontos apenas.
LUMAGO

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

O 7º está a 6 pontos, claro! Ai esta matemática!!
LUMAGO

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Isto não pode continuar, então vejam só que agora até os jogadores mandam calar os adeptos, e sendo esse jogador um dos que so entrou para fazer monte não admito, ou isto muda ou nunca mais vou ao fontelo, estou-me a referir ao Paulo Barra, que depois de tentar forar por entrer 3 adversário perdeu e bola, com dois colegas ao lado, é normal o publico n gostar, agora o jogador tem de ouvir e calar que é para isso que é pago e não para refilar com que está la para apoiar. Vamos dar educação a esses jogadores, porque assim não. Isto para não falar de que se quisermos saber o que acontece temos de ir ao jogo, aquele jogador novo do meio campo nem sequer sabia que existia, e o caso do Marcos, que eu não quero que vá embora, mas não ia???. Já não percebo nada, e assim não volto a gastar dinheiro para ver isto.

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

tambem para ires para o campo rasgar a equipa.. vale mais fikares em casa.. há 15 dias os nossos jogadores eram bons.. hoj ja nao prestam.. tenham vergonha...

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Um empate com cheiro a derrota...
Domingo queremos raça...

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Mas quem é o Sany? Porque é que o site do clube não nos apresenta os jogadores?

domingo, 10 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Fui apanhado de surpresa com esse Sany: em que posição jogou? Como jogou?

Ainda para quem viu o jogo: se tivesse que escolher um jogador do Académico como o melhor em campo quem escolheriam? Porquê?

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Bem o Sany jogou na posição do Beaud pois este encontra-se lesionado.

Ele jogou, pode-se dizer, bem! Mostrou alguns pormenores interessantes. Mas falta claro o entendimento com os seus colegas de equipa.

Penso que vai ser um bom reforço. Aposto até nele para melhor em campo.

Não confiem no site do Académico pois ele não é actualizado devidamente.

Em breve iremos "apresentar" o jogador na área academista.

Passem por lá.


Cumprimentos

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Eu não percebo como é que este Pedro barra tem lugar no académico, sinceramente não percebo... tão fraco tão fraco... anda lá a bater neles e quando passa a bola geralmente é atrasado ou errado.Mal por mal prefiro o Lopes na ala. A este académico faltam 2 alas, 2 jogadores rápidos que desiquilibrem,anda-me o Eduardo(para mim o melhor em campo) que é o jogador que para mim tem melhor toque de bola na ala quando o homem é 10, porque o académico não tem mais ninguem.Temos que nos contentar com o que temos,mas para o ano esperamos contratações nesse sector e esperamos que seja para a 2ªB.Hoje o arbitro e os jogadores complicaram o que parecia fácil, o Alvaro não sei o que lhe anda na cabeça mas nem parece o mesmo, parece cansado, jogou na quarta feira?? ou anda a comer muitos croissans ou não sei.O santos pronto temos que aceitar, já não tem o folgo de outros tempos.Zé sempre corredor e batalhador, quem não percebo é o Filipe, um jogador com aquele potencial parece que adormece no jogo, não sei como é... rápido tecnicista é para se exigir muito mais... TEM QUE DAR MAIS.
SR Prof. por amor de Deus Não me meta mais o Barra, o académico fica com 10 quando ele joga.
Aquele golo à 15 dias foi um engano.
Força Académico!! EU ACREDITO!!!

domingo, 10 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Nome: Ibraima Sumaila Vaz Sani (Sanny)
Data de nascimento: 06/07/1982
Altura: 175 cm
Peso: 75 kg


Jogou também no Mirandela.

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

O Barra é um bom jogador que não merece que o tratem desta maneira. Podemos ter as nossas opiniões, claro, mas não dizendo destas coisas, que o Académico fica com 10quando ele joga.
Estamos na recta final e todos sãoa necessários. No Fontelo disseram que esse Sani (seria com um i) ainda é jovem e veio da Guiné e que se chamaria Sana Sani.

domingo, 10 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

apoiem o académico... até aposto k os jogadores no proximo domingo vao demonstrar o k valem.. eu acredito na subida... por isso... o arbitro ontem influenciou mt o resultado... eu ACREDITO ACADÈMICO.. domigo lá estarei em castro daire

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

É mt triste jogo apos jogo e cada vez que venho ler os comentarios é só criticas atras de criticas.
ah e akele "mal por mal" é mt feio de se dizer pelos mais variadissimos aspectos.Tenham mais respeito às pessoas.

Força A todo o plantel Academista

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Essa do Barra se virar contra os adeptos é algo já visto. Lembro-me do Rui Santos por exemplo a mandar piretes para a bancada. No ano passado o nosso ilustre capitão também se virou para o público por não gostar do que ouvia. Demonstra que não estão atentos ao desenrolar do jogo. A ser verdade o que se diz não mereceria o Barra ser castigado?
Acho engraçado que alguém venha dizer para se ter vergonha por se criticar os jogadores. Eles que não se esqueçam que estão no Académico não estão noutro clube qualquer. Os adeptos do Académico são exigentes e não há mal nenhum nisso.
Acho também engraçada a maneira como o Sprees fala dos jogadores, já disse por exemplo que o Lopes e o Barra não são jogadores para o Académico. E explico porque acho engraçado é que ele defende o treinador com unhas e dentes daqueles que dizem que não é treinador para o Académico. Porquê esta discrepância entre treinador e jogadores? Não se ofenda sprees é só uma pergunta que eu gostava de ver respondida.

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Daniel Marques claro que não me ofendo, pelo contrário, até gosto de ver que os meus comentários são lembrados.
A resposta à sua pergunta é simples: um treinador quando aposta num jogador, não passa duma aposta, pode vir a render ou não, tou a falar de dois jogadores novos como o Barra e o Lopes. O Barra no ano passado,entra quase a acabar e marca um golo em cinfães que meu deus, sim senhor, este ano jogou a titular e também marcou, mas é limitado... tem força de vontade e tal, mas é trapalhão, não joga simples, não é jogador para o académico segundo a minha opinião.
O Lopes esperava muito mais dele porque acompanhei alguns jogos das camadas e gostei do que vi, mas não progrediu como desejado, muitos calcanhares e brincadeiras,pouco eficaz e batalhador.
O treinador tem direito a errar e para mim nestes jogadores errou, como acertou no Zé Bastos e Beaud.
Novamente voltou-se a ouvir "óh Idalino C***ã0" óh Idalino isto e aquilo... eu acho que ninguem fica mais arreliado que qq um de nos pelos maus resultados.é melhor um Rui Bento ou um Leal que se tão bem a burrifar pó académico.

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O golo em Cinfães o ano passado foi marcado pelo Marcel e não pelo Barra.

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

orgidor de certeza?? eu tinha quase a certeza a absoluta que tinha sido ele a cabecear a bola acabado de entrar.

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

mas já andei a ler e não foi ele que cabeceou a bola, então só foi aquele golo à 15 dias, nao retira nada ao que eu disse.peço desculpa

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Por muitos anos que passem não esquecerei esse momento que eu considero o momento em que o Académico garantiu a subida. E foi mesmo o Marcel!

O Barra entrou aos 85 para o lugar do Zé Pedro mas o golo foi mesmo do Marcel que entrou aos 90 para o lugar do João Miguel.

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2007/04/cinfes-1-1-acadmico-de-viseu.html

segunda-feira, 11 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Está certissimo ogirdor, eu fui ver esse jogo a Cinfães. O "miudo" é que nos safou!!!

Já agora, e que me lembra, e o Zé Pedro? Nunca mais jogou? Sani, Feliciano, e companhia, o Zé Pedro é bem melhor do que qualquer um deles, porque não joga?

terça-feira, 12 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Zé Pedro é jogador do Mangualde há já algum tempo. Não é uma crítica é a constatação de um facto, ou seja, os jogadores saem e entram do clube e ninguém diz nada aos sócios.

terça-feira, 12 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Orgidor :) não há Record nem Bola :)!! Mas sinceramente também acho que o académico devia usar o Syte como um utensilio imprescindivel, devendo ser o "jogador" principal. Ganhava dinheiro em publicidade, o suficiente para pagar o syte e ainda para investir na equipa.Para mim é muito triste não ter um syte do clube actualizado, com forum, loja, galerias etc...

terça-feira, 12 fevereiro, 2008
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

a que continuar apoiar o academico !! é verdade que alguns jgadores nâo tem dado o seu máximo...mas nao podemos culpar o resto da equipa,por isso nao é justo!
quanto ao barra,nao teve nada bem mas é que por vezez a certos adpetos nao sao nada correctos.e quando a quando academico esta a ganhar sao,os naiores e quando os outros marcam o academico passa,logo a ser uma miseria!!! e poem_sse a ctriticar a equipa isso nao é nada !! se vao para lá para criticar mais vale ficarem em casa.. quanto ao jogo tiveram bem a arbitagem é que nao teve nada bem !!mas infelizmente é assim !

(maltinha vamos lutar para,subir e vencer sempre para calar a boca a certas pessoas...)


r.b

quarta-feira, 13 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

a que continuar apoiar o academico !! é verdade que alguns jgadores nâo tem dado o seu máximo...mas nao podemos culpar o resto da equipa,por isso nao é justo!
quanto ao barra,nao teve nada bem mas é que por vezez a certos adpetos nao sao nada correctos.e quando a quando academico esta a ganhar sao,os naiores e quando os outros marcam o academico passa,logo a ser uma miseria!!! e poem_sse a ctriticar a equipa isso nao é nada !! se vao para lá para criticar mais vale ficarem em casa.. quanto ao jogo tiveram bem a arbitagem é que nao teve nada bem !!mas infelizmente é assim !

(maltinha vamos lutar para,subir e vencer sempre para calar a boca a certas pessoas...)


r.b

quarta-feira, 13 fevereiro, 2008
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Lamento por quem cumpre mas a partir de hoje os comentários voltam a ser moderados. Há pessoas que não sabem viver em sociedade. Todos os comentários serão aprovados desde que não sejam ofensivos e ou provocatórios.

quarta-feira, 13 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

Sprees por isso mesmo é que nós criámos a Área Academista. É actualizado, tem fórum, tem galerias... Só não tem loja mas isso deve estar para breve... xD

Quando ao Académico não consigo perceber porque é que num dia os jogadores são os maiores e no outro são os piores. Se são realmente adeptos toca a apoiar nos piores e melhores momentos. As vitórias para vocês é que interessam... mais nada... Ganhar um jogo é bom mas sentir o apoio dos adeptos quer estejam a ganhar quer estejam a perder é ainda melhor. Por isso... Ninguem fica contente com uma derrota mas não vale a pena insultar e provocar porque o mal está feito se é que me faço entender.



Cumprimentos


___________________________
http://areacademista.pt.vu

quarta-feira, 13 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

o rui santos nunca fez piretes a ninguem k eu me lembre......deixem-se dessas criticas faceis .......apoiem mas e todos os jogadores do clube...so kem la anda dentro e k sabe.....de fora e tudo muito facil,de fora todos somos o ronaldo...

quinta-feira, 14 fevereiro, 2008
Anónimo disse...

mais uma vez repito e volto a dizer tenham mais cuidado a falar dos jogadores. N sei kem é essa pexoa q parece q ta interessado em deitar abaixo alguns jogadores mas enfim. se repararmos bem e dakilo q tenho ouvido na radio e mesmo qd assisto aos jogos, como é q um jogador é capaz de mostrar alguma coisa jogando alguns minutos?? é natural q qd entre n seja o salvador nem faça grandes exibiçoes. falta "aquela" oportunidade. nao é por falta de esforço e dedicaçao porque eu sou bem testemunha do empanho q tem.

quinta-feira, 14 fevereiro, 2008