domingo, maio 06, 2007

Tudo previsível



Ricardo; Abel, Tello, Caneira e Polga (Tonel 67); Miguel Vlesoso, João Moutinho, Nani (Farnerud 71) e Romagnoli; Yannick e Liedson (Alecsandro 61)


Milojevic; Janício, Madior (Ayew 32), Veríssimo, Hugo e Auri; Sandro, Labarthe (Rui Dolores 45) e Bruno Ribeiro; Varela e Amuneke



Marcha do marcador: Madior 2 a.g. (1-0), Liedson 27 (2-0), Liedson 53 (3-0), Amuneke 79 (3-1)

Remates:
Sporting 19 (10+9)

Vitória 11 (3+8)

Cantos:
Sporting 17 (6+11)
Vitória 5 (2+3)

Faltas:
Sporting 11 (5+6)
Vitória 13 (5+8)

Foras de jogo:
Sporting 4 (2+2)

Vitória 0

Fonte: Record



Foto: Reuters



SPORTING 3 Setúbal 1

Este Sporting começa a ser previsível. Se nas últimas partidas o Sporting marcou bem cedo era previsível que neste não fosse diferente e lá chega então o golo madrugador, não há melhor tónico do que isto tanto para os adeptos como para os jogadores, os adeptos porque começam o jogo descansados e os jogadores porque não precisam entrar em stress na busca do objectivo. Foi uma primeira parte de sentido único, posse de bola esmagadora, um futebol alegre e, como tal, era previsível que o Sporting chegasse ao 2-0 e quem mais o podia fazer se não o previsível Liedson?! Enfim, com tantas previsibilidades o Sporting chegou ao fim da primeira parte a vencer por esclarecedores 2-0 e ficou a dever a si próprio o facto de não ir para intervalo a golear um desolado Vitória de Setúbal. Ainda na primeira parte entrou em campo Ayew e, lá está, como era previsível o público de Alvalade não se esqueceu que ele foi campeão com a camisola do Sporting vestida.
Na segunda parte mais do mesmo: muito Sporting para pouco Setúbal. É sem qualquer tipo de surpresa que o Sporting chega ao 3-0 e acaba também por não ser grande surpresa o facto de o Sporting ir desperdiçando hipóteses de golo, umas atrás das outras. E lá voltam as previsibilidades, Liedson e Polga saíram por causa da velha preocupação sobre os cartões amarelos embora, na minha modesta opinião, me pareça que Liedson não devia ter saído, o Sporting vencia por 3-0, não era previsível que Liedson visse nestas circunstâncias um cartão amarelo e como as coisas corriam o 31 podia acabar com a concorrência a melhor marcador, já nesta jornada.
Amanhã é previsível ver-mos os jornais desportivos dizerem que o Vitória de Setúbal foi muito fraquinho neste jogo frente ao Sporting. Embora essa teoria não seja descabida convém referir que os últimos 15/20 minutos o Sporting desacelerou e o Vitória deu um ar da sua graça, reduziu o placard e podia mesmo ter perdido pela margem mínima o que equivale a dizer, que o Vitória foi fraquinho neste jogo com o Sporting porque a “turminha” de Paulo Bento soube mostrar quem é que manda em Alvalade.
O Vitória de Setúbal previsivelmente irá para a Liga de Honra e pode mergulhar numa crise de onde dificilmente sairá. Será o fim de mais um histórico do futebol português? Setúbal merece um Vitória saudável.

0 comentários: