segunda-feira, outubro 30, 2006

ACADÉMICO DE VISEU 2 Lamego 1



O Académico venceu ontem categoricamente o Sporting de Lamego, líder da Divisão de Honra, naquela que foi a melhor prestação dos viseenses esta temporada. Efectivamente, a formação comandada por Idalino de Almeida mostrou estofo de campeão, numa partida de grau de dificuldade elevado, numa vitória que teve a chancela de Filipe Figueiredo, que, com um golo à Quaresma ao minuto 23, abriu o caminho para a vitória. O mesmo jogador fez a jogada que esteve na origem do segundo golo apontado por Eduardo, no reinício da partida.
Ora, nesta partida, com Eduardo a subir de rendimento, Carlos Santos incansável a meio campo, bem acompanhado por Álvaro, e Filipe Figueiredo inspirado, foi a figura do jogo, tudo se tornou mais fácil, perante uma equipa de Lamego que esteve longe daquilo que tem produzido, vinha de quatro vitórias consecutivas, e que sentiu a falta de Henrique que uma rotura muscular afastou desta partida.
No final Vítor Pereira, o treinador de Lamego deu "os parabéns ao Académico de Viseu", reconhecendo ter sido "um justo vencedor", lamentando contudo a ausência de Henrique, por lesão. Por sua vez Idalino de Almeida era um treinador satisfeito com "a vitoria e com a exibição". O técnico academista afirmou ainda que equipa "fez aquilo que tinham trabalhado durante a semana", reconhecendo que o plantel, "dentro de um rigoroso orçamento, tem espaço aberto para um ponta de lança". Idalino de Almeida agradeceu ainda o apoio da massa associativa academista, em bom número, que marcou presença no Fontelo e apoiou a equipa.

0 comentários: