sexta-feira, maio 25, 2007

Macaquices


Depois da vergonha que foi a venda de bilhetes para sócios com game box com a claque Juve Leo a gozar com todas as pessoas que estavam na fila, com a complacência de que dirige o Sporting pois nada foi dito até agora, eis que as claques voltam a atacar.
Os Super Dragões foram ao basquetebol! Será que eles sabem as regras do basquetebol? Mas o que eles sabem é levar petardos para o pavilhão. Vai daí, dois detidos... um deles o “líder”. Comprei hoje O Jogo e lá dizem que o líder – o Macaco! – foi detido depois de tentar acalmar os ânimos! Li duas ou três vezes e era isso mesmo que lá estava escrito detido depois de ter tentado acalmar os ânimos. Porque insistem os jornais em branquear atitude das claques? Ou não será isto um branqueamento?
Mas há mais: neste blogue fala-se de uma revolta colectiva (?) desculpando a claque e neste a culpa é da polícia que é incompetente!
E o site do FC Porto que diz? Nada, ou quase nada, nem uma palavra de reprovação sobre o que se passou.
A quem interessa toda esta “macaquice”?
De que vivem estes líderes de claques?
Para quando um ponto final em toda esta situação?

8 comentários:

Anónimo disse...

E moral para falar de "claques" tens? Quando se perde e todos se calam quem canta?! tu?!
Ficam aqui 2 ou 3 exemplos:
Domingo passado Porto marca o 3..em alvalade socios desesperam...O Directivo canta!
Final da uefa..os socios choram...A Curva Sporting canta o "So eu sei"
Jogos a 2 feira a chuva...socios ficam em casa...As claques vão apoiar a sua equipa!


Antes de se falar nas claques convem as pessoas perceberem que tal como em tudo na vida ha bons e maus elementos... Porque acho que todos sabem que ha bons médicos e maus médicos, maus trolhas e bons trolhas...
É facil apontar o dedo as claques, mas reconhecer o seu papel e o seu valor só esta ao alcance de mentes abertas.

domingo, 27 maio, 2007
Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=sbirAWc1_0o&eurl=http%3A%2F%2Fpontapenalogica%2Eblogspot%2Ecom%2F


Quem tinha esta atitude? ser duma claque não é roubar e provocar desacatos... "até morrer"

segunda-feira, 28 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"Ser de uma claque não é roubar nem provocar desacatos"

Ficaria melhor "ser de uma claque não devia ser roubar e provocar desacatos". Esse bn significa brigada negra? Se sim diz-me para eu te contar a vergonha que me fizeram sentir quando o Sporting da Covilhã visitou o Fontelo.

Já agora apoias a macaquice do Macaco?

Já agora apoias a pouca vergonha que a Juve Leo fez na venda dos bilhetes para a Taça de Portugal?

segunda-feira, 28 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2007/05/orgulho-intacto.html#links

No Sporting - Belenenses estivemos os dois na mesma bancada e tens aí o link em que falo bem do Directivo XXI. Falo bem quando acho que devo falar e falo mal quando acho que devo falar.

Quanto a ter moral ou não digo-te que não recebo, nem dou, lições de Sportinguismo de ninguém. Não sou um sportinguista por imposição, não sou do Sporting por o meu "paizinho" ser, sou do Sporting por convicção. Sou proveniente de uma família em que o Benfica é a grande referência menos para mim e tenho rogulho nisso!

segunda-feira, 28 maio, 2007
Anónimo disse...

Brigada Negra fez-te passar vergonha!? São ideias e opiniões que respeito, mas deixa-me dizer-te que ainda a bem pouco tempo jogadores que passaram pelo Académico não se esqueceram de falar na claque do Académico(Bn).
Não conheço nenhum claque no passado do CAF que tenha ido a todos os jogos do Académico dentro e fora de portas, muitos deles com o campeonato ja resolvido!
Eu não defendi nem defendo o Macaco,apenas acho que é preciso ter calma com as generalizações que se fazem

terça-feira, 29 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bem bn se não apoias as macaquices do Macaco é porque estamos os dois do mesmo lado da barricada. Não fiz nenhuma generalização sei muito bem que anda muita gente nas claques apenas por amor ao clube mas também sei que anda muita gente lá com outras intenções e é esses que devem ser combatidos.

Quanto à Brigada Negra. Estive ao vosso lado em Penalva no site até aparecia numa das fotos.Em Penalva saí de ao pé de vós quando começaram a dizer "Penalva é merda" porque não me identifico com esse tipo de comportamento. Estive ao vosso lado em Castelo Branco (perdemos 3-2, lembras-te?)e recordo-me perfeitamente que os jogadores no final nem se dignificaram a agradecer o vosso apoio e critiquei-os, aos jogadores, num outro blogue a que pertencia.

Quanto à vergonha no jogo Académico 3 Covilhã 2 (acho que foi este o resultado) eu explico: moro na Covilhã e tenho amigos adeptos do Sporting local. Fiz a viagem juntamente com eles até ao Fontelo e assisti bem perto deles, com o cachecol academista ao pescoço, ao desenrolar do jogo. Não gostei de ver, mais uma vez, a claque do meu clube a injuriar a claque adversária mas enfim deve ser "tiques" de claque grande. Assim que terminou o jogo saí, feliz da vida, apressadamente do estádio para poder ir visitar a minha família e senti-me envergonhado quando me disseram que elementos da claque do meu clube fizeram uma "espera" aos adeptos do SCCovilhã.

quinta-feira, 31 maio, 2007
Anónimo disse...

Peço desculpa mas estás a mentir! As primeiras pessoas a dirigirem-se para fora do estádio a correr foram alguns sócios da central e devo-te dizer que o fizeram com toda a razão. Porque antes do jogo alguns"espertinhos" da Covilhã se tinham lembrado de provocar e atirar objectos aos socios do clube... E mais... Caso não saibas o nosso treinador adjunto da altura, teve que fujir da bancada na Covilhã para não ser agredido pelo presidente e pelos sócios da Covilhã!
Nunca a Bn teve uma atitude violenta, nem mesmo em Oliv. do Hospital quando foi recebida a pedrada!
Por isso pensa bem quando falas em vergonha, deves ser a unica pessoa que tem esse sentimento ja que ainda hoje os sócios sentem falta da BN!

quinta-feira, 31 maio, 2007
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Estou a mentir? Onde? Que estive ao vosso lado em Penalva e Castelo Branco?

Quanto ao que aconteceu no Académico - Covilhã pelos vistos quem me contou não me mentiu pois tu mesmo confirmas que houve problemas e uma coisa te garanto as 3 pessoas que vieram comigo não atiraram objectos a ninguém. Se os sócios da central, como dizes, tinham razão perderam-na toda quando fizeram essa espera. Para mim futebol é festa apenas e só.

Qaunto a sentir falta ou não da claque tenho a dizer o seguinte: A MAGIA DO FUTEBOL apoiará qualquer claque do Académico chame-se ela Brigada Negra ou Kamisas Negras desde que apoiem o clube sem ofender adversários como foi o caso em Penalva e não digas que foi mentira porque aí eu estava presente.

sexta-feira, 01 junho, 2007