quarta-feira, maio 23, 2007

A balbúrdia dos bilhetes

Hoje, aproveitando o facto de só trabalhar da parte da tarde, acordei pelas 06H15 e dirigi-me ao Estádio José de Alvalade para tentar comprar o rectângulo mágico que me permitisse assistir à final da Taça de Portugal.
Passado pouco tempo de lá ter chegado surgiu uma folha – vinda não sei de onde nem com que finalidade – onde se devia colocar o nome e o lugar em que nos encontrávamos, eu era o 679 pelo que logo me apercebi que muito dificilmente conseguiria um bilhete pois era permitido a cada sócio, com game box, levasse consigo seis bilhetes se apresentasse seis game box.
Se já estava “preocupado” mais fiquei quando me apercebi que as bilheteiras iam ser “assaltadas” pela claque. Com o chamado “líder” sentado numa das grades ali existentes, tal qual um General a dirigir as suas tropas, foi-se acumulando muita gente junto a essas mesmas grades quase todos com aspecto de “claqueiros” . A verdade é que num ápice – as bilheteiras abriram às 09H15 e duas horas depois já não havia bilhetes – os ingressos voaram e a fila quase nem mexeu, ficando no ar a suspeita – chamo suspeita porque não estava em cima do acontecimento – que algo de anormal se passou o que me leva a fazer algumas perguntas que, obviamente, ficarão sem resposta:
As claques não têm bilhetes que lhe são destinados? Se sim que faziam lá hoje?
Porque é que o Sporting não colocou lá funcionários do Sporting para “disciplinar” a fila?
Porque é que não houve ninguém que informasse os sócios de que não valia a pena estarem ali tão tempo pois não havia bilhetes para todos?
Se pagámos quotas pela internet porque é que não colocaram os bilhetes à venda dessa forma?
A quem interessa toda esta balbúrdia?
O curioso, ou talvez não, é que pouco tempo depois dos bilhetes esgotarem um Senhor, vestido com as “cores” de uma claque, “ofereceu-me” um bilhete por 50 € que lhe havia apenas custado 20 € que, obviamente, não comprei. Já ouvi na televisão o chamado “líder” da claque a considerar injuriosas as afirmações de que fizeram “rodar cartões” para os bilhetes irem todos para a claque. Injurioso é o comportamento de uma claque ilegal. Mas que dizer se o clube resolve homenagear as claques e as pessoas no Estádio aplaudem tal como os “macaquinhos amestrados” ?
O que se passou hoje em Alvalade foi uma vergonha!

1 comentários:

Anónimo disse...

oh amigo zé, só agora te dás conta da balbúrdia que há no sporting?

lol tou a brincar

O problema aqui é mesmo a coexistência do clube com as claques, esse não é exclusivo do Sporting, também o Porto e o Benfica o têm.

Se realmente existem bilhetes destinados para as claques não se percebe o porquê desse "arrastão" à bilheteira, ou melhor, até se percebe, vê-se que os "claqueiros" quanto mais têm mais querem, e como os bilhetes nao chegam para toda a claque toca a aumentar o egozinho "roubando" alguns bilhetes aos sócios dedicados.

Uma vergonha, mas é o futebol que temos.

Desejo-te sorte na procura de um ingresso...Abraço

quinta-feira, 24 maio, 2007