domingo, maio 06, 2007

Liedson Rei dos goleadores

Foto: Reuters

Liedson – 4 – o melhor do Sporting! Tal como o azeite a verdade vem sempre acima, o levezinho é o melhor avançado a actuar no futebol português e por isso mesmo é o melhor marcador deste campeonato. Autor de dois golos onde ficou claro todo o seu faro teve mais dois nos seus pés, sendo que num deles atirou para um defesa sadino tirar quase em cima da linha de golo e noutra ocasião Yannick antecipou-se ao 31 e gorou-se a hipótese de golo. Paulo Bento ao tirá-lo de campo roubou-lhe a hipótese de “matar” já hoje com as aspirações dos outros pretendentes ao título de goleador.

Ricardo – 3 –
um espectador na maior parte do tempo acabou por nos instantes finais por fazer um excelente defesa a evitar que o jogo terminasse num “escandaloso” 3-2.

Abel – 3 –
começou com a corda toda ganhando a falta que daria o 1-0. Subiu muito no terreno e quase sempre bem colocando a bola na área com bastante perigo, numa dessas ocasiões Alecsandro não consegui dar o melhor seguimento à jogada, mais tarde foi Farnerud a fazer o mesmo.

Tello – 3 – o primeiro golo não é seu mas 90% do mérito é do chileno. Boas combinações com Nani sobretudo na primeira parte. Na segunda parte baixou de rendimento mesmo assim ainda lhe vi fazer um passe de um extremo ao outro do campo.

Caneira – 3 – houve muita passividade dos centrais do Sporting no golo do Vitória e Caneira não esteve isento de culpas. Sem muito trabalho no resto do jogo só por uma vez o vi subir no terreno criando deste modo desequilíbrios.

Polga – 3 – sem grande trabalho na primeira parte, o central brasileiro foi lá frente tentar o golo mas este não quer nada com ele. No início da segunda parte teve um falhanço dos antigos mas Varela atirou fraco para defesa de Ricardo. Acabou substituído.

Miguel Veloso – 3 – com um adversário tão mansinho esperava-se mais de Veloso em questões de ataque mas só no final do encontro ele apareceu lá à frente. Bem a defender.

Nani – 3 – fez uma primeira parte muito aceitável combinado bem com Tello e criando vários desequilíbrios. Antes de ser substituído ainda colocou a bola na cabeça de Alecsandro mas este não conseguiu desfeitear o guardião sadino.

Moutinho – 4 – mais uma bela exibição do João. Passes a rasgar toda a defensiva da equipa do Sado e dois excelentes remates de fora da área com o guarda-redes do vitória a evitar em grande estilo que o 28 de Alvalade facturasse. Na segunda parte não interviu tanto no jogo mas, mesmo assim, não falhou um único passe.

Romagnoli – 4 – exibição muito parecida com a de Moutinho, não rematou tanto como ele mas fez o passe para o primeiro golo de Liedson. Muita classe no passe.

Yannick – 3 – muito voluntarioso. Movimentou-se bem e teve várias combinações de excelente nível com os colegas. A vontade é tanta que tirou duas bolas de golo, uma a Liedson e outra a Veloso.

Alecsandro – 1 – boas movimentações.

Tonel – 1 – o golo surge sobre o lado direito que é o seu. Fez brilhar o guarda-redes do Vitória numa bela cabeçada.

Farnerud – 1 entrou a tempo de mandar para as nuvens um bom passe de Abel

0 comentários: