sexta-feira, maio 11, 2007

Emoções ao rubro

As emoções nos escalões de formação estão cada vez mais ao rubro e a poucas jornadas do fim ainda não há certezas ao que o título se prende.



Assim nos Juniores o Lamego defrontava o Vale de Açores e tentava obter uma vitória de forma a acalentar a esperança em obter ainda o primeiro lugar. Por sua vez o Vale de Açores tentava a sua primeira vitória. Foi um jogo equilibrado e a vitória tendeu para os lamecenses por 1-0.
No outro jogo o Mangualde recebia o Cinfães. A equipa da casa ganhou por 1-0 reavivando o sonho da liderança. Por sua vez o Cinfães com esta derrota, quase que ficou sem hipóteses para o atingir.
No jogo mais aguardado neste escalão, colocava frente a frente as duas equipas que estavam nos dois primeiros lugares. O Viseu e Benfica a realizar um óptimo campeonato encontrava-se na liderança e em caso de vitória consolidava a sua posição e poderia dar uma enorme machadada nas aspirações dos restantes adversários. O seu adversário era o Académico de Viseu onde o objectivo era ganhar para destronar o seu adversário e desta forma assumir a liderança. E foi o que aconteceu com uma goleada por 5-0, dando desta forma a liderança aos jovens academistas.

Nos juvenis quem continua a dar cartas é o Moimenta da Beira que desta vez para além de ganhar ao Molelos fê-lo com goleada por 6-1. Desta forma consolida a sua liderança e está a um passo pequeno de ser campeão e desta forma rumar aos Nacionais. Por sua vez o Molelos com esta derrota vê o mesmo sonho tornar-se bem mais difícil.
No outro jogo deste escalão o Sampedrense recebia o Povoenses, num jogo em que ambas as equipas lutavam por uma vitória de forma a destronar o líder isolado. O jogo foi bastante equilibrado e emotivo e a vitória por 2-1 tendeu para a equipa local.



No escalão de iniciados o Cinfães recebia o Viseu e Benfica. Ambas as equipas tentavam obter uma vitória que os colocasse na peugada do líder academista. Mostrando ser superior a equipa viseense conseguiu uma vitória por 4-1. Desta forma assumiu o papel de perseguidor ao Académico. Este recebia em casa o Oliveira Frades e com um jogo pressionante e com um ritmo atacante, conseguiu uma vitória gorda por 5-0. Com esta vitória conseguiu mais um passo importante rumo ao título.

0 comentários: