domingo, maio 13, 2007

Segundo - Primeiro - Segundo


Foto: Reuters

Académica 0 SPORTING 2

Mais do mesmo: Sporting a entrar com uma atitude dominadora, a marcar cedo, a não conseguir matar o jogo, o adversário a empertigar-se e uma atitude guerreira a valer uma vitória suada mas justa.
A atitude dominadora valeu desta vez um golo entre os 3 e 4 minutos, o MAS continuou à procurara do segundo com Nani e Romagnoli com excelentes combinações e com Veloso a jogar no campo do adversário. O segundo golo – era essa a convicção na altura – parecia que ia surgir a qualquer altura e nada melhor do que isso que uma grande penalidade mas – lá está – a bola não entrou, Pedro Roma não deixou, e o Sporting não matou o jogo e nem o golo pacense fez com que o Sporting acelerasse rumo à tranquilidade. Ainda sobre a grande penalidade falhada continuo sem perceber a insistência de colocar o 31 a marcar grandes penalidades quando este já demonstrou que esse não é o seu forte.
Com o início da segunda parte – não se percebe o porquê de o jogo de Coimbra começar com dois minutos de diferença em relação ao de Paços de Ferreira mas não é por aí que “o gato vai às filhoses” e com o Sporting na liderança provisória do campeonato esperava-se uma outra atitude dos leões mas a Académica – que já nada tinha a perder pois os resultados dos outros campos lhes eram favoráveis – soltou-se, procurou o golo e só o espírito guerreiro da equipa – e já agora à barra da baliza de Ricardo -, misturado com alguma ingenuidade dos académicos valeu uma vitória tão suada quão justa para o Sporting, selada pelo ”Litle Lampard”, demonstrando toda a sua classe.
O Sporting termina assim a jornada no mesmo lugar que começou, embora mais perto do líder, se bem que o sonho pareça c cada vez mais longe. Enfim, até ao “lavar dos cestos é vindima”...

0 comentários: