sábado, maio 19, 2007

Um líder na pele de "coitadinho"



Este país que tanto amamos é mesmo assim do nada toda a gente vai descobrir problemas. O Sporting de Lamego na semana passada ascendeu de novo à liderança da Divisão de Honra da A.F. Viseu e quando seria de esperar que os protestos acalmassem – são líderes e só dependem deles - , lá vêm os lamecenses descobrir novos “escândalos”. Agora – pasme-se! – o problema é o facto de o Viseu e Benfica – Académico de Viseu se realizar nos Trambelos. Com isto o dirigente lamecense – Carlos Guedes de seu nome – assume o papel de “coitadinho” que não assenta bem a um clube que é líder, demonstra um receio inexplicável e parece querer transformar uma coisa – o futebol –, que é algo de belo e são, numa batalha campal. Quero aqui deixar uma palavra de apreço por Idalino de Almeida que reagiu a mais uma provocação do adversário como se deve reagir, ou seja, pedindo que haja apenas e só verdade desportiva.
Somos um clube que “mudamos de nome para andar no futebol” mas ao contrário do que muitos queriam e desejavam o Académico de Viseu continua a ser a grande referência desportiva da Beira Alta, um clube que consegue “obrigar” um outro a mudar de estádio porque precisa de mais lugares para conseguir albergar todas as pessoas que querem assistir a um jogo das distritais e isso custa muito a certas pessoas.
Por último quero salientar três aspectos:
  1. No meu entender o Viseu e Benfica deveria actuar sempre no Fontelo. Estarei enganado? Se sim expliquem-me porquê, pois eu não consigo perceber o facto de o AVFC utilizar aquele recinto e o SVB não, estando os dois na mesma divisão.
  2. A Rádio Lafões foi a rádio que “levantou” este problema. Tiro o meu chapéu a essa mesma rádio pois é uma referência na região. No entanto tenho que perguntar: um dia destes o Académico de Viseu, em juniores, deslocou-se à terra do clube “que não muda de nome para andar no futebol” e saiu de lá com os 3 pontos mas não só, também saiu de lá depois de alguns elementos terem sido agredidos. Tiveram o cuidado de perguntar ao Sr. Carlos Guedes sobre o que se passou naquele jogo?
  3. Por último uma palavra para os academistas: o único blogue que é feito de academistas para academistas é este (e o do Jorge nas camadas jovens, claro!). Enquanto que o nosso clube não cria no site um espaço para emitirmos a nossa opinião é na MAGIA DO FUTEBOL – desculpem-me a imodéstia –, que devemos debater tudo o que se passa com o nosso clube. Entrar em guerras noutros espaços é chover no molhado.

    Veja aqui o resumo do que se disse ontem na Rádio Lafões

3 comentários:

Anónimo disse...

"o Académico de Viseu continua a ser a grande referência desportiva da Beira Alta"
Será isto verdade?
Então o Nelas, o Penalva, o Sátão, o Tondela, o Social Lamas estão a baixo do Académico?
Com todo o respeito pelo Académico, mas acho incorreta essa frase.
Já foram e quem sabe até poderão vir a ser mas agora não.

domingo, 20 maio, 2007
João Nunes disse...

Caro anónimo,

è verdade que neste momento, não somos a equipa, mais bem classificada, mas temos um nome, conhecido por todos.

Qualquer pessoa que perceba minimamente de futebol sabe que existe o Académico de Viseu, e conhece o seu percurso, até na 1ª divisão.

Com todo o respeito, que as equipas que mencionou merecem, penso que a "visibilidade", das mesmas não é igual á do Académico.

Obrigado pela visita, volte sempre.

segunda-feira, 21 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Tenho imenso respeito por todas as equipas do distrito de Viseu. Quando os seus objectivos não colidem com os do Académico apoio-as.

Quando disse que o Académico de Viseu era a grande referência da Beira Alta disse-o porque é minha convicção que o Académico continua a ser, apesar de tudo, o clube que mais gente movimenta.

Se colocar as coisas no ponto de vista de quem está mais acima é que é a grande referência é lógico que quem tem razão é o Sr. e não eu.

Obrigado pela visita

segunda-feira, 21 maio, 2007