segunda-feira, maio 14, 2007

Estamos sempre convosco!

Foto: Diário Regional

Campia 2 ACADÉMICO DE VISEU 2





Ruben, Serginho (Moacir 63), Vitó, Ramisio (João 77), Paulinho, Pedro, Luisão, Guedes, Vitinho, Tavares (Roberto 85) e Carlitos



Manuel Fernandes, Simões, Negrete, Marcos, João Miguel, Calico (Barra 88), Álvaro (Marcel 88), Carlos Santos (cap), Eduardo, Filipe Figueiredo e Tiago (Zé Pedro 61)


Marcha do marcador: Tiago 7 (0-1), Marcos p.b. 30 (1-1), Calico 56 (1-2), João 85 (2-2)

Este empate, como é lógico, não estava nas minhas contas, nem da nenhum academista, se bem que tivesse a perfeita noção que não seria fácil vencer em Campia. Neste momento, que é seguramente um momento difícil, queria deixar aqui uma palavra de alento aos jogadores do Académico de Viseu: pessoal ainda nada está perdido, levantem a cabeça, uma equipa que não perde há 16 jogos é seguramente uma equipa composta por campeões! Nós, A MAGIA DO FUTEBOL, estamos sempre convosco!

15 comentários:

Anónimo disse...

arbitro 2 ACADemico 2

segunda-feira, 14 maio, 2007
Anónimo disse...

Há sempre uma mania nas equipas portuguesas em geral e no Académico de Viseu em particular: O árbitro é sempre o culpado!
Até pode ter sido. E, ao que parece, foi.
Mas, meus amigos, ao longo de todo o jogo só se viram más decisões, sempre contra o Académico, mas ninguém se ralou muito. A velha mania de "controlar o jogo", uma coisa que ninguém sabe o que é, já que se sabe que em futebol há uma bola redonda que rola, rola e rola! A falta de coragem das equipas portuguesas em geral e do Académico em particular, ficou bem demonstrada. Entretidos a "controlar" acabaram por perder o primeiro lugar e ficaram agora dependentes de terceiros!
O Académico que eu conheci, desde sempre, não andava a "controlar" mas sim a jogar futebol e, mesmo quando perdia não era por "controlar", mas sim porque falhava ou o adversário era melhor que ele.
Há que assumir: O Académico foi o único responsável pelo acontecido. De há muito se sabia que os árbitros estavam contra ele e que não era daí que o "controle" aparecia. Havia que jogar contra os 14 e ganhar, como muitas vezes aconteceu esta época.
Peço muita desculpa, mas houve muitos "anjinhos" nesta história!
Vamos esperar para ver, com esperança, mas com muito amargo de boca, depois do que deixaram que acontecesse.
Agora, resta-nos ter esperança e esperar que o Lamego comece a "controlar" também.
Lumago

segunda-feira, 14 maio, 2007
Anónimo disse...

Ó Lumago, tem muita razão, mas se o homem de preto tem assinalado os penalties tudo se tinha resolvido. Um jogo de futebol nunca está controlado, isso é certo.
Vamos esperar que a sorte nos acompanhe a partir daqui e que o treinador do Lamego não se fique a rir de nós.
Vá, rapaziada.

segunda-feira, 14 maio, 2007
Anónimo disse...

Mais uma vez fica provado que quem tem razão é o Sr. Treinador do Lamego, Os arbitros são memos maus. Aqui há dias numa conversa de restaurante, aonde estavam presentes 3 arbitros , um deles dizia que com ele o académico não ganhava... está provado que é homem de palavra. E agora aonde estão aqueles que dizem que o académico é levado ao colo???

segunda-feira, 14 maio, 2007
Anónimo disse...

so desistiremos kd nao for possivel

segunda-feira, 14 maio, 2007
João Nunes disse...

O Académico é um clube muito grande, e que incomoda muita gente. Hoje dia 14 de Maio de 2007, dei uma volta pelos blogs que falam do futebol do distrito, e todos falam do Académico. As opiniões são unânimes em dizer que o Académico foi prejudicado pela arbitragem, mas não é desculpa, para o empate, porque o clube esteve em vantagem duas vezes. Muita gente se lembra do treinador do Lamego, e na pressão que ele tem feito sobre as equipas de arbitragem. Alguém pede apoio por parte dos Academistas para apoiar o Oliveira de Frades na recepção ao Lamego.

Eu digo como Academista, que temos de ganhar os dois jogos que faltam, porque conforme escorregámos em Campia, o Lamego tambem tem a pressão de ganhar os dois jogosque faltam.

A esta hora o blog do qual tenho o prazer de participar, já conta com quase 200 visitas, a comprovar a importância do Académico de Viseu no desporto da região.

Termino dizendo que acredito bastante na equipa Viseense, tenho orgulho nos jogadores que a compõem, e nada mas nada que possa acontecer vai demover todo o meu Academismo. Académico sempre até morrer...

segunda-feira, 14 maio, 2007
Anónimo disse...

Segundo as pessoas que escrevem neste blog, este clube é o mesmo que está indiciado no processo apito dourado, por causa de um célebre jogo com o Recreio de Águeda por isso agradeço que não comentem mais as arbitragens fica- -vos mal
Deixem-lá que domingo em Oliveira de Frades o arbitro é o senhor Pires e pronto.

segunda-feira, 14 maio, 2007
Anónimo disse...

era bom para a cidade ter 1 clube no nacional,disso ninguem tem dúvidas,mas penso que se calhar o ac.viseu neste momento não é a melhor equipa da divisão de honra.fala-se que o ac.viseu domingo pode passar para a frente do campeonato outra vez mas ainda ninguem disse que o ac.viseu tem mais 1 jogo dificil este domingo contra uma equipa que tambem precisa de pontos e que mesmo que desca de divisão vai querer ganhar o jogo tambem.acho sinceramente que falta liderança a frente do ac.viseu.a equipa no domingo não fez 1 bom jogo e o prof. não foi capaz de ver isso do banco,guardou 2 substituições para queimar tempo,depois correu mal,não foi só culpa do arbitro,meta tambem a mão na consciencia e assuma as suas culpas,coisa que nunca fez até aqui.

terça-feira, 15 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se o Académico não subir não será seguramente por ter empatado em Campia mas sim por ter dado, aos mais directos adversários, uma volta de avanço pois, recordo-vos, que não perde há 16 jogos.

Quanto ao anónimo que diz que nos fica mal falar de arbitragem lembro-lhe que ninguém de A MAGIA DO FUTEBOL se queixou de arbitragem. Já agora também achou mal que o treinador do Lamego falasse de arbitragem? Ou ele pode falar? E sobre o apito dourado lembro-lhe que o Académico foi o grande prejudicado no caso QUINHENTINHOS, lembra-se? Foi o único caso julgado e com condenados em termos de corrupção desportiva em Portugal. Portanto não vá por aí...

Se no final do campeonato o Lamego subir cá estaremos para os felicitar. E para o ano continuamos por cá porque nós, A MAGIA DO FUTEBOL, não desistimos.

terça-feira, 15 maio, 2007
João Nunes disse...

Nós, na Magia do Futebol nunca poderemos ser acusados de falar de arbitragens nem temas polémicos, porque não é o nosso objectivo.

Podemos é ser acusados de solicitar ás pessoas para se identificarem, ou enviarem um Email para: a.magia.do.futebol@gmail.com , para podermos responder ás pessoas.

Nós damos a nossa identificação, por favor não se escondam através do anónimato. Coloquem sempre um nome no post, nem que seja inventado por falta de coragem...

terça-feira, 15 maio, 2007
Anónimo disse...

Esta conversa está a azedar e não confere com o espírito do Académico de Viseu. O Académico é superior a estas coisas. Teve tudo na mão e não soube cumprir o que lhe era devido, ponto final.
Uma equipa que está na frente e não consegue entender que tudo o que tem a fazer é ganhar, mais nada, não pode invocar que os árbitros prejudicaram, ainda que seja verdade.
O Académico não teve coragem, foi cobarde no jogo, andou para trás, contou com a vitória antes de a conseguir e foi penalizado.
Não é preciso andar a "peixeirar" com os de Lamego. Lamego tem uma bela equipa com um treinador malcriado e pedante, ainda para mais mau treinador, que esbanjou um avanço enorme que chegou a ter. Viseu tem uma bela equipa, também, muito superior à do Lamego, mas que se mostrou sem capacidade de liderança, sempre muito complicada e, sobretudo, medrosa em campo, nos últimos jogos.
Resumingo, aqui não deve haver lugar para provocações idiotas. Vamos ver o que nos vai trazer as duas restantes jornadas, com apenas uma certeza: O Académico, suba ou não, não fica a dever nada a ninguém, nem deixará de ser o que é, um grande clube!
Lumago

quarta-feira, 16 maio, 2007
Anónimo disse...

Nao deixem de visitar: Tudo (ou quase tudo) sobre o Desporto-Rei
www.mantorrasnaoecoxo.blogspot.com

quarta-feira, 16 maio, 2007
Anónimo disse...

Completamente de acordo com o Lumago!

quarta-feira, 16 maio, 2007
Anónimo disse...

Quer Saber o segredo de CAMPIA? então dê voz ao jogador ÍTO de vila nova de Paiva.

sábado, 19 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Se podesse ser mais claro, nós agradecíamos.

sábado, 19 maio, 2007